O Gigante acordou e o Povo quer melhorias!



Boa tarde leitores, hoje a equipe do Mix se reuniu para falarmos sobre as manifestações que vem ocorrendo em todo o território nacional e ganhando corpo a cada dia! 

O gigante acordou! É isso que tenho ouvido nas últimas semanas, durante essa onda de protestos que estamos vivendo. O maior país da América do Sul, que viveu submetido à corrupção desde a sua “tomada” pelos portugueses, finalmente abriu os olhos e descobriu a força que tem. Aquela velha frase: “O povo unido jamais será vencido” finalmente foi posta e prática e milhares de pessoas estão saindo às ruas para expor a indignação diante de tanta roubalheira. Finalmente o povo descobriu o que pode fazer e se uniu em prol de justiça.

O que começou com protestos pelo aumento das tarifas das passagens, acabou se transformando em um estopim para uma bomba que já estava armada a anos. E agora? O que fazer? Vamos protestar? Acho que o povo tem todo o direito de expor a sua indignação e protestar contra os desmandos desses governantes corruptos, displicentes e omissos. A democracia permite ao povo o direito de protestar sim! 

Não somos representados por essa minoria de vândalos e ladrões, que estão destruindo o patrimônio público e desvirtuando o intuito do movimento. Essas pessoas são ladrões, assim como aqueles que desviam o dinheiro público destinado à educação, saúde, saneamento básico e segurança, e devem receber o tratamento adequado. 


É a primeira vez que vemos o povo não se focar no futebol e na seleção brasileira, quando ocorre um evento de tal importância, principalmente sendo em nosso próprio país. Acreditávamos que a velha soberania e o orgulho por esse esporte seria capaz de aplacar a fúria dos brasileiros. Mas o fenômeno incrível que vemos é o povo contra todos os gastos absurdos com a Copa e etc. enquanto muitos estão morrendo de fome; enquanto tantos outros estão nas ruas se drogando, enquanto jovens estão sem educação de qualidade, enquanto estamos morrendo por falta de qualidade e atendimento adequado na saúde!
Os gastos absurdos para fazer uma copa do mundo, assim como os desvios de verbas, deixaram o brasileiro desgostoso com o evento e deixando claro que não são a favor desses gastos.Hoje o que temos não é mais o suficiente. Acabou! Não queremos mais “pão e circo”. Queremos investimentos nas áreas que realmente são importantes!

A taxa tributária no país é alta demais e não temos retorno. O governo quer fazer bonito para os estrangeiros, quando o seu povo sofre doente e sem uma educação adequada. Os professores, médicos, policiais, bombeiros e a maioria dos profissionais que deveriam ter um salário digno, não recebem o valor devido. Ai perguntamos: Que país é esse? O país do "apenas" futebol? Esse é o país da roubalheira, da corrupção e da impunidade, mas principalmente de um povo que anseia e exige mudanças.

#vempraruavem #ogiganteacordou #semviolência Abrace essa ideia, pois o Brasil precisa de cada um de nós, pois juntos somos mais fortes!  

Vamos mostrar um pouco do que temos visto na internet e pessoalmente


Rio de Janeiro:


Somos completamente a favor das manifestações, pois nós também não aguentamos mais corrupção e tanta roubalheira. O custo de vida está cada vez mais alto, enquanto o povo continua ganhando uma miséria que mal dá para comer, dirá pagar todas as contas e investir como gostaríamos em educação, já que temos uma grande deficiência nessa área, bem como na saúde, na segurança pública, no transporte.. São tantas deficiências, que realmente já era o momento de nos unirmos contra esse governo que só nos rouba e nos omite. Um país com um potencial sem tamanho que vem sendo saqueado pelos nossos governantes..Isso precisa parar! Somos a geração Coca-cola sim, somos das redes sociais, somos da blogosfera literária, somos cidadãos como todos vocês e estamos insatisfeitas com o rumo que o Brasil vem tomando!

#oGiganteAcordou #vempraruavem #semviolência 

Karini Couto E Glaucia Santos - Rio de Janeiro


São Paulo: 



Tem coisa mais bonita de se ver do que dezenas, centenas, milhares de pessoas desconhecidas juntarem-se de forma pacífica para defender seu ponto de vista? Ser parte  de um trechinho da história do nosso país me deixa tão orgulhosa. Ver que os brasileiros cansaram de esperar pelas mudanças e foram as ruas mostrar a sua indignação deixa claro para os nossos governantes que não vamos tolerar mais sermos feitos de bobos. Será que estamos pedindo tanto assim? Saúde, educação, salários melhores, segurança. Todos quesitos básicos para uma vida plena. É tão difícil entender que estamos saturados da corrupção, do dinheiro dos nossos impostos serem desviados?
Que a manifestação continue até que os nossos representantes entendam e atendam as nossas solicitações. De modo pacífico, sem violência, sem vandalismo.

Manifestação aqui em Santos - SP.

Carolina Durães - Santos/SP


Fortaleza:



Estamos felizes e orgulhosas de fazer parte desses jovens que nada mais buscam que um pais justo para todos, com uma saúde digna, uma educação melhor, segurança para que possamos passear com nossos filhos e sair para trabalhar com a certeza de que estaremos de volta à  noite. Isso é o que todos querem, viver em um país onde seus impostos são investido no que você realmente precisa. 

#ogiganteacordou #vemprarua #semviolêcia #empaz

Patrícia E Nice - Fortaleza

Outras Cidades: 




Já que “acordamos” e decidimos fazer algo, vamos então colocar em prática não somente com protestos. Precisamos de ações de cidadania, também. É importante respeitar as leis, o próximo, pagar os impostos em dia, não usar o velho jeitinho brasileiro para tirar vantagem sobre os outros. Se é para mudar, comecemos a mudança por nós mesmos, com pequenas ações que parecem insignificantes, mas que fazem a diferença - como não jogar lixo na rua, não furar filas, não fazer gato para pagar menos a conta de luz -, ou seja, não cometer pequenas infrações que parecem insignificantes, mas que fazem a diferença.
 
Agora.. A grande mudança começa nas urnas, gente! O povo não sabe votar e muitos vendem seus votos a preço de banana. Vamos demonstrar a nossa força nas próximas eleições. A democracia nos permite isso, então que façamos a diferença e mostremos a eles como estamos cansados. AGORA É A HORA DE VOCÊ DEMONSTRAR QUE É BRASILEIRO E NÃO DESISTE DA LUTA... Nós do Mix somos brasileiros e não desistimos Nunca! Queremos um país melhor para os nossos filhos e nossos netos. Chegou a hora da mudança!!
 
Precisamos de uma liderança organizada para esse movimento e por em pauta projetos PALPÁVEIS. Não adianta sair para protestar por livros mais baratos ou coisas que não terão significância nesse momento. Se a Dilma se propôs a receber os líderes, então que se coloque no papel projetos para mudanças e vamos a luta! Sair para protestar sem ao menos ter um foco não adianta. Agora o país inteiro protesta por tudo, mas isso acabará sendo em vão se não houver organização.
 
Nós do Mix literário somos a favor da democracia, do protesto civilizado e pacifico! Deixamos claro que não somos representados por vândalos, baderneiros, ladrões e muito menos partidos!. Queremos um país melhor e apoiamos o movimento pelas mudanças!

A rua é a maior arquibancada do Brasil! 

O texto é de autoria da Equipe Mix Literário e as imagens foram retiradas da internet!

1 comentários:

  1. SERÁ QUE A FAMA DE POVO ESQUECIDO É VERDADEIRA? ANO PASSADO ESTÁVAMOS NAS RUAS PEDINDO RESPEITO!

    ResponderExcluir