Resenha:A Filha da Feiticeira - Paula Brackston


Sinopse:

Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.

Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.

A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.

Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.



"A noite de céu limpo e a lua iluminavam sua fuga.
Ela temia o amanhecer, pois com ele viria a descoberta
da sua ausência, e então teria início a caçada. Os grilhões,
ainda presos às suas pernas, chacoalhavam a cada passo...
Olhá-lo nos olhos significaria abrir mão da sua própria vontade.
Abaixo dela, a maré alta não lhe permitia ver a areia; apenas águas
profundas e pedras capazes de quebrar-lhe os ossos. O sol ficava
cada vez mais alto e, quando ergueu os olhos, foi para ver
um céu apoclíptico antes de dar um passo rumo ao nada."

(Bess - 1628)


Em A filha da feiticeira conheceremos Elizabeth Hawksmith, uma feiticeira de 384 anos e todo o percurso que teve que enfrentar até os dias atuais.

Este livro simplesmente me fascinou! Não esperava encontrar uma história tão rica em detalhes históricos, com personagens tão bem definidos e que me envolvessem de tamanha maneira que não foi possível largar a leitura até que a tivesse finalizado.

Elizabeth é uma mulher forte, que perdeu toda a sua família. Seu pai e irmãos foram tirados dela por conta da peste e sua mãe foi enforcada como bruxa! Ela sempre possuiu a magia dentro de si, porém após esses episódios, Elizabeth foi obrigada, devido à promessa que fez a sua mãe, a procurar ajuda de Gideon, um grande mago que faz uso de magia das trevas. 
Antes desse episódio, Gideon fascinava Elizabeth, porém pouco a pouco ela foi vendo sua verdadeira face o que a assustou muito e a fez desejar que nunca tivesse buscado sua ajuda.
Com isso, ela vem fugindo dele ao longo dos séculos e ele cada vez mais obcecado acreditando que ela é dele por direito e que juntos poderão alcançar muito além do que o estimado por muitos.. 

Nos dias atuais, Elizabeth conhece Tegan, uma jovem que demonstra muito interesse pelas peculiaridades desenvolvidas por Elizabeth e mesmo ela não sendo uma pessoa aberta a amizades devido a seu estilo de vida e ter que estar sempre fugindo.. Algo em Tegan faz com que Elizabeth tenha vontade de estar com ela e ensiná-la as artes da feitiçaria. Só que no encalço dela, como sempre está Gideon que poderá ameaçar a vida de ambas e por tudo a perder!

Elizabeth escolhe lutar contra Gideon, pois já passou da hora de enfrentá-lo!

Se eu recomendo A Filha da feiticeira? Claro!!!




ISBN: 9788528616323
Livro:A Filha da Feiticeira 
Autor:Paula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
Tradutor: Fal Azevedo
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 448
Nota:5 S2

6 comentários:

  1. Muito linda a capa desse livro. A história me chamou bastante atenção, com certeza pretendo ler ele.
    Gostei da resenha, só tenho lido comentários bons sobre ele.Sem contar que esse cenário de bruxas fascina.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Já li uma resenha desse livro e desde então fiquei doida para ler também, agora com sua resenha a vontade só fez aumentar. Adorei a capa, ficou muito legal. Parabéns pela resenha ficou muito boa!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa a adorei e história, a capa é linda tbm! #curiosa
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Começando pela capa, que é sansacional ... mas a história parece ser tão interessante! Desde que li a sinopse fiquei super com vontade de ler. Não sabia dessa riqueza de detalhes históricos! Acho que só valoriza ainda mais o enredo!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei louca por esse livro quando via capa dele, todas as resenhas que já li falam muito bem do livro, sei que vou adorar poder ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou no início desse livro, mas ainda não tenho opinião formada. Gostei de sua resenha me estimulou a continuar lendo, parabéns!

    Abraços e boas leituras!!!

    http://imaginacaodeumablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir