Resenha: Fingindo ter 19 anos - Alyson Noel


 Sinopse

Na superfície, Alex tem 17 anos; ela é linda e inteligente. Além disso, ela é a melhor amiga de M., a garota mais popular da escola. Sentindo-se entediadas com sua cidade suburbana, Alex e M. decidem ir à Los Angeles para uma noite memorável. Fingindo terem 19 anos, Alex e M. conhecem Trevor e Connor, dois caras ricos e mais velhos. Primeiro, Alex não consegue acreditar em sua sorte – ela está indo à festas em Hollywood e clubes de Los Angeles. Essa viagem de final de semana está se tornando a distração perfeita para Alex, que secretamente anda falhando nas notas, com seu pai ausente e sua mãe sem noção. Mas, depois que a diversão inicial desaparece para Alex, ela é forçada a reavaliar sua amizade com M., que esconde alguns segredos sob sua capa de perfeição

Eu tenho certa dificuldade com as séries da autora Alyson Noel. Normalmente os primeiros livros me agradam, mas conforme as séries avançam, eu perco o gosto pelo livro. Por isso, achei que seria interessante avaliar um livro da autora que não faz parte de uma série e ao ver “Fingindo ter 19 anos” em promoção em uma loja virtual, não hesitei em comprá-lo.

Alex cresceu em Orange County, lar das famílias ricas, mas após o divórcio de seus pais, seu pai se tornou uma figura ausente, inclusive financeiramente e sua mãe teve que encontrar um trabalho para sustentá-las, mas ainda vive remoendo os problemas do passado, não prestando muita atenção em Alex. Sua relação com a escola é de total apatia, pois não demonstra interesse nas aulas e corre até o risco de repetir de ano. Além disso, não possui mais tantas oportunidades de ingressar na universidade como antigamente (pois era uma aluna exemplar). Sua melhor amiga é M., uma das garotas mais populares da escola e que aparentemente é toda certinha, mas que na verdade esconde segredos e meio que vive uma vida dupla. As garotas vão à Los Angeles constantemente, seja para tomar um café ou apenas ficar sem fazer nada, é um modo de escapar da realidade. Em uma dessas saídas, Alex conhece Connor, um gatinho britânico de 20 e tantos anos. Quando se conhecem M. diz que as garotas têm 19 anos, e vão descobrir um novo mundo, cheio de festas VIPs, muito sexo e drogas. Mas Alex começa a ver que esse mundo alegre que foi apresentado a ela, não é tão alegre assim, e começa a refletir sobre a sua vida. O livro ainda conta com muitas intrigas, mentiras e testes de amizades.

“... Mas você não pode controlar as atitudes das outras pessoas. Só pode controlar sua reação. E você tem de escolher as batalhas que irá lutar com sabedoria, pois sentir raiva exige muita energia. Uma energia que você poderia usar melhor..... Mas é hora de você se responsabilizar pelo que virá em seguida. Não use o passado como desculpa para não chegar aonde você quer”. (pág. 215).

“Fingindo ter 19 anos” é um livro sobre amadurecimento, sobre as escolhas que fazemos e sobre perdão. É uma leitura gostosa, mas não é espetacular. Não há durante a leitura um momento clímax, e o livro fica sem muitos atrativos. A capa não me agradou, mas a revisão e a escolha da fonte estão ótimas.

Espero que tenham gostado da resenha.



ISBN: 9788576795377
Livro: Fingindo ter 19 anos
Autor (a): Alyson Noel
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Edição: 1
Páginas: 272
Skoob

7 comentários:

  1. Confesso que tb tenho isso com os livros da Alyson...mas esse até que é interessantizinho =P

    tô te seguindo

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu só li Para Sempre da Alyson, então não posso falar sobre o restante dos livros. Mas quero terminar a série Os Imortais. Daí, se vou ler os demais livros, ainda não sei dizer. :)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne, tudo bem?

    Pois é, essa sensação me deixa frustrada a maior parte do tempo quando leio os livros da autora. Mas como uma eterna sofredora, lá estou eu lendo novamente outro livro da Alyson. Por se tratar de um livro único, eu achei bem interessante.
    Obrigada pelo comentário!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, como vai você?
    Quando você terminar a série imortal, me diga o que achou. Pois foi a série que eu tive problemas rs. Mas sinceramente, mesmo que você não goste da série, eu acho que deveria ler um outro livro da autora mais para frente. Às vezes, o problema é apenas com determinada série e não com o autor rs

    Obrigada pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos livros da escritora. E tenho certo receio, já que estou fugindo das séries. Gostei muito da resenha, mas não sei se daria uma chance a esse livro.
    Dá uma passada lá no blog tá rolando sorteio!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Leia ''Em busca de zoe'', eu pelo menos, achei ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, você pode me dizer se existe algum outro livro da Alyson Noel, ou até de outro autor que fala sobre as coisas que ela fala em "Os Imortais" e "Riley Bloom"? Eu gostei muito da abordagem dela sobre a parte de vida depois da morte e essas coisas, e gostaria de ler outros livros que sejam parecidos.
    Obrigada

    ResponderExcluir