Resenha: A Dama Da Internet - Ricardo Amaral, Neville d’Almeida

Sinopse:

Amor, traição e extrema sensualidade em um jogo de vingança e prazer entre a ficção e a realidade. Luísa é bonita, jovem e atraente. Seu grande sonho se realizou quando se casou com Marcos, namorado de faculdade e engenheiro bem-sucedido. Tudo parecia perfeito. Juntos, Luisa e Marcos vivem um relacionamento de pura paixão e desejo, até ela descobrir que está sendo traída. No mundo virtual, Luisa assume a identidade da “dama da internet” e se envolve com vários homens, em situações de risco, descobertas sexuais e muito prazer. Festas exclusivas, obscenidades secretas do high society são os cenários de um jogo quente de vingança, segredos e extrema sensualidade. E o que parecia uma simples provocação ao marido traidor, transforma-se em uma prática prazerosa e envolvente. A dama da internet revela o mundo secreto dos encontros sexuais, mesclando ficção e realidade para narrar a história dessa heroína moderna sensual e surpreendente, que tem no corpo e no prazer suas principais armas.


Quando li a sinopse desse livro, acreditei que se tratava de uma trama totalmente diferente da que eu li. Luisa é uma jovem que casa com o namorado da faculdade e logo na lua de mel passa por uma grande decepção. 

"Ela, que vinha de Vila Isabel, mudou-se na adolescência para a Tijuca e ali foi crescendo até chegar à faculdade. Aliás, foi exatamente na faculdade que conheceu o namorado, agora quase marido, Marcos. Ela, estudante de arquitetura. Ele, de engenharia. Agora, estavam a um passo do altar. Naquele momento ela estava muito feliz. Um sentimento de nostalgia a invadiu. Lembrou-se dos prazerosos momentos de leitura dos seus clássicos favoritos. Os livros tão queridos iam e vinham à sua cabeça foram determinantes em sua vida.... Madame Bovary, Júlia, Capitu, Anna Karenina, Luísa, Ah, a leitura. Ela se sentia como uma daquelas heroínas, lutando para serem compreendidas e felizes. Custasse o que custasse". (pág. 09)

O que acreditava ser um casamento de conto de fadas se torna um pesadelo, pois não só o marido a traí como age como um troglodita. Sentindo-se sufocada Luisa começa a realizar pesquisas pela internet, sobre sexo e relacionamentos. A trama baseia-se mais no lado psicológico do que no lado sexual, o que não seria um problema, se Luisa não agisse como uma justiceira das mulheres sofredoras e tentasse ferrar com todos os homens que encontra em seu caminho. Além de se colocar em situações perigosas, estando desprotegida, Luisa torna-se uma pessoa totalmente diferente em poucas páginas. Sim, ser traída mexe com o psicológico da pessoa, mas não faz essa lavagem cerebral que ocorreu com a personagem principal.
O livro tem seus aspectos interessantes, como a discussão e as reflexões internas sobre o relacionamento e seu autoconhecimento, porém não foi o suficiente para fazer me apaixonar pelo livro. 

Edição: 1
Editora: Casa da Palavra
ISBN: 9788577343096
Ano: 2012
Páginas: 160
Autor:  Ricardo Amaral, Neville d’Almeida
Skoob - Clique aqui
Nota – 2


2 comentários:

  1. Oi Carol! To com esse livro para ler, mas ainda não tive tempo. Assim que possível entrará na minha leitura. Linda resenha.

    bjs no core
    Glau

    ResponderExcluir
  2. oi gostei da capa vou procurar para ler!
    bjs aproveita que esta rolando promo no blog:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/promocao-anjo-de-quatro-patas.html

    ResponderExcluir