Resenha: A elite - Kiera Cass


A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Kiera Cass não perdeu o rebolado em A Elite e continua encantando com sua escrita! 

Para aqueles que não leram minha resenha de A seleção, leiam antes de continuarem com A Elite!

Em muitos momentos durante a leitura deu vontade de enfiar a mão na America, pois ela sempre duvidando de Maxon, apesar de ele praticamente dizer que só depende da resposta dela para eles ficarem juntos. E sério, o encanto que eu ainda tinha por Aspen se dissolveu neste livro. Ele é um cara que gosta da America sim, mas me irritou o fato de ele diminuir ela, dizendo que ela não serve para ser princesa. Sei lá, a maneira como ele colocou e a maneira como ele fez pouco de coisas importantes para ela, me irritaram e deixei de estar dividida. Meu coração pertence à Maxon, na verdade, acho que sempre pertenceu.

America, me irritou d+, o mulher que não "trepa nem sai de cima" aff, ela fica o tempo inteiro dividida entre Maxon e Aspen, mesmo que para mim esteja claro quem é o escolhido devido à maneira como ela se porta perante ambos. É como se na falta de Maxon, Aspen é o step, eu não curto isso! Daí ela fica nessa lenga lenga, prendendo os dois em sua teia. rs
Se pega com um, e depois com outro.. Mas no fim, mesmo presenciando momentos que quase a fizeram surtar, ou melhor, ela surtou! America percebe quem ela quer de verdade!

Maxon é encantador, e muito mais altruísta, paciente, gente, humano do que eu imaginava! Perfeito! E pasme, ele está cogitando casar-se com a Kriss, e andou se pegando com a megera da Celeste. Ele não é santo, ama America, mas deixa claro que não desperdiçará a oportunidade de ser feliz e está seriamente cogitando Kriss, pois ela o ama de verdade e seria um ótimo par. Claro que a indecisa da America fica louca de ciúmes, surta, pira com tudo que acontece no decorrer da história, mas mesmo com certa traição por parte de America, Maxon ainda a ama e faz tudo por ela, até mesmo aguentar uma grande humilhação vinda de seu terrível pai para que ela não sofra as consequências por suas decisões impensadas!

O castigo infligido a melhor amiga de America, me deixou com o coração na mão, mas ela se mostrou forte e uma grande pessoa por enfrentar tudo de cabeça erguida. E o que Maxon fez é digno de aplausos e muitos suspiros dessa pessoa que vos escreve. rs

Simplesmente perfeito, A elite ganhou 5 estrelas + coração.. Eu estou loucamente ansiosa pela continuação.. E espero que America comece a rebolar para conquistar a confiança de Maxon novamente e que de fato venha a merecer este príncipe, porque se ela não o quiser.. Eu quero! rs   

ISBN:9788565765121
Livro:A Elite
Série:The Selection - Livro 02
Autor (a):Kiera Cass
Editora:Seguinte
Tradutor:Christian Clemente
Ano:2013
Edição:1
Páginas:360
Avaliação:  5 s2

6 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler o primeiro livro depois que esse saiu. Até então eu desconhecia a história, mais me interessei e pretendo ler os dois.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amei como foi colocado o Maxon em A Elite. Muitas pessoas podem perder o encanto por ele por causa disto, mas eu o achei o máximo. Pelo menos ele não fica em cima do muro como a America.

    Sério, alguém tinha algum encanto pelo Aspen. Acho ele bem chatinho (apesar de America tem me incomodado mais neste livro que ele).

    ResponderExcluir
  3. queria tanto ler esse livro mas pena que tem triangulo.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ler este livro. Minha torcida é pelo príncipe.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oieee :) Estou lendo A Seleção e até agora o Maxon não apareceu ainda, e eu ainda estou decidindo se gosto do Aspen (Estou esperando o Príncipe dar as caras kkkkk) li a resenha de A Elite pois não costumo me chatear com spoilers rsrs sério que o Maxon se engraça com outras o.O até que enfim um mocinho que não fica esperando a tonta se decidir, gostei *____* vou terminar A Seleção agora
    Beijos
    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Karini, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série, mas estou pensando seriamente em realizar a leitura, pois tenho visto vários comentários positivos ;)
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir