Resenha: O jardim secreto - Frances Hodgson Burnett


Sinopse:
Adaptado para a TV e cinema, O Jardim Secreto vendeu milhões de exemplares por todo o mundo desde sua primeira edição em 1911. Considerado um dos mais importantes livros infantojuvenis do século XX pela National Education Association, a obra está entre os 100 livros mais indicados por professores em língua inglesa. O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina mimada e arrogante. A típica criança que provavelmente você não convidaria para a sua festa de aniversário ou não sentaria ao lado dela na sala de aula. Depois de perder os seus pais ainda muito nova, ela é enviada à Inglaterra para viver com seu tio. Mal sabe que essa mudança irá transformar a ela e todos a sua volta por completo. O Jardim Secreto é um livro maravilhoso sobre amizade, afeto, cura e transformação. Mágico e envolvente. Uma leitura carregada de lições que guardaremos por toda a vida. Um livro que une gerações. Desvende com Mary e seus amigos o mistério desse Jardim. Para comprar acesse: www.dracaena.com.br


Eu li esse livro há muito tempo quando ainda estava no ensino fundamental e me encantei, tive a oportunidade de reler recentemente a versão impressa pela Editora Dracaena e mais uma vez fiquei encantada o que me provou que não é uma história apenas para crianças e sim para pessoas de todas as idades que se permitem viajar pelas diversas páginas contidas na história!

Em O jardim secreto conheceremos Mary Lennox uma menina criada com tudo que se possa imaginar, onde a imaginação é o limite para o que possa ter a seu redor. Cercada de mimos de todos os tipos e muito conforto. Porém Mary não tinha o principal que era a atenção de seus pais que viviam ausente, mesmo cercada de tantos mimos Mary não era plenamente feliz.

Mary perde seus pais e é obrigada a morar com seu tio Archibald Craven que segue a mesma linha de seus pais em termos de ausência deixando-a com os criados e com Martha que é uma das responsáveis por ela. Em dado momento Mary encontra O jardim secreto, que estava fora de uso a dez longos anos. Esse jardim está fora dos limites de qualquer um, porém Mary não se detém em sua curiosidade e resolve adentrar nesse território. A partir daí muitas revelações e sentimentos irão tomar conta da história.

O jardim secreto é dessas histórias que você lê, relê, conta aos seus filhos e vai passando de geração em geração.
Para mim foi um livro muito marcante que li ainda criança e que jamais me esqueci!
Recomendo para pessoas de todas as idades.

Uma história emocionante, de amizade e grandes valores!




 

ISBN: 9788582180303
Livro: O jardim secreto
Autor (a): Frances Hodgson Burnett
Editora: Dracena
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 312
Avaliação: 5

3 comentários:

  1. Estou doida por este livro, essa capa ficou fantástica!

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi o filme e amei. Nunca li o livro, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  3. A história desse livro é lindinha d+.
    Uma forte amizade e uma trajetória emocionante.
    Quero ele com essa nova capa!

    ResponderExcluir