Resenha || No Limite da Atração - Katie McGarry



Verus, 2013, Edição 1ª
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.
“No Limite da Atração” é primeiro livro da série Pushing the Limits e minhas expectativas para leitura desse livro eram altíssimas sendo considerado por mim um dos lançamentos mais aguardados para este ano. Posso lhes garantir que não houve uma única página de decepção.

O livro conta a história de Echo Emerson, uma garota popular que se transforma em uma “esquisita” com várias cicatrizes nos braços e alvo fácil para fofocas repentinamente. Ninguém sabe o que aconteceu e Echo não consegue lembrar-se de toda a verdade sobre a noite em que sofreu os ferimentos. No entanto, o que Echo mais deseja é que sua vida volte ao “normal”. Quando Noah Hutchins, um rapaz lindo e solitário, entra em sua vida, com atitudes firmes e uma surpreendente capacidade de compreendê-la, seu mundo é transformado de tantas maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Mas, ambos carregam segredos que podem desestruturar essa relação, porém, é impossível ignorar a atração entre eles e ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Eles terão que se perguntar até onde são capazes de ir e o que estão dispostos a arriscar pela única pessoa que pode ensiná-los a amar novamente.


A forma como Katie desenvolve seu enredo é bem estruturada e coerente, nada escapa à sua visão, não há enrolações ou espaço em branco que possa deixar dúvida sobre qualquer atitude de seus personagens. Poucas são as autoras que descrevem tão bem esse universo juvenil e nos envolvem em suas leituras. Echo e Noah não são jovens comuns. Eles trazem consigo uma carga emocional arrebatadora e a forma como esta é descrita nos faz sentir como se estivéssemos em sua pele, sentido sua dor, o seu desespero e até mesmo sua felicidade. Por várias vezes me peguei pensando como eu suportaria suas perdas e seus traumas, esse foi um dos poucos livros que me fez chorar como se tivesse sentido a dor de seus personagens.

Uma escrita sensível e envolvente, na qual fomos arremessados a um universo único cheios de perdas, traumas, amor e superação. Uma obra recomendadíssima que está em minha lista de favoritos e para várias releituras. Não deixem de conferir e se apaixonar pela escrita de Katie.

"No limite da atração" é um dos finalistas do RITA 2013, considerado o Oscar dos romances, o livro de Katie McGarry está concorrendo nas categorias melhor primeiro livro e romance jovem adulto.

60 comentários:

  1. Resenha muito bem feita! Gostei muito de saber que a escrita da autora é impecável desse jeito, dá ainda mais ânimo para ler. Gostei bastante da sinopse também. É muito bom quando temos boas expectativas a respeito de um livro e ele não decepciona. E se já está na sua lista de favoritos, acho que vale a pena mesmo dar uma olhada com mais carinho nele.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, essa Patrícia doida pra quebrar meu regime de não comprar livros até a Bienal... =P

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse parece só mais um daqueles romances clichês onde a mocinha e o mocinho se apaixonam e tal. Mas já li várias resenhas, e elas mostram que o livro é muito mais do que isso. Estou com muita vontade de lê-lo, mas alguém sabe quantos livros terá a série?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro parece ser bem interessante, e posso estar enganada mas pela sinopse ele parece um pouco com belo desastre (que eu amei). Já to louca para ler.

    ResponderExcluir
  5. Nossa o livro parece ser bem interessante, e posso estar enganada mas pela sinopse ele parece um pouco com belo desastre (que eu amei). Já to louca para ler.

    ResponderExcluir
  6. Nossa o livro parece ser bem interessante, e posso estar enganada mas pela sinopse ele parece um pouco com belo desastre (que eu amei). Já to louca para ler.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida pra ler este livro! Quero muito! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Adoro badboys que no fundo são bonzinhos. Depois Belo Desastre comecei a buscar mais livros com esse tipo de estoria e já li vários muito bons e estou ansiosa para ler esse, tô quase pedindo emprestado a Lili para ler logo. Paty espero compartilhar da sua opnião sobre ele e gostar muito e chorar muito tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. já adorei o Noah,lindo e solitário *-* (to aqui Noah \o/)
    Quantos livros vão ser? Já quero!

    ResponderExcluir
  10. Só li coisas boas sobre o livro até agora.. e a história dele sempre me lembra do livro A lista negra, que também me fez chorar sentida, de tanto dó da personagem principal... Estou muito ansiosa pela leitura desse livro, espero botar as mãos num exemplar o quanto antes! E também adorei saber que, mesmo sendo uma série, ele pode ser lido independentemente, porque aí já poupa a ansiedade pelo próximo livro, também! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Alguém disse que o Noah está solitário? Fala para ele me procurar que resolvo o caso. rsrsrs
    Tenho gostado muito das resenhas que tenho lido e o livro já está na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Nossa estou de boca aberta com sua resenha e babando por esse livro espetacular, sou fã desse tipo de leitura e já estou apaixonada, parece ser melhor que Belo Desastre, quero descobrir tudo que falou nessa resenha, adoro chorar com livros e esse vai ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  13. Acho que nada me deixa mais animada com uma leitura do que uma narrativa envolvente e personagens bem construídos. Agora quando colocam questões psicológicas e emocionais, não resisto. Torna a história mais realista e consegue criar empatia com o leitor.
    Estou doida para conhecer esta história e me apaixonar tanto quanto a maioria das pessoas.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. SEGUIDORA : ANDRESSA NUNES

    Resenha bem escrita, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, esse livro parece muito bom mesmo! Só pela resenha sinto que vou me apaixonar pela escrita e pela história. Parabéns pelos comentários que mostram o livro de forma cativante e nos dá boas expectativas sobre ele.

    ResponderExcluir
  16. Já estava louca pra ler esse livro, porque desde o ano passado ouço falar dele em blogs americanos,
    queando soube então que ia ser lançado no Brasil quae morri de felicidade *-*
    Nunca li nenhum New Adult e pretendo começar por esse livro. Só que, o problema é que tenho muitos livros de séries na frente da pilha de leitura >.<
    Sua resenha só aumentou minha ansiedade,
    é muito saber que o livro não é só mais um "romancezinho"
    Adoro autores que tem a escrita fluida, e há tempos que procuro outro livro que faça eu me emocionar a ponto de chorar lendo-o, pois já faz muuuuitotempo que isso aconteceu a última vez.
    Pelo que vi em outros blogs, voc~e não foi a única que teve essa reação, então o livro deve ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu tenho visto muitos blogs falando desse livro e de todas as resenhas a sua foi a mais legal que li. Achei muito legal saber sobre o prêmio que o livro tá concorrendo, em nenhuma resenha eu vi sobre isso. Esse livro já está na minha lista de leitura, pois eu adoro um bom romance e sua resenha somente ressaltou a vontade de pular minha fila e partir logo pra ler ele... ;)

    ResponderExcluir
  18. Tenho gostado bastante dos livros desse gênero que foram lançados ultimamente e estou bem curiosa para ler esse desde que ouvi falar sobre ele, bem antes do seu lançamento no Brasil.
    Ontem li uma resenha negativa sobre o livro e fiquei com um pouco de medo de me decepcionar com a leitura, mais a sua resenha voltou a me animar.
    Espero gostar tanto quanto você gostou.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. Aii eu estou tão animada para ler esse livro, e quando me falaram que era semelhante a Belo Desastre eu fiquei mais ansiosa ainda. Eu adoro esse gênero, é um dos meus preferidos. E só tenho visto resenhas ótimas então não tem como não querer
    ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Tô curiosa com esse livro pelos mistérios que os protagonistas escondem, não pela relação em si, pq praticamente td livro tem um casalzinho se pegando hehehe

    Boa Resenha
    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  21. É muito bom quando nossas expectativas por um livro são no minimo atingidas! É isso que eu espero desse livro que estou bastante curioso para ler.
    Pelo jeito ele é mesmo muito bom, já vi várias resenhas falando da história ser tão bem encaixada e a escritora escrever também como você disse!

    ResponderExcluir
  22. Estou precisando ler mesmo um livro que traga uma boa carga emocional nos seus personagens \o/ quero me emocionar junto com eles :) Não tenho nenhuma expectativa para o livro, o que de certa forma é ótimo, espero me surpreender e gostar do livro tanto quanto você ^^

    Bjs, Jhey!

    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  23. Desde que vi a capa algo me chamou a atenção e estou louca pra ler E por todas as críticas e resenhas deve ser um livro muito bom e já está na minha Wishlist *-*
    xoxo

    ResponderExcluir
  24. Eu estou desesperada para ler esse livro,a cada resenha que leio minha vontade aumenta,pois cada novo aspecto retratado do livro me dá uma quase certeza de que vou gostar muito...

    adorei a resenha!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Desde Belo Desastre estou apaixonada por romance adolescentes!!!
    Acho a capas linda!!!
    Os dois tem traumas e a história parece ser muito intensa!!! Gostei muito da resenha!!!

    ResponderExcluir
  26. Que delícia de livro esse, adorei! Pelo que vi a história é mesmo envolvente, escrita muito bem e do jeito certo para tirar o fôlego,, dar emoções quando se lê. Gosto de histórias assim, que fazem você sentir. E essa parece fazer! Amei *-*

    ResponderExcluir
  27. Depois de ler Belo Desastre agucei ainda mais a vontade de ler livros nesse estilo. Estou super curiosa pra ler No Limite da Atração rsrsr

    ResponderExcluir
  28. Quero ler!!!!!!! Adorei a postagem.s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Parece ser um ótimo livro,tô bem curiosa depois dessa resenha! ^^

    ResponderExcluir
  30. Esse livrojá tinha chamado a minha atenção mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, gostei muito do que li. Apesar de o livro fazer parte de uma série me deu a impressão de que posso l^-lo independentemente, espero que sim. O que me faz falta muitas vezes ao ler romances jovem adultos é essa qualidade de escrita que você mencionou que esse romance tem, estou super curiosa para conferir.

    ResponderExcluir
  31. eu quero ler amo esses livros q se passam na escola

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que esse livro deve ser muito bom to louca pra ler ele a capa é muito linda e a historia é o que mais me chamou a atenção, pois um menina popular deixa de ser popular da noite pro dia e um menino que perdeu os pais os dois tentam se ajudar e acho que isso é a coisa mais importante.

    ResponderExcluir
  33. Acho que já li cerca de 20 resenhas desse livro, todas elas positivas.
    Já sou apaixonada por Echo e Noah (adoro esse nome) desde já!
    Adoro esse tipo de literatura.

    Sua resenha ficou fantástica!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. O problema de ler esse livro é ter que esperar os seguintes, pela resenha pude perceber que vou gostar muito da leitura!!
    Espero ganhar para poder começar a ler!! :0

    ResponderExcluir
  35. Ainda não vi nenhuma resenha negativa do livro. Todos adoram e quero muito ler para poder opinar também. Gosto dos livros Young Adult e quero ler demais esse. Espero que consiga. =D

    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  36. Vejo falarem muito bem desse livro, mas me falaram que é série xD Um livro tem a ver com o outro ou da para ler separadamente?
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  37. Apesar de não ser o meu gênero de livro favorito, tive vontade de ler o livro. Se vai dar vontade de continuar acompanhando a série eu não sei…
    Quero ter minha própria opinião sobre o livro, e o o livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  38. já ouvi falar muito bem deste livro dela, e me disseram que é muito viciante…
    li poucos livros deste gênero, mas gosto bastante ;~~
    este já está na minha lista de desejados ;~

    ResponderExcluir
  39. Estou realmente querendo ler esse livro, e cada resenha me deixa ainda mais ansiosa.
    Já estou curiosa para descobrir a resposta do 'mistério' da Echo, e conhecer o Noah.
    AMO livro que os personagens tem um histórico com problemas emocionais, eles são sempre mais interessantes.
    Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  40. Gente, eu já li e amei. A história te toca de tal maneira que é impossivel não chorar, rir ou gritar junto com os personagens. Sem duvidas um dos melhores do ano até agora

    ResponderExcluir
  41. Já li várias resenhas positivas do livro e estou muito ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  42. Se você me perguntasse agora um livro que eu gostaria de ganhar, esse livro provavelmente seria um dos primeiros a vir a minha mente *-*

    Acho que todo mundo que sofreu com a 'ausencia' de Travis Madoxx depois de Belo Desastre, foi naturalmente atraida para esse livro. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. o/

    Louca pra ler *-*

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. O livro é bem diferente do que eu esperava, até por que eu nem dei muita bola pra ele quando o vi, mas mudei totalmente a minha opinião. Estou bastante curiosa!

    ResponderExcluir
  45. Adoro dramas, românticos, então, amo!
    As personagens me parecem ricas em sentimentos, dores e conflitos pessoais. Esse encontro deve ajudar a ambos a buscarem soluções para suas dificuldades. Uma atração entre ambos será inevitável e isso dá um plus na leitura. Mal posso esperar para ler!

    ResponderExcluir
  46. amo eses livro a capa é linda e tods falam q a historia é linda amei a resenha bjs

    ResponderExcluir
  47. Sendo bem honesta, não seria um livro que me atrairia assim, de primeira. Talvez nem de segunda hehe. A sinopse não me passa a impressão de se tratar de uma história muito diferente do que a gente tem visto de monte por aí, mas as resenhas positivas são um ponto a ser considerado. Não sei se leria, acho que minha curiosidade pelo livro não é forte o suficiente.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  48. Adorei a resenha!!! Adoro romances e fiquei ainda mais interessada na leitura quando li que se tornou um favorito!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  49. Só ouvi falar bem deste livro, parece ser diferente de tudo que já li. Adoro histórias de superação, passo por isso. Adorei a resenha, quero ler o livro.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  50. Não sei porque, mas esse livro não me chamou a atenção. Sei lá, achei a premissa bem clichê e podem dizer o que for, mas não gosto de livros new adult. Vai entender *o*

    ResponderExcluir
  51. Por mais que a capa não seja muito atrativa, a resenha soube me convencer!
    Pelo fato de concorrer à premiações de altíssimo nível, deve valer muito a pena investir nessa leitura. Aliás, adoro me emocionar ao ler!

    Beijos,
    Leticia L.
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  52. UAU!
    Quando eu olhei para a capa deste livro eu fiquei sem entender o porque de todas as pessoas "caindo" do céu, isso me deixou extremamente curiosa para ler a resenha.
    Eu sou católica, mas acredito em reencarnação, por isto o livro me chamou muito a atenção, além de claro, o romance impossível de A, quando você disse na resenha que o final do livro era agridoce e que não há como ser perfeitamente feliz isso me deixou pensando se A vai arranjar alguma maneira de ficar com Rhiannon no final ou este é mais um livro ao qual vou morrer de chorar por não ter um final que me deixe feliz. Eu amei muito a resenha que você fez, me deu muita vontade de ler, espero poder ter o livro em mão algum dia para isto.

    ResponderExcluir
  53. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha bem escrita abordando pontos relevantes do livro, facilitando o entendimento por parte dos leitores, despertando seu interesse para a história.

    ResponderExcluir
  54. Confesso que quando vi a capa, imaginava uma trama um pouco mais teen, mas em enganei completamente. O livro trás uma carga dramática bem mais densa do que eu imaginava. Fica até fácil de se encantar por um livro com essas qualidades que você citou na resenha. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  55. Admito que se fosse pela capa, seria bem difícil de eu dar uma chance ao livro. Maaaas, depois da resenha e de ter lido tantas criticas positivas, comecei a ver "No Limite da Atração" com outros olhos u_u asudhuashduiaidhaiuhudi.
    Espero poder comprar e ler em breve! *-*

    Beijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro....mas depois de ler a sua me apaixonei pela história! Ainda mais que você colocou como uma das suas leituras favoritas!! Com certeza irei ler!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  57. Excelente resenha, fiquei com vontade de ler o livro. Adoro histórias de superação.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  58. Comecei a ler ele essa semana, e assim como você estou gostando bastante da narrativa, tem uma estrutura bacana... sem falar que estou curiosíssima para saber o que realmente aconteceu com Echo, e Noah é tão gracinha que dá vontade de levar pra casa :P Hahaha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  59. Estou louca pra ler esse livro! Além de parecer ser muito bom, tem essa capa diva! Ótima resenha (:

    ResponderExcluir