Resenha: "Heaven" - Alexandra Adornetto



Sinopse 
Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?

Finalmente, eu pude descobrir como terminou a saga Halo. Após um segundo livro decepcionante (não gostei de diversas situações nesse livro), comecei a leitura do último livro totalmente ansiosa, querendo saber como terminaria esse amor proibido. Bethany inicia a sua saga mais confiante do que nunca:


“O meu lado responsável reconhecia que
 o mais inteligente a fazer seria obedecer 
ao aviso, agir de acordo com as regras e não 
brincar com o Céu. No entanto senti 
uma revolta que me dizia ser tarde demais para voltar.
 Deixei a menina tímida que 
existe dentro de mim se recolher a um canto e permiti que a nova Beth tomasse
 o controle. Não a conhecia muito bem, mas, 
de certa forma, tinha a sensação 
de que ela sempre estivera ali, escondida, 
uma atriz substituta esperando 
o seu momento de brilhar”. 
(p. 10)

Heaven começa com o casamento de Bethany e Xavier. Eles fogem no dia da formatura e com a ajuda do bondoso padre Mel, eles se casam, na Capela de São Marcos.


“Quando olhei para Xavier, percebi que algo dentro de mim havia mudado. Não estava 
tomada pela onda de emoção de sempre– um amor tão intenso que às vezes tinha
 a sensação de que o meu corpo não podia contê-lo. Eu me senti totalmente em paz,
 como se o meu universo estivesse se formando exatamente como deveria. 
Apesar de conhecer o rosto de Xavier como a palma da minha mão, sempre 
que olhava para ele, era como se o estivesse vendo pela primeira vez”. 
(p.14)



Infelizmente, já no casamento, ocorrem contratempos que deixam claro que a união não é aprovada. Com a ajuda de Gabriel e Ivy (sim, os dois irão desobedecer os Céus para ajudar a sua irmã), o casal se esconde nas montanhas fumegantes na Carolina do Norte. Esse trecho do livro foi o mais chato, porque não acontecia nada. Gabriel falou que os dois não poderiam se envolver fisicamente ainda para não irritar ainda mais os Céus e que iria investigar a situação. Quando ele e Ivy retornam, explicam para Bethany e Xavier que os dois estavam sendo caçados pela Sétima Ordem, uma facção de anjos que atuam como soldados, cujo objetivo é cumprir sua missão custe o que custar.

Para tentar se esconder, os dois irão para Oxford, cursar a faculdade. Lá, Bethany ganha uma colega de quarto chatinha chamada Mary Ellen, que fica um pouco obcecada por Ford (a nova identidade de Xavier). É também na faculdade que os dois reencontram sua amiga Molly, que está saindo com um cara estranho, o Wade.
Se vocês pensam que é apenas a Sétima Ordem que está atrás dos nossos protagonistas, enganam-se. Depois do que aconteceu no segundo livro graças a Bethany, está ocorrendo uma rebelião no Inferno e é claro, algumas criaturas estão atrás de vingança. E a autora ainda achou que essas situações não seriam suficiente, porque vamos descobrir um mistério que envolve Xavier.

O livro tem um ritmo mais acelerado do que o anterior, com exceção de algumas partes (como a da cabana). Infelizmente, eu achei que a autora quis amarrar todas as pontas soltas nesse livro, e acabou incluindo muitas situações e algumas não foram bem desenvolvidas. O livro vai contar ainda com algumas situações inesperadas com os personagens secundários, como a Molly e o Gabriel. Além disso, vamos conhecer um pouco sobre a Emily, a namorada do Xavier que faleceu.

O final foi lindo, eu simplesmente fiquei emocionada com ele. O interessante foi que a autora conseguiu me surpreender e emocionar ao mesmo tempo. Algumas características não mudam nesse livro: em alguns momentos Bethany continua reclamando de tudo, Xavier sempre protetor, e Gabriel ainda é capaz de arrancar suspiros. Novos personagens são inseridos na trama, alguns deles eu achei desnecessários, porém ajudaram a formar uma trama mais complexa.

Sobre a revisão, encontrei alguns erros de digitação, principalmente com a palavra “abruptamente” (o mesmo erro aconteceu algumas vezes), mas não interferiu na leitura. Achei a capa uma graça, combinando com as anteriores.
Para os fãs da saga, não deixem de ler o último livro!
Espero que tenham gostado da resenha.

ISBN: 9780312656287
Livro: HeavenSérie: Halo Livro 03
Autor (a): Alexandra Adornetto
Editora: Agir 
Tradutor: Regina Lyra e Adalgisa Campos da Silva 
Ano: 2013 
Edição: 1 
Páginas: 394 
Avaliação:4 

6 comentários:

  1. Carol, estou super ansiosa para ler o final dessa trilogia. Assim que puder vou priorizá-la.
    Adorei a resenha!

    bjs no core

    ResponderExcluir
  2. Achei toda a trilogia entediante e o final não me durpreendeu já esperava algo sem graça como aquilo. Mas sua resenha foi muito bem elaborada gostei do jeito como vc a escreveu. Bjos.
    http://merosemilay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei toda a trilogia entediante e o final não me durpreendeu já esperava algo sem graça como aquilo. Mas sua resenha foi muito bem elaborada gostei do jeito como vc a escreveu. Bjos.
    http://merosemilay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa para ler esse ultimo livro , me apaixonei pelos os outros dois mais o segundo realmente deixou a desejar .

    ResponderExcluir
  5. Carol, amei sua resenha. Mas acho que poderia ter mais no último livro. Por exemplo, Ivy desapareceu em um momentodo livro e só ficamos sabendo q ela partiu p outra missão no final. Queria saber qual seria a reação deles ao verem a Bethany de volta, queria que tivesse o desenrolar de Molly c Gabriel.... enfim, fiquei um pouco triste qndo terminei o livro.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Allana Festucci, gostaria que tivesse mais. Muitas perguntas sem respostas, Beth não teve o encontro com os irmãos e nem com a melhor amiga, não sabemos porque Ivy sumiu e se Gabriel se recuperou totalmente, se depois que voltasse a sua realidade angelical ainda gostaria de Molly, se Beth voltaria a faculdade... Enfim, gostei da série mas deixou a desejar em muitas coisas.

    ResponderExcluir