Resenha: Angellore - Gabrielle Venâncio Ruas



Sinopse
Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.


Angellore é um desses livros que te prendem do início ao fim, te instigando a cada página virada! 

Nesta história conheceremos Sophie, uma estudante que está sendo perseguida por seres que estão além de sua compreensão; ela perdeu seus pais e seu irmão em um acidente, o que a fez ir morar com sua tia. Após tal acidente, Shophie passou a ver coisas.. 

Conheceremos também Olívia Giacomelli uma investigadora de polícia, que tem se deparado com crimes estranhos. Uma policial determinada e que sempre desvenda os crimes nos quais investiga!

A história tem início quando um corpo é encontrado. Aparentemente parece assassinato, porém não há indícios que provem tal fato, Olívia é a encarregada pela investigação e já não se espanta com as peculiaridades do crime, mesmo que a intrigue. Ela investigou outros casos sem ligação aparente, mas que sempre tinham algo em comum.. Uma pena negra. Porém esses casos são sempre encerrados por falta de provas para que se possa ir atrás de um suspeito ou mesmo provar que fora assassinato, apesar de estar evidente, já que nenhum deles poderia ter sido suicídio devido às características dos crimes.

Sophie tem sensações estranhas quando está próxima a um recém-chegado de sua faculdade. Nicolae é misterioso e desperta muitas perguntas não só a Sophie como em nós leitores.

A trama criada por Gabrielle é envolta em mistério e  muito bem escrita.
Fiquei impressionada com a forma como a autora conseguiu interligar histórias sem perder o ritmo.

A diagramação está caprichada e o livro possui uma capa linda!
Recomendo a leitura e digo para aqueles que não gostam ou ainda sentem preconceito contra os nacionais que estão perdendo!  


Livro: Angellore - A divina conspiração
Série: Sussurro Noturno - Vol. I
Autor (a): Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Modo
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 264
Avaliação: 5

2 comentários:

  1. Nosssa..fiquei beem interessada na história...nem imaginei que fosse nacional, só prestei atenção depois q vc citou...rsrs
    Mas me fala, ele é de uma série??? Ando fugindo de séries ¬¬ srsrsrsrsrrs
    Gostei muito da sua resenha..
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. O livro vem sendo muito elogiado, parabéns pela sua resenha. Não sou exatamente fã do gênero mas sei apreciar um livro bem escrito com um enredo que te prende e acho que este é um caso assim. Beijos. Seu blog é show!

    ResponderExcluir