Resenha Nacional: " Insônia" - Série Nefilins - Livro 01 - Mari Scotti

Sinopse:
"Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre".


Minha opinião - Conforme explica a sinopse, a trama gira em torno de Suzanna, ou Suzie, uma jovem que perdeu os pais quando criança e foi morar com os avôs. Infelizmente, Suzanna estava no carro quando o acidente aconteceu e apesar de ter testemunhado tudo, acabou bloqueando alguns detalhes, entre eles, a possibilidade de ter sido retirada do carro. Seus avôs são financeiramente estáveis, amáveis (seu avô, chamado Alfredo, é um fofo, e sua avó, chamada Catarina, apesar de parecer ser um pouco mais ríspida, se preocupa muito com a neta). Um fato faz parte do cotidiano da protagonista: ela sofre de insônia, e durante a madrugada, vive vagando no jardim dos vizinhos (a família Santos), sentada apoiada em um tronco de uma enorme árvore. Em uma dessas noites, ela encontra com o sobrinho da família Santos, Pietro, um jovem italiano encantador, com 20 e poucos anos e muito charmoso. Frequentando a escola com sua melhor amiga, a Bruna (uma maluquinha por sinal), elas conhecem o novo aluno: Arthur. Arthur, é bonito, inteligente e arrogante, e está constantemente cercando Suzie. O que Suzie não imagina, é que ela é uma garota muito especial, e que tanto o bem quanto o mal está de olho nela. Em alguns momentos, a trama gira em torno de flashbacks referentes ao acidente que matou os pais de Suzie, e há também um espaço dedicado a história de Veronique.
Os personagens são cativantes: desde os personagens secundários, como a professora, o motorista, até os protagonistas. Pietro é sedutor, consegue ganhar a confiança de todos através de boa lábia. Arthur é rude, arrogante, mas possuí seu sex apeal. Suzie, é ingênua, benevolente e amiga. O único problema que eu tive durante a leitura, foi o amor "miojo" (termo usado pela Karini), pois a protagonista se apaixona rapidamente. A trama é coerente, bem desenvolvida e o final me deixou muito curiosa para ler a continuação.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. Encontrei alguns errinhos de digitação e pontuação, mas nada que interferisse na leitura. A capa é intrigante, desperta a atenção do leitor e deixa claro o tema central da história.


Edição: 1
Editora: Aped
ISBN: 9788582550236
Ano: 2013
Páginas: 344
Skoob: aqui
Avaliação: 4

1 comentários:

  1. Oi Carol, adorei a resenha e a sinceridade! Como comentei no skoob vou repetir aqui: Essa paixonite rápida tem uma explicação que deixo em segundo plano no livro 1, mas que revelo no 2, então logo logo poderá descobrir.
    Obrigada pelo capricho!
    Beijooo! Mari Scotti

    ResponderExcluir