Resenha: Pandemônio - Livro 02 da série Delírio - Lauren Oliver



Essa resenha contêm spoilers do primeiro livro da série "Delírio".


Sinopse:

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.



O segundo livro da série começa exatamente após a fuga de Lena e Alex. Os capítulos de "Pandemônio" irão mostrar de forma alternada o que aconteceu logo após o momento da Lena ingressar na selva, e Lena em uma missão na "Zumbilândia". Com um novo cenário, a autora também trouxe novos personagens: Graúna, Prego, Sarah, Azul, Vovó, Vovô e muitos outros. Se por um lado a inserção de novos personagens me deixou intrigada, por outro, o fato de não ter sido mostrado nenhum acontecimento com as pessoas me deixou decepcionada, principalmente porque eu queria muito saber o que estava acontecendo com a sua melhor amiga, a Hanah. No segundo livro da trilogia observamos uma Lena mais decidida, atuante e até mesmo um pouco fria. 
Quando avançamos na trama da Lena logo após a sua chegada na Selva, somos capazes de observar o dia-a-dia daqueles que escolheram ser livres. Personagens como a Graúna e o Prego acabam ganhando destaque, pelo perfil de líderes que possuem (estou torcendo para saber sobre a história do prego no terceiro livro). Os desafios encontrados, as dificuldades que surgem, tudo isso e muito mais e contado nesses capítulos.
Já na outra metade da história, teremos o foco em uma organização chamada ASD: "America sem Deliria" e em seus líderes: Thomas e Julian Fineman. Julian é filho de Thomas e ainda não sofreu a intervenção. Lena vai descobrir algumas verdades durante essa parte da história e o final do livro simplesmente me deixou boquiaberta. Estou simplesmente agoniada para ler a continuação e saber o que vai acontecer!!!
Quanto a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns. Simplesmente é um trabalho muito bem executado. Quanto a capa, ela também segue a linha do primeiro livro.
Sem sombra de dúvida a autora conseguiu manter a qualidade da trama nesse segundo livro e as expectativas para o terceiro e último livro são altíssimas.



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573138
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Regiane Winarski
Autora: Lauren Oliver:
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4

4 comentários:

  1. Adorei Carol, estou doida para ler Delirio e Pandemônio. Eu tenho gostado muito de distopias!

    ResponderExcluir
  2. obrigada por avisar que contém spoilers, evitei ler! ainda não li Delírio, e acredite Deus sabe o quento sou louca pra ler aquele livro, aff. preciso! rsrs
    Quando ler, confiro sua resenha, garanto!
    Beijinhos enferrujados

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  3. Não gostei de delírio, mas confesso que estou louca para ler a continuação...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito boom!! Adorei a forma como a escritora relatou o amor, e os sintomas que vão aparecendo quando Lena se apaixona por Alex. Estou doida para ler Pandemônio!
    Se puder dar uma passadinha http://www.leituraesuasmanias.com/
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir