Resenha: Dizem por aí - Ali Cronin


Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o quer - festas e mais festas - e que, diferente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que acaba grudando na cabeça dela.
Ashley só consegue pensar naqueles jeans justos, no ar meio desinteressado, nas pernas finas... O efeito é devastador. Mas cada vez que eles se encontram, Dylan tem uma reação diferente: quando estão sozinhos, se dão bem e conversam como amigos; quando se veem nas festas, o garoto a evita. Será que isso é só timidez? Ou na verdade ele tem vergonha de ficar ao lado de uma menina como ela? Será que, no fim das contas, ela é vista como uma garota fútil?
Com esse vaivém, e sem saber como agir, Ash fica cada vez mais insegura e confusa, começa a tomar decisões erradas - quem já não saiu com um pensando em esquecer o outro? - e depois, como nunca tinha acontecido antes, se sente totalmente arrependida. Gostar de alguém de verdade estava sendo mais difícil do que parecia...


Dizem por aí é o segundo livro da série Garota <3 Garoto. A narrativa é bastante envolvente nos mostrando o mundo dos adolescentes e como eles realmente pensam sem papas na língua. Toda a curiosidade sobre sexo, as questões envolvendo amizade, escolha, personalidade e etc. voltam a colorir as páginas dessa continuação!

No primeiro livro da série tudo estava voltado para Sarah, já em Dizem por aí a personagem que terá destaque é Ashley, que desde o primeiro livro já se mostrava bem mais interessante que Sarah em muitos quesitos. Ashley se mostra uma pessoa decidida e não aparenta inseguranças como Sarah.. Será? Após uma festa, Ashley passa a ser a fofoca da vez, sendo vista como fácil, o que pode atrapalhar seus planos, já que está interessada em Dylan, um rapaz de outro colégio.

Ashley é descolada e se vê em uma saia justa com todo esse "tititi", com isso ela acaba enfiando os pés pelas mãos e cometendo muitos erros, os quais não cometeria se não estivesse tão insegura! É a primeira vez que ela realmente gosta de um garoto o que piora ainda mais as coisas. Antes ela sempre se viu como um espirito livre, que vê o sexo como um ato natural de dar e receber prazer sem precisar estar realmente "ligada" a alguém, por este motivo sua reputação não anda muito boa! 

Ash, na verdade possui uma falsa segurança, já que em sua família sente-se rejeitada, já que sua irmã mais velha é sempre o centro das atenções, como a mais isso.. a mais aquilo e sua irmã mais nova é a caçulinha. Ash é vista como a "errada" e muitas de suas ações são vistas como personalidade ruim e etc. quando na verdade percebemos que o que ela mais gostaria era que dessem um pouco de atenção a ela.

Ali Cronin tem um jeito de escrever que prende o leitor e o deixando interessado, sinto-me como se estivesse assistindo a um desses seriados juvenis e é bem legal a forma como ela aborda as questões da adolescência.. É real, e palpável!

ISBN:9788565765084
Livro:Dizem por aí
Série:Garota <3 Garoto - Livro 02
Autor (a):Ali Cronin
Editora:Seguinte
Tradutor:Rita Sussekind
Ano:2013
Edição:1
Páginas:282
Avaliação: 3

0 comentários:

Deixe seu comentário