Resenha:Lírio Vermelho - Nora Roberts


Sinopse:

A trilogia começa com a morte repentina do marido de Stella Rothchild e sua mudança, com os dois filhos, para a misteriosa Harper House, em Menphis. Na casa, moram Roz Harper, severa dona do viveiro de plantas, e também a assombração da Noiva Harper. Lá, Stella fica amiga de Hayley Phillips. No segundo volume, as mulheres se unem ao Dr. Mitchell Carnegie para descobrir os ancestrais da família Harper. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva começa a se desfazer, Roz percebe que está apaixonada pelo médico.
Em Lírio Vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz.
Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?


Lírio Vermelho é o terceiro livro da Trilogia das Flores da autora Nora Roberts, nele a autora entra mais a fundo na história de Hayley, aquela jovem que apareceu grávida na porta de Roz pedindo emprego e auxílio. Roz é claro, acolheu Hayley e mesmo ambas sendo parentes que não se viam, criam um laço muito forte de amizade e cumplicidade, assim como com Stella, a personagem que perdeu o esposo e se viu com filhos para criar e resolve dar uma reviravolta em sua vida e encontra um novo amor em Dália Azul.

Hayley é uma mulher tão forte quanto Roz e Stella e todas três possuem um charme
que cativa e envolve o leitor.
O romance vivido por Hayley e Harper é muito gostoso de ler, e todo o drama envolvendo a noiva Harper continua ainda mais sinistro nesse exemplar.

Lily, a filha de Hayley já está com cerca de um ano nesse exemplar.
Harper, para aqueles que não lembram ou não leram os livros anteriores, é filho de Roz e também trabalha com sua mãe.

Desde que se conheceram, Harper ficou encantado por Hayley e se apaixonou por Lily como se ela fosse sua própria filha. Porém o romance não emplaca de cara, pois Harper não acredita que seja recíproco o sentimento que tem por Hayley, mas aos poucos isso vai mudando e as coisas vão acontecendo mesmo com os inconvenientes da Noiva Harper (fantasma).  

Nesse volume, claro, teremos o desfecho envolvendo o fantasma que causou curiosidade nas personagens e as uniu ainda mais com a motivação de descobrir o que aconteceu com esse fantasma peculiar.

Uma coisa que eu acabo gostando nos livros da Nora é que mesmo ela tendo passado para o livro que retratará a personagem x, ela não deixa de nos mostrar como anda a vida dos personagens que antes eram principais e agora são secundários. Isso é ótimo, pois bate aquela saudade da Roz, da Stella e aí Nora nos sacia mostrando mais sobre o dia a dia delas, mesmo que a história de Lírio Vermelho esteja centrada em hayley.
  
Eu estava bastante ansiosa por esta continuação e mais uma vez não me decepcionei! Nora Roberts dá Show em sua escrita com uma narrativa cada vez mais empolgante a cada livro lançado!

Leiam e deliciem-se com essa Trilogia maravilhosa! Uma das minhas preferidas!

As resenhas dos livros anteriores poderão ser lidas aqui:Dália Azul e Rosa Negra



ISBN:9788528616804
Livro:Lírio Vermelho
Série:Trilogia das Flores
Autor (a):Nora Roberts
Editora:Bertrand Brasil
Ano:2013
Edição:1
Páginas:336
Avaliação:5 s2

3 comentários:

  1. A nora arrasa com suas trilogias. Esta eu ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Nora Roberts, estou muito curiosa para ler mais essa trilogia da autora. A trilogia que mais gosto é a trilogia da gratidão, a história é linda e a cada livro matamos a saudades dos personagens anteriores, como você disse.
    Ótima resenha!
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, tudo bem?
    Adoro a autora e estou super curiosa para ler essa trilogia!
    Amei a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir