Resenha "A Lenda do Lago Dourado" - Edson Vanzella Pereira




Sinopse - "Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

Quando recebi o livro para leitura, não sabia muito bem o que esperar dele. Fiquei tentando imaginar como o autor ligaria os superinteligentes com uma lenda, e fiquei impressionada com a linha de raciocínio do autor. 
Os Baltimores vivem na cidade de Morangoville, onde desde o início demonstram ser uma família amorosa e "comum". O filho mais velho David, é o típico adolescente. Sua mãe Lisa ainda tem que dar os seus "gritos" para tirar o filho da cama diariamente. A normalidade é encerrada quando David é selecionado para o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano (CASGFA). A partir desse instante, toda a família se vê mergulhada em um jogo de espionagem e o ganhador decide o rumo da humanidade! Um detalhe muito legal do livro é que o autor consegue mesclar lenda, com tecnologia e ação.
Sem dúvida é uma trama intrigante, cheia de ação, mas também de amor: amor familiar, amor juvenil, amor fraternal. 
Os personagens possuem características próprias: Lisa e Peter, os pais de David e Max são generosos, honrados e gentis. Max, apesar de jovem tem um grande senso de honra e a Srta Marshal é um personagem mais enigmático, porém também honesta. Claro que no lado oposto temos personagens sem escrúpulos ou motivados por um ideal que acabam cometendo atrocidades.
O único "problema" que eu tive com o livro foram as conversas entre os personagens, algumas vezes formais demais, principalmente no núcleo jovem. Essa formalidade nas conversas tornou os personagens um pouco menos reais durante a leitura. Mas esse foi um detalhe de gosto pessoal, que não prejudicou a leitura ou a qualidade do livro de modo geral.
Um livro perfeito para quem é fã de conspirações, aventuras e ficção. 
Quanto a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns pelo trabalho.




Edição: 1
Editora: Dracaena

ISBN: 9788582180624
Ano: 2013
Páginas: 380
Skoob - Clique aqui
Avaliação - 4

1 comentários:

  1. Olá Carol!!Tudo bem??
    Já tinha lido algumas resenhas deste livro e confesso que estou louca para poder ler esta trama, pois gosto de livros de investigação, suspense e mistérios. Espero conferir em breve!!

    ResponderExcluir