Resenha: Wunderkind - Trilogia Wunderkind/Livro 01 - D'Andrea G.L


A vida de Caius Strauss muda completamente no momento em que ele recebe uma moeda de prata de presente de um homem misterioso. E por mais que ele tente se livrar dela, o objeto sempre acaba voltando para ele. Com uma linguagem fantástica, típica de um autor que é especialista no gênero, D'Andrea escreveu um thriller de horror que traz citações de grandes artistas, como Shakespeare e Tolstói. Convincente, visionário, obscuro e, às vezes, violento, um livro elegante e bem-escrito. Wunderkind é uma experiência. Você é levado pelo autor e passa a jogar em um mundo onde nada e ninguém é o que parece. Grande história, uma rara habilidade para contar. - "Tão poderoso quanto um conto de Gaiman e tão perturbador quanto o mais ferino Barker, um livro surpreendente de um autor de estilo inovador e visionário."


A história de Wunderkind se passa na França. Toda a riqueza em detalhes do cenário descritos por D'Andrea me fez sentir-me como se estivesse totalmente dentro da história envolta em tudo que estava sendo descrito.

Conheceremos Caius  Strauss um menino comum de quatorze anos, que não tem nada de extraordinário, nem se destaque diante a maioria de sua idade. Em dado momento ele ganha uma moeda de prata de um cara chamado Spiegelmann e ao tentar livrar-se da moeda, percebe que não consegue de forma alguma; isso o assusta muito. Spiegelmann é um poderoso praticante da permuta, uma espécie de mágica de troca. Ele não é bom e está atrás de Caius por ele ser um Wunderkind.
Essa moeda é o necessário para encontrar Dent de Nuit um bairro de Paris onde se encontram diversas criaturas bizarras que eu jamais conseguiria descrever aqui. Tais criaturas são como um grande clã disposto a tudo em nome do Wunderkind (no caso Caius).


Este livro é o primeiro de três e para os amantes de fantasias, grandes aventuras e um toque de mistério é uma boa pedida!
Através de um mundo completamente novo somos conduzidos página a página em uma trama complexa e bem elaborada.
O autor não poupou imaginação e realmente criou um mundo fantástico que nos impressiona!

Ao terminar este livro me encontrei mais curiosa que de inicio, pois não se tem revelações escandalosas, o que o autor nos deixa são muitos mistérios que nos faz ficar em cólicas pela continuação!

O que mais me impressionou e me fez gostar tanto desse livro é a maldade implícita nos personagens. Não tem aquele coisa de a maioria ser bonzinho com um super vilão no meio. A sensação é que todo o enredo está recheado de super vilões assustadores que realmente apavoram o leitor e nos faz ficar com os pelos arrepiados!

Eu simplesmente amei essa história e espero ansiosamente por mais!

ISBN:9788528616194
Livro: Wunderkind
Série:Trilogia Wunderkind - Livro 01
Autor (a):D'Andrea G.L
Editora:Bertrand Brasil
Tradutor:Mario Fondelli
Ano:2012
Edição:1
Páginas:392
Avaliação:  5

1 comentários:

  1. Oi Karini, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas após ler a sua resenha, achei bem interessante!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir