Resenha: Canção do Mar - Watersong - Livro 02 - Amanda Hocking

Sinopse:

Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?


O primeiro livro não despertou tanto interesse como eu esperava após ler a sinopse. Não sei se por causa disso eu não estava com expectativas muito altas para a leitura do livro 2 e isso contribuiu para que o livro tivesse seus momentos positivos.
A trama vai alternar os capítulos com os acontecimentos que envolvem Gemma, e os capítulos com os acontecimentos que envolvem Harper. Para quem leu o primeiro livro, sabe que Gemma foi embora com as sirenas para proteger a irmã, o pai e o namorado. Em “Canção do mar” vamos presenciar o debate interno de Gemma, sobre aceitar ou não sua nova condição e o que isso implica. Por outro lado, nós vemos Harper lutar com unhas e dentes para descobrir o paradeiro de Gemma e como impedir as sirenas de causarem mais tragédias. Mas ela não está sozinha: Alex está mais do que decidido a encontrar a amada e Daniel em ajudar Harper. Eu tenho a impressão de que Daniel guarda um grande segredo, que será um dos motivos da reviravolta da trama no terceiro livro. Não sei, foi essa impressão que eu tive ao ler “Canção do mar”.
A continuação de “Despertar” continua com um ritmo lento, não tendo um momento propriamente clímax na leitura. O livro vai mostrar os conflitos internos que as duas irmãs estão passando com a descoberta da nova condição da Gemma, e também sobre seus amores. Admito que a leitura do segundo livro da série fluiu um pouco melhor do que o primeiro, mas ainda não chegou ao ponto de me entusiasmar. Quanto a capa, após a do primeiro livro, esperava bem mais para essa continuação. Não achei a capa feia, porém também não a achei bonita. Revisão, diagramação e layout estão muito bem feitos. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que interferiu na leitura do livro.
“Canção do mar” é uma leitura morna, sem muitos momentos grandiosos, mas gostosa de ler em um dia chuvoso. O que mais se destacou na leitura foram as explicações mitológicas sobre a origem das sirenas, pois os romances da série não despertaram muitas emoções.


ISBN: 9788542200362
Livro:Canção do Mar
Série:Watersong - Livro 02
Autor:Amanda Hocking
Editora: Planeta do Brasil
Tradutor: Tatiana Leão
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 208
Skoob - Clique aqui
Nota – 3

1 comentários: