Resenha: Nada é Para Sempre - Ali Cronin


Sinopse:

Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.



Nada é para sempre, série; "Garota ama Garoto" é um livro de leitura fácil e com uma narrativa real onde verdadeiramente nos sentimos dentro do mundo adolescente.

Nesta série são abordados temas como amizade, namoro, sexo, drogas e etc.



Em Nada é para sempre conheceremos Sarah, uma jovem de 17 anos que passa as férias de verão na Espanha e conhece Joe, um garoto mais velho e universitário que reside em Londres.

Sarah está no momento de descobertas, paixão, dúvidas.. E a todo instante passa pelas incertezas que assolam essa idade..

Ao voltar para casa, Sarah quer dar continuidade à "relação" com Joe, porém além da diferença de idade, o que implica na maturidade de ambos. Eles vivem em mundos diferentes e tem desejos diferentes.. Ambos não estão na mesma cadência, por assim dizer o que faz com que Sarah fique ainda mais perdida!



Sarah faz parte de um grupo de amigos.. Cass, Donna, Ashley, Ollie, Rich e Jack e ao dividir suas dúvidas e anseios com suas amigas a amizade começa a ficar fragilizada, pois elas muitas vezes discordam da maneira como Sarah pensa ou age..

Conheceremos um pouco de cada personagem, apesar de nesse primeiro exemplar a história de Sarah estar mais em evidência. E é possível identificarmos em um ou outro aquele amigo da época do ensino médio! rs



O interessante nessa história é que a autora conseguiu nos transmitir o cotidiano de "jovens adulto" bem similar ao que temos no mundo real. Aquela explosão de sentimentos que sentimos nessa idade fica implícita nas páginas escritas por Ali Cronin. Tudo é muito intenso e parece que o mundo vai acabar quando as coisas não saem como queremos ou imaginamos que seria!

Gostei muito da forma como assuntos como sexo e drogas foram abordados, pois não foi algo taxativo, mas também não foi superficial.



O livro é bem clichê ao estilo adolescente, nada novo surge desta leitura, porém não deixa de ser bom!



Este foi o primeiro de seis livros que estão por vir!





ISBN: 9788565765053
Livro: Nada é Para Sempre
Série: Garota <3 Garoto
Autor (a): Ali Cronin
Editora: Seguinte
Tradutor: Rita Sussekind
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 272
Avaliação:3

4 comentários:

  1. Seis livros? As séries estão ficando cada vez mais longas. É a primeira resenha que leio do livro e fiquei com a impressão que é uma história bem "sem compromisso", que não foge muito do convencional. Não é um livro que fiquei morrendo de vontade de ler, mas quem sabe mais pra frente?

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha lido outro livro dessa autora, skins the novel e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Então Vanilda, é uma história voltada mais para o público jovem na faixa de 16 a 18 anos + ou -.
    A história é clichê? Talvez! Mas a abordagem da autora é ótima, dificilmente vemos livros com esse tema escritos sem tabus ou sem ser vulgar. A autora soube dosar na linguagem, escrevendo diretamente para os jovens e trasmitindo pensamentos e ideias que é possível compararmos com a nossa própria adolescência em determinados momentos!

    ResponderExcluir
  4. Seis livros??? Sou a única que ultimamente está optando por livros únicos? kkkkkkkkk
    Ele me lembrou os livrinhos que eu lia na adolescência *-* Cheio de conflitos e dramas kkkk adorava!

    Bjs

    ResponderExcluir