Resenha PREMIADA: O inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Sinopse:

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher...
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Clichê... Gente, ainda estou bestificada com a "pobreza" dos personagens desse livro, tirando as menções aos autores clássicos e suas obras, o livro é totalmente previsível! 

Eu descreveria como "enganoso", muitas vezes durante a leitura você imagina coisas terríveis, e vira as páginas o suspense (meio chulo) continua e vira as páginas e é uma coisa tão besta, tão estúpida que causa ira!

Grande, desnecessariamente grande, muitas páginas para pouca estória.

O ponto alto do livro é o romance intelectualizado (clássico) citado frequentemente, há uma necessidade do leitor de querer saber mais sobre Dante e A divina comédia. Pesquisar sobre os autores clássicos citados...

Sobre os personagens: Como falei lá em cima, POBRE, nossa como estou cansada de mocinha fraca, boba, chorona, desengonçada, pobre e pálida... Já Gabriel, (-ai que raiva!) Ele é lindo, absurdamente sexy, rico e um completo estúpido, grosso, ignorante. Tá, ele tem algumas atitudes nobres, mas que são afogadas por sua total falta de escrúpulos, exceto, claro quando ele fica sabendo quem Julia realmente é... e aí pronto! O cara muda completamente, fica enfadonho, excessivamente carente, romântico, meloso... Como eu já disse, clichê!

Até a verdadeira estória da vida de Gabriel é vazia e chula, não convence o leitor. 

A fraqueza e estupidez de Júlia são demasiadas, uma virgem de 23 anos, está no mestrado, recusou uma bolsa em Harvard por não ter como se sustentar lá, a mãe é alcoólatra e ela cuidou da mãe até a adolescência, o pai é ausente, ela também  teve um namorado que lhe forçou e quase conseguiu o sexo, ela não gostava dele mas não acabou o namoro, ele a chamava de fria, uma pedra de gelo, eles namoraram 2 anos até pegá-lo na cama com outra... Ou seja, Júlia é completamente incoerente e contraditória. Sem falar nos apelidos irritantes que ela recebe no decorrer da trama, ela é chamada de coelhinha e gatinha, e permite isso!

Vocês devem estar pensando: Só Gabriel e Júlia? Não tem mais nenhum personagem? Ter até tem, mas eles são tão secundários e mal aproveitados que nem vale a pena citar, exceto o tal ex-namorado qual já falei no parágrafo anterior.

Para os que pensam que o livro é hot, não se engane, ele não tem quase nada de cenas de sexo, e a que tem não é descrita com tantos detalhes.

Nossa, eu reli a resenha e ela está bem negativa, mas a verdade é que eu não tenho mais nada a falar de positivo, a não ser que é um romance, eu li até o final, então não é insuportável. (- É isso não foi tão positivo)

Recomendo? Sim, sempre recomendo, viva a diversidade, a sua opinião pode ser totalmente diferente da minha.

ISBN: 9788580411263
Livro: O inferno de Gabriel
Autora: Sylvain Reynard
Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 512
Nota: 3/5

SORTEIO DE UM EXEMPLAR DO LIVRO:



As regras são simples:
1 - Seguir o blog;
2 - Comentar neste post. Transcreva sua opinião, sem preguiça, tá?

Boa Sorte! 

15 comentários:

  1. Sério??? Tenho ouvido falar tanto neste livro que estou tão louca para ler!!! Mas sabe de uma coisa??? Acho que é por causa da massificação deste tipo de leitura... a gente acaba enjoando mesmo! Eu também estou meio cansada de mocinhas fracas e choronas enquanto o cara é "lindo e absurdamente sexy" ...agora, o pior pra mim é ser uma trilogia!!! Cara, estou mesmo farta de trilogias!!! É que quase sempre a estória desanda em algum livro!!! Bom, mas adorei a resenha e sua opinião sobre o livro! Valeu mesmo. Ainda quero ler, mas já não vou com muita expectativa como estava antes!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, "chulo", "pobreza"... Vi algumas resenhas falando bem, mas também li horreres sobre o livro. A sua resenha detonou com o livro, vou confessar, mas eu gosto quando as pessoas são sinceras, verdadeiras e não enche o livro de adjetivos apenas pra agradar as editoras, e olha que tem muito blog assim.
    Mesmo com essa opinião deturpada que provocou em mim, vou ver se leio o livro quando tiver a oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que resenha, primeiro parabéns por ter realmente exposto sua opinião e por não ter enfeitado a sua resenha.

    Ainda estou muito curiosa para ler o livro, pois como você mesma disse cada um tem a sua opinião, você não gostou isso não quer dizer que eu não vá gostar ...

    Achei a capa dele linda e espero realmente gostar do livro.

    Beijus

    Renata Sara

    renatasara@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pelo nome da história eu até pensei que seria uma história de terror e como eu não curto muito isso eu resolvi não ler, mas como eu vi algumas pessoas falando bem do livro resolvi olha algumas resenhas...
    E quando eu chego aqui você fala isso, bem acho que devo considerar sua opinião sobre o livro, pois quando se tem uma história clichê como essa a única coisa pode salva-la são os personagens...Mas se eles realmente forem como você os citou é melhor nem ler, ainda assim eu vou dar uma chance ao livro...
    Adorei a sua resenha pois você deu sua opinião real sobre o livro e não ficou elogiando ele só porque deveria manter "uma boa reputação" , adoro pessoas sinceras e você está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. De todas as resenhas que li desse livro, até agora a sua foi a única negativa. Mais gostei disso, porque assim conseguir ter uma outra visão da história.
    Já imaginava que o livro fosse grande, acho que todos se queixam de ter páginas desnecessárias.
    Não imaginava que fosse cliclê, mais mesmo assim minha curiosidade em ler é grande.
    Acho que é mais pela divulgação mesmo, fiquei com aquela coisa de ser um bom livro.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  6. Olha...tô empurrando Cinquenta tons com a barriga! Tá, não é insuportávelmente chato a ponto de eu largar mas é quase!...srsrrssr
    Aí começaram a surgir inumeras histórias semelhantes, e sinceramente, nenhuma delas me deu vontade de arriscar...até pq ñ sou mto fã de literatura hot, sei lá...ñ é meu estilo...então esse eu tb passo...só tô lendo 50 tons pra ter minha própria opinião sobre esse fuzuê todo...
    Engraçado que depois de Crepúsculo, Beijada por um anjo, Fallen (que eu ainda não li)e a saga Hush, Hush...eu já tô é de saco cheio de histórias com seres "sobrenaturais"..o enredo até muda mas o clichezão tá ali em todas elas...às vezes até vc consegue ver a mocinha de um na história do outro...e é sempre assim né?! É só uma coisa cair no gosto do povo que todo mundo vai na onda...sério, cansa mesmo...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Uma das poucas resenhas que vejo descendo a lenha no livro, em geral as resenhas tem sido positivas. Uma pena, mas quero ler de qualquer forma.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Não sou adepta aos romances hots, poucos deles me despertaram atenção. Esse é um por conta do fundo com Dante Alighere, que eu curto =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito dessa onda de livros hot que tem por ai, nem li 50 tons e nem quero ler, e nem estou querendo ler muitas series mas essa parece ser muito boa apesar de você não ter gostado muito , foi o que me pareceu ao ler a resenha, mas quero ler sim, sempre gosto de tirar minhas próprias conclusões, viva a diversidade rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. É a primeira resenha que vejo sobre esse livro que é tão negativa. Mas como você as pessoas tem opiniões diferentes. Ainda não entrei nessa onda hot.
    O inferno de Gabriel não é um livro que eu compraria, mas se ganhar eu leio.

    ResponderExcluir
  11. Ahahahahhahah risos eternos com sua descrição de mocinhas que cansam algo do tipo "pobre e lerda" *_______*
    Sabe pq eu ainda não me aventurei nesses livros hot's? Justamente o fato dos homens serem sempre iguais o.O ricos, mandões e vulgo "Senhor chique lindo de morrer e dono da metade da cidade" kkkkk eu sempre fico com essa sensação quando leio resenhas desses livros :/ Gostei da sua moça, eu me diverti \o/ adoro resenhas que me divertem

    Mas eu vou confessarrrr - eu tenho vontade de ler todos eles kkkkk - mas não tenho coragem de comprar e pensar: Putz comprei e é uma completa chatice sabe? Eu fico triste quando compro livros assim e fico com essa sensação feia de dinheiro perdido U.U

    OMG, desabafei kkkkk desculpa...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas estão falando bem desse livro e estou muito curioso para ler. Porém lendo sua resenha fiquei um tanto quanto desgostoso, mas mesmo assim ainda quero conferir!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livro, logo que adoro livros que os personagens escondem segredos, e isso me fez gostar do livro.

    Email: kelry_caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa a sua frase final é bem realidade mesmo, a diversidade de opiniões sobre esse livro é gigantesca, acabei de ler uma outra resenha que quase não foi sitado ponto negativo, a pessoa simplesmente amou e agora que li a sua concordo com seu pontos de modo geral principalmente a parte da mocinha "Tonta", acho que não tem outro jeito senão ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei a sinceridade !! Bjs

    @Patimcastro

    ResponderExcluir
  15. Estão fazendo tanta propaganda desse livro que achei que fosse melhor!!! Mas como voce mesma disse cada um tem sua opinião, então vou continuar com ele na minha lista de leitura!!!kkkkkk

    Parabens pela resenha!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir