Resenha: Casa de Verão - Marcia Willet


Sinopse:
Matt sempre sentiu que faltava algo em sua vida. Em uma caixinha marchetada, sua mãe guardou lembranças da infância do filho. Entre elas, várias fotos de quando ele era menino. Mas há algo que o intriga naquelas fotos. Seria mesmo ele ali? Por que ele não se lembra daquelas roupas? Dos brinquedos? E mais: por que sua irmã, Imogen, não aparece nas fotografias?
Diferentemente da maioria das escritoras do gênero, os romances de Marcia Willett fogem do pieguismo e dos lugares-comuns. Aproximam-se mais da vida real das pessoas, narrando situações complexas e verossímeis. No caso específico de Casa de verão, a autora aborda os mistérios que surgem em meio a uma família.
“Como Rosamunde Pilcher e Maeve Binchy, Marcia Willett constrói personagens tão fortes e reais que o leitor sente que eles podem lhe telefonar ou mandar um e-mail.” (Rocky Mountain News)




Em Casa de Verão da autora Marcia Willet, temos uma história bem narrada pelo ponto de vista dos personagens e detalhes que nos fazem adentrar o mundo criado pela autora e nos familiarizarmos com cada fato conforme vai sendo apresentado.

Toda a trama gira em torno da casa de verão, então nesse enredo ao invés de termos uma pessoa como foco principal, temos uma casa; os personagens (pessoas) agem como em segundo plano e suas histórias vão sendo desenvolvidas com maestria pouco a pouco.

A história vem em duas partes e nela conheceremos Matt, um escritor de sucesso, mas que em seu dia a dia não é alguém feliz, pois é amargurado e tem problemas para relacionar-se, está passando por um grande bloqueio em sua criatividade para desenvolver seu mais novo livro.  

Após a morte de sua mãe, ao observar as fotos que sua mãe guardava, Matt tenta, porém não consegue lembrar ou se ver nelas e acha muito esquisito o fato de sua irmã Imogen não aparecer nessas fotografias.

Imogen é casada com Jules e possui uma filha, eles residem no interior da Inglaterra.

Millo e Lottie são cunhados e após a morte do pai de Matt e Imogen assumiram a criação dos irmãos já que a mãe deles sofreu com vários males que a impossibilitaram de tomar essa responsabilidade para si como deveria.

Em busca de inspiração e de respostas para sua vida, Matt retorna as suas raízes.

Com esse retorno várias questões vão surgindo, mistérios e segredos sendo revelados e as vidas dos personagens vão sendo entrelaçadas. Conheceremos também Nick (filho de Millo) e Venetia. 
Todos os personagens são fundamentais no desenrolar da trama e são todos bem desenvolvidos e complexos.

Ao perceber a relação deles me senti em "família", pois é assim que eles agem. Uns cuidam dos outros, brigam, tem intrigas, porém estão sempre unidos. 

Quando o segredo é revelado todos os personagens, inclusive nós leitores podemos compreender melhor os fatos e ações apresentadas no texto.

A história é cativante e envolvente e me surpreendeu muito!
Vale a pena conferir! 





ISBN: 9788528616651
Livro:Casa de Verão
Autor:Marcia Willet
Editora:Bertrad Brasil
Tradutor: Ana Beatriz Manier
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas:308
Nota:3

1 comentários:

  1. Curiosa para saber o segredo das fotos u.u
    Qual a causa da sua irmã não aparecer???? OK terei que comprar o livro kkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir