Resenha: Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony





                                                                 Sinopse

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar. Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Ronald Anthony é um escritor que me ganhou literalmente, pois ele escreve com uma visão ampla que consegue aproximar o leitor de forma irremediável aos seus personagens. Fazendo até mesmo com que nos identifiquemos muitas vezes com uma ou outra situação.

Gosto muito de livros que retratam o meio familiar e esse livro foi uma dos que mais gostei de ler no gênero.

Nessa história conheceremos Jesse, um jornalista que ainda não conseguiu o grande bum na sua carreira e por isso sente-se um tanto quanto distante da realidade de sua família, que são bem sucedidos em suas profissões, ele nutre esperança de que uma hora sua carreira irá alavancar.

Seu pai, Mickey Sienna, um homem de 83 anos, vive muito bem sozinho, até que por descuido, ateia fogo em sua cozinha em uma tentativa frustrada de fritar um ovo e aí seus filhos decidem qual será a melhor maneira de manter seu pai seguro. Várias sugestões são dadas, mas Jesse percebe que o melhor seria ele mesmo cuidar de seu pai e aí decidi levá-lo para morar consigo. Os outros filhos são contra, porém o próprio pai decide que é melhor ir morar com Jesse.

Jesse e Mickey possuem uma diferença de idade de 50 anos, e não são lá muito próximos; vão tentando se encaixar um na vida do outro.
Jesse está namorando Marina, uma mulher que passou por um relacionamento complicado e por isso ambos, não possuem grandes expectativas da relação que estão levando, porém Mickey percebe que eles, Jesse e Marina, estão levando a relação de forma errada e que Marina é a mulher certa para a vida de Jesse, com isso Mickey resolve interferir na relação tentando persuadir Jesse a ir pelo caminho certo. Conta-lhe uma história sobre o grande amor de sua vida, algo que muitos desconhecem...

Essa história é emocionante, a forma como Jesse apesar de não ser tão próximo de seu pai, se preocupa com seu bem estar e resolve tomar para si a responsabilidade de cuidar de Mickey, a maneira como eles vão se conhecendo e se conectando, tudo isso mexeu muito comigo e me fez ter boas horas de leitura.

Uma história sensível, emocionante e inesquecível! 
Adorei! 



ISBN: 9788581630335
Livro: Um Ano Inesquecível
Autor (a): Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 303
Avaliação: 4

2 comentários:

  1. Lembro de ter visto uma resenha que falava muito bem do livro, desde então fiquei vontade de ler. Agora a vontade só aumentou.
    Adorei a resenha!
    Beijão!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, tudo bem com você?
    Ainda não li esse livro, e sendo sincera, apenas pela capa não achava que seria grande coisa. Após ler a sua resenha eu percebo o quanto eu me enganei rs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir