Resenha: Cuco - Julia Crouch

Sinopse:

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Este livro é muito bom! Intrigante, assustador e inesperado! Faz-nos pensar que qualquer pessoa pode não ser o que aparenta e que todos nós estamos sujeitos a erros e atos impensados ou por impulso, raiva, orgulho e etc.

Rose vive tranquilamente com sua família, dedicada ao seu esposo e as suas duas lindas filhas, ela encontra-se vivendo o sonho americano de um bom casamento e uma família que é motivo de orgulho.
Porém sua vida começa a mudar quando Polly, sua amiga de infância reaparece em sua, após a morte de seu marido. Com dó de Polly, Rose, mesmo a contragosto de seu esposo que não gosta de sua amiga, convida Polly e seus dois filhos para passar um tempo em sua casa, a fim de proporcionar-lhe conforto para passar por este momento trágico em que se encontra.

Pouco a pouco vamos conhecendo a verdadeira face dos personagens.

Garret, esposo de Rose, não é nada do que ela imagina ou enxerga, ele simplesmente parece entediado com o sonho americano que vive e a todo instante se isola de sua esposa e começa a se interessar por Polly, abrindo uma possibilidade que me enojou. Seu passado é complicado..

Polly é uma mulher nada convencional, que passou por vícios entre outros e que demonstra não estar sofrendo a perda de seu marido como qualquer outra esposa amorosa estaria sofrendo. Isso desperta a atenção de Rose pouco a pouco. Inclusive Polly parece estar direcionando Rose a acreditar que a qualquer instante pode revelar para sua família perfeita seus segredos obscuros.

Rose aos poucos vai perdendo a tranquilidade de seu sonho americano e sua vida vira um pandemônio, ao perceber as intenções de Polly e até mesmo perceber suas ações passadas e no que isso implica.

E tem Simon, um vizinho, amigo e confidente de Rose.

Na verdade a própria Rose não é o que aparenta, ela esconde segredos obscuros e degradantes para uma mulher aparentemente tão certinha e dedicada a família.

Um livro intrigante, e que realmente nos faz pensar sobre escolhas, erros, a maneira como vemos as pessoas e até mesmo como nos vemos e agimos.
Eu adorei a história apesar de não ter curtido tanto o final, mas de ter a certeza de que ele não poderia ter sido diferente!

ISBN: 9788581630229
Livro: Cuco
Autor (a): Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
Tradutor:Tiago Novaes Lima
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 464
Avaliação: 5
Skoob

2 comentários:

  1. Moro de vontade de ler esse livro.
    Sei que vou gostar muito dele, a história me chamou bastante atenção. Creio eu que ele deva ser aquele tipo de livro que a gente só desgruda depois que termina de ler ele todo.
    Gostei muito da resenha, bjos..

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo ele agora :) É minha leitura da vez e espero que seja uma ótima leitura!

    *----*

    ResponderExcluir