Resenha Nacional: "Sereias - O segredo das águas" - Mirella Ferraz

Sinopse:

“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 


Fica claro desde a primeira linha escrita pela autora, o amor que ela nutre pelas sereias, seres míticos sedutores e irresistíveis. Além disso, os cenários escolhidos para o desenvolvimento da trama e algumas semelhanças com a autora, não são simples coincidência. E é nesse clima de inevitável sedução que a Mirella Ferraz envolve os leitores, através da misteriosa Coral. E se tudo o que você mais desejasse fosse ter um filho, e isso não fosse possível? Um evento misterioso ocorre com Marina e Tom e eles se tornam pais, e terão suas vidas alteradas para sempre por Coral.
Desde o início do livro, temos a visão dos fatos do ponto de vista de Marcelo. Marcelo tem o primeiro contato com Coral em sua adolescência e irá se apaixonar por ela desde o primeiro instante. Na narração é possível sentir a pureza desses sentimentos, o primeiro amor, a paixão, a alegria e a tristeza que compartilham e também as descobertas que ambos irão realizar ao perceber que Coral é especial.
O livro traz as histórias sobre sereias de diversas partes do mundo: lendas, paixões e desastres que envolvem esse ser mítico. Com uma escrita leve, divertida e apaixonante, é difícil não se encantar pelos personagens, sofrer com eles e aguardar ansiosamente pelas decisões que Coral e Marcelo terão que tomar.
Um único detalhe deixou a trama a desejar na minha opinião: eu gostaria que o livro fosse mais interativo, com mais diálogos e menos reflexões. 
Quanto a revisão, diagramação e layout a obra não deixou a desejar. Sim, eu encontrei um ou outro errinho de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura. A capa é linda, totalmente fluida e tem um ar sereno. Achei que combinou com a trama.


Edição: 1
Autor: Mirella Ferraz
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797845
Ano: 2012
Páginas: 240
Skoob - Aqui
Avaliação - 3

1 comentários:

  1. Quando vi comentários desse livro não dei muita bola, mas achei tão interessante depois que li sua resenha, que está ótima! As sereias, realmente, fazem parte do imaginário das pessoas. Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir