Resenha: Viva para contar - Lisa Gardner



 


 Sinopse
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.




Essa história me pegou de surpresa e me arrebatou. Eu simplesmente amei a escrita da autora que me fascinou e fez com que eu virasse fã de sua escrita. Quero muito mais livros de Lisa Gardner! 

Em Viva para contar conheceremos a história de três mulheres que aparentemente não possui muito em comum, mas que em dado momento terão suas histórias ligadas onde muitas coisas serão reveladas deixando o leitor sem fôlego.

Danielle Burton sobreviveu a um brutal assassinato onde seu próprio pai matou sua mãe e seus irmãos e depois tirou a própria vida na sua frente quando ela tinha apenas nove anos de idade.
A pergunta que Danielle sempre se fez foi por quê? Porque seu pai cometeu ato tão horrendo, porque a poupou?  Ela tornou-se uma boa pessoa, enfermeira, cuidando de crianças com problemas mentais, porém mesmo após muitos anos terem se passado, Danielle tem seus traumas que a perseguem.

Vitória é uma mãe excepcional que se dedica com afinco ao seu filho, que possui uma grave doença mental onde a qualquer momento pode vir a perder o controle e tirar a vida da própria mãe. Ela acredita que seu amor maternal é capaz de ajudar seu filho. Porém quando a situação foge a seu controle, seu filho precisa ser internado, indo parar justo no local onde Danielle trabalha.

D.D.Warren é uma investigadora da policia, ela é solteira e não consegue cuidar de plantas ou peixes, que acabam morrendo por falta de cuidados. Apesar de ser solteira não resiste a encontros e um romance apaixonado. Em dado momento ela se vê envolvida em dois casos onde os principais suspeitos são os pais. As duas famílias foram assassinadas e aparentemente em ambos os casos pelas mãos dos pais. Ela percebe que os casos se ligam a ala psiquiátrica onde Danielle trabalha.

Dessa forma as três histórias se ligam, revelando grandes dramas, mistérios e segredos.

A história é interessante, e bem amarrada prendendo o leitor e o deixando curioso para desvendar os mistérios existentes na trama.
Eu fiquei encantada verdadeiramente a cada página virada e foi um livro impossível de se largar enquanto não chegasse ao fim.




ISBN: 9788581630168
Livro: Viva para contar
Série: Detective D.D. Warren - Livro 4
Autor (a): Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 479
Avaliação: 5 S2
Skoob

4 comentários:

  1. Eu tbm gostei muito do livro. A forma como as história foram contadas prende a atenção da gente.
    O livro e muit viciante, só conseguir largar ele depois que terminei de ler.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, tudo bem?
    Eu concordo com o comentário abaixo, o livro é muito viciante, eu também não larguei enquanto não terminei a leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem instigante!
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. O grande problema nos livros de Lisa é p lançamento fora de ordem. O livro Esconda-se, apesar de sensacional, chega a ser confuso em algumas partes devido a fatos do livro anterior, o primeiro da série, terem influência no segundo romance. Mas no caso de Viva para contar os demais volumes não fizeram tanta falta. Uma palavra para definir o livro é chocante. Principalmente no que se refere a Evan. Em meu blog há um post sobre ele e outras crianças aterrorizantes na literatura:
    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/04/sete-criancas-que-tocaram-o-terror.html

    ResponderExcluir