Resenha: Sob a Redoma - Stephen King


Sinopse

Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.


Caramba! Essa foi à palavra que fiquei repetindo durante a leitura de Sob a Redoma!
Primeira leitura depois dos HQ'S e fiquei ainda mais fascinada com a escrita de Stephen King! As horas gastas com essa leitura valeram muito e cada virada de página ia me deixando louca para seguir adiante!

Chester's Mill é uma pequena cidade do Maine que de uma hora para outra ficou isolada do restante do mundo devido a uma redoma que apareceu aparentemente de uma hora para outra e sem explicações!

Essa redoma está intrigando tanto os moradores da pequena cidade como ao próprio exército que vem tentando desvendar o mistério e de alguma maneira desfazer a redoma voltando assim a integrar Chester's Mill ao restante do mundo!

As pessoas estão em pânico, pois tal redoma trouxe acidentes para a população e isolou de forma a deixá-los sem meios de sobrevivência a longo prazo. Qualquer um em uma situação dessas acabaria entrando em pânico, pois o direito de ir e vir não existe a não ser nos limites da redoma. Coisas extremamente estranhas vão acontecendo ao longo das páginas e prendendo o leitor a cada virada de página!

Eu amei! Amei este livro. Apesar de ser praticamente uma bíblia, não enjoei e li com muito gosto.

O Stephen tem um jeito de prender o leitor que fascina!
Recomendo sem sombra de dúvidas!

ISBN: 9788581051130
Livro: Sob a Redoma
Autor (a): Stephen King
Tradutor:
Maria Beatriz de Medina 
Editora: Suma de Letras
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 960

11 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro e só não o comprei ainda porque o preço ainda está salgadinho e porque minha fila de leituras ainda está imensa hehe. Sou fã do autor e acho a narrativa dele viciante. Diria que ter uma obra de Stephen King nas mãos é garantia de umas boas horas de diversão. =)

    Bj
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Oi karini, tudo bem?
    Adoro os livros do Mr. King, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler sob a redoma, que já está na listinha de desejados rs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou louco pra ler esse livro. Só por ser do Stephen, com toda certeza, é ótimo.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito deste autor, mas infelizmente ainda não li este livro. Gostei desta capa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Está bem caro mesmo. Isso desanima um pouco, mais a leitura vale muito a pena o valor investido!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu te empresto o livro.

    Assim que der eu envio para você.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Ah Markos, o livro é muito bom mesmo, apesar de aparentemente a quantidade de páginas desanimar o livro flui muito bem!

    ResponderExcluir
  8. Leia Rose, se já gosta do autor, vai gostar desse livro.

    É bem interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler esse livro..não li nenhum desse autor mas esse minha curiosidade esta em modo on =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/


    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito bom! Para quem já conhece o estilo do autor irá adorar certamente!

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo
    livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de
    um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
    todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
    usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
    mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite
    reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo.

    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir