Resenha: Adeus, por enquanto - Laurie Frankel


Sinopse:

A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa...




Em Adeus, por enquanto conheceremos Sam um expert da computação que cria um algoritmo capaz de dizer exatamente quem sua alma gêmea. Por conta disso isso ele perde seu emprego, afinal se as pessoas acham suas almas gêmeas através do site de relacionamentos onde ele trabalha logo menos pessoas irão acessar o site. Essa foi à lógica usada pelo seu chefe para demiti-lo.



Sam conhece Meredith após ser cobaia do próprio algoritmo. Ela trabalha na mesma empresa, só que em outro setor.

Eles parecem feitos um para o outro. Ambos logo se apaixonam, porém Meredith está sofrendo a perda de sua querida avó, Livvie. Pensando nisso, Sam cria um novo algoritmo que permite que Meredith possa reencontrar sua avó para uma conversa, como para dizer adeus. Não é como se sua avó voltasse dos mortos, na verdade o algoritmo é programado para agir exatamente como a avó dela agiria em uma situação dessas.

Meredith gosta tanto do programa que não consegue parar de usá-lo e com isso Sam, Meredith e Dash (primo de Meredith) eles abrem uma empresa no intuito de ajudar as pessoas a se "conectarem" com seus entes queridos que já faleceram.

Porém o que Sam não poderia prever é que ele próprio teria de fazer uso do algoritmo!



O livro tem uma "pegada" incrível que te prende e sensibiliza de maneira que não é possível largar a leitura.

Achei a leitura estimulante e diferente de todas as lidas anteriormente!



Espero que gostem tanto quanto eu!




ISBN:9788565530224
Livro:Adeus, por enquanto
Autor:Laurie Frankel
Editora:Paralela
Tradutor: Maria Alice Stock
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas:320
Nota:


3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amoo teu blog !
    Mravilhosa resenha , ainda quero
    ler esse livro .
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro... achei super interessante e diferente. Com quem será que ele irá usar, fiquei curiosa. Ótima resenha! Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Qual sua nota??? É que fiquei curiosa, sei que você gostou e tudo :) O que é ótimo, parece ser um livro sensível ^^ Vou colocar na lista de futuras leituras
    Beijos, Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir