Resenha: Beijos & Batom - Mariana Mello Sgambato


Sinopse
Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.

Com uma leitura leve e gostosa Mariana Mello Sgambato, nos guia pelas páginas de Beijos & Batom e nos apresenta Bia, Gustavo e Daniel.

Bia e Gustavo são irmãos e Daniel é o melhor amigo de Gustavo, por quem Bia é apaixonada. Gustavo não aprecia o sentimento da irmã por seu melhor amigo, porque teme perder o amigo para sua irmã. Com isso, ele faz Daniel prometer que jamais se envolverá com sua irmã. Promessa feita.. Vida segue. Só que Daniel também é afim de Bia e para seguir em frente sendo fiel ao seu amigo, começa a se relacionar com outra garota.

Gustavo é um cara inseguro com sua aparência e se envolve com uma menina na internet.. Ela tem namorado, porém vive dizendo que irá terminar.. Que o namorado é um babaca e que a relação não anda bem. Só que Gustavo descobre que Sabrina é namorada de Daniel.. Pensem na descoberta?! #susto #pavor

Imaginem toda a confusão adolescente! Mariana Sgambato soube retratar bem esse clima em Beijos & batom.

Daniel é um cara bonito, popular.. Por quem as meninas vivem se interessando. Porém ele não tem fama muito boa em tratar suas namoradas.
Em determinado momento ele sofrerá sérios problemas familiares o que irá envolver o leitor ainda mais na trama!

Bia arma com Yuri, um colega de escola, de se passar por seu namorado a fim de provocar Daniel. O que funciona, pois Daniel acaba pedindo que Bia seja sua namorada, só que devido à fama de tratar mal as meninas ela nega com medo que o mesmo ocorra com ela.

A história é leve, divertida e em alguns pontos dramática, como todo livro que narra às histórias vivenciadas por adolescentes.. O livro me fez relembrar alguns momentos da minha própria adolescência e em como nessa época tudo que vivemos e sentimos tem uma intensidade triplicada. 

Mariana Sgambato aborda temas como gravidez, amizade, insegurança, imaturidade, problemas familiares e muito mais!

Adorei a maneira como a autora escreve e a capa e diagramação ficaram lindas!
Para quem quer uma leitura relaxante esta é uma boa pedida!

ISBN: 9788565588317
Livro:Beijos & Batom
Autor (a):Mariana Mello Sgambato
Editora:Modo
Tradutor:
Ano:2012
Edição:1
Páginas:287
Avaliação:4

3 comentários:

  1. Adoro autores nacionais! <3 São minhas paixões desde quando li Senhora :)
    Da MODO eu tenho 5 livros, mas não tenho Beijos e Batom :/
    Fiquei interessada para ler, adoro um livro com conflitos adolescentes \o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa desse livro. Não sabia que era nacional, gostei mais ainda.
    Gostei da história, agora fiquei com vontade de ler o livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro. Parece ótimo quero adicionar a minha lista de leitura. Adoro histórias leves e essa me chamou a atenção.
    Ótima resenha! Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir