Resenha: Carmela e Lorenzo - RUBENS CONEDERA

Sinopse:
Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças? 

Com um cenário maravilhoso de pano de fundo (a Itália Renascentista), Carmela e Lorenzo traz uma estória de amor singela, ingênua. Um amor romântico. Carmela sendo uma jovem da época, não tem direito a opinião própria sobre a sua vida, que é conduzida de acordo com as vontades de seu pai, que planeja um casamento vantajoso. Em uma virada do destino, Marcelo, um artista e sua esposa Ludovica, cruzam o caminho de Carmela e depois dos acertos feitos com o seu pai, Carmela tem a oportunidade de acompanhar por alguns meses esse casal e aprender sobre arte. O autor descreve com riqueza alguns detalhes da arte de Marcelo, fazendo o leitor se apaixonar pelo cenário.
Marcelo e Ludovica são pais de Lorenzo, um jovem “excêntrico” que ajuda o pai, pintando a capela; sozinho à noite. Intrigada, Carmela começa a conhecer Lorenzo, e irá descobrir um segredo guardado a sete chaves.
Os capítulos alternam entre a visão de Carmela e Lorenzo, e em alguns trechos da trama, os parágrafos são alternados (ocorre até mesmo uma mudança na fonte para facilitar a mudança). O autor insere ainda personagens históricos (temos Michelangelo no livro, e ele é fantástico rs) e situações históricas, o que tornou o livro ainda mais envolvente. Sobre a trama, o único “problema” que eu tive com ela é a velocidade dos acontecimentos. Os personagens se apaixonam tão rapidamente, eu prefiro quando tem um maior desenvolvimento nos relacionamentos dos personagens. Além disso, também temos a temática sobrenatural no livro, que vai sendo desenvolvida aos poucos.
O livro possui detalhes lindíssimos no início de cada capítulo, transportando o leitor para a Itália. Uma obra que flui muito bem, com detalhes fantásticos, uma pitada de humor, romance, ação e sobrenatural. 


Edição: 1
Editora: MODO Editora Tradicional
ISBN: 9788565588096
Ano: 2011
Páginas: 214
Autor Rubens Conedera
Nota 4.
Skoob: Clique aqui

1 comentários:

  1. Comprei ele assim que a MODO estreou no mundo Literário, comprei pelo fato de ser uma obra nacional e também pelo trabalho da editora, fico admirada com os livros dela.
    Ainda não li ele e também não costumo gostar de amores miojo mas espero curtir o livro :)
    Beijos
    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir