Resenha: Saco de Ossos - Stephen King



Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho. Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranqüilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão. Mike Noonan reencontra um motivo para seus dias, mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Ele terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em atormentá-los. Mike Noonan subitamente volta a escrever, mas não terá sossego até encontrar as respostas para as dúvidas que o atormentam. Que forças são essas que dominam a pequena cidade? O que esperam dela?


Quando vi a capa da Suma de Letras e me inteirei sobre o que era o livro fiquei muito interessada, a curiosidade bateu e claro que eu precisava ler o livro do tão aclamado Stephen King. 

Este exemplar é uma edição nova feita pela Suma e a capa está belíssima bem como a diagramação e o trabalho de revisão não deixou a desejar, fazendo com que minha leitura fluísse de maneira rápida e voraz.

A história gira em torno de Mike Noonan um escritor bem sucedido que teve sua vida radicalmente mudada após sua querida esposa ser atropelada em uma tarde de autógrafos. Jo era sua inspiração para a escrita e ele sentiu-se completamente devastado com o ocorrido.

Após esse ocorrido, Mike fica sem chão entregando-se a tristeza e não consegue escrever mais; vive tendo terríveis pesadelos com a casa do lago onde viveu momentos de alegria ao lado de sua Jo. A mesma Jo que escondeu a gravidez dele, sem que entenda o motivo e até mesmo chegando a duvidar da fidelidade da esposa.. Transtornado e a beira da loucura, Mike parte rumo ao lago a fim de por um ponto final aos seus pesadelos e voltar a escrever. 

Porém ao chegar ao lago coisas bizarras começam a acontecer, o que deixa Mike ainda mais perturbado. Sem contar que ele acaba se envolvendo em uma briga de custódia do poderoso Sr. Devore com a delicada Mattie Devore.

Uma espécie de maldição assombra o lago, a loucura de Dark Score, onde pais sem motivo algum afogam suas filhas do nada. Isso data de longos e longos anos, sem que ninguém aparente entender de fato o que está acontecendo. Isso intriga Mike, pois o mesmo além de sonhos parece estar tendo contato com sua esposa morta e outra falecida, uma cantora, Sara Tidweel, que parece estar querendo algo e sua forma de demonstrar é no mínimo assustadora.

Tudo em Saco de ossos é misterioso e assustador e o leitor sente-se preso a teia que King tece! O livro é viciante! E estou cada vez mais fascinada com as tramas desenvolvidas por Stephen King!


ISBN: 9788581050423
Livro:Saco de Ossos
Autor:Stephen King
Editora:Suma de Letras
Tradutor: Ana Beatriz Manier
Edição:6
Ano: 2012
Páginas:568
Nota:5

4 comentários:

  1. Me convenceu, vou ler! Se bem que não é difícil me convencer a ler Stephen King...

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Stephen King, esse parece ser interessante mas, minha vontade maior de começar a ler escritos dele é por Carrie, A Estranha ^^ Vou colocar Saco de Ossos na lista também

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Leiam it - a coisa. Já li 9 livros dele e esse é o melhor que estou achando até agora.

    ResponderExcluir
  4. Só um detalhe: a esposa de Nooman não foi atropelada em uma tarde de autógrafo!
    Nooman estava em casa escrevendo seu livro e Jo disse que ia ao supermercado, ela presenciou um acidente de carro que não foi grave, ao sair da farmácia e no msm momento rompeu um aneurisma em sua cabeça e ela morreu na porta da farmácia.....

    ResponderExcluir