Resenha || Finale - Becca Fitzpatrick


ISBN: 9788580572827
Livro: Finale
Série: Hush, Hush
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Tradução: Viviane Diniz
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 304
Avaliação: 4

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Quando terminei de ler “Silêncio” não fazia idéia de como Becca iria dar continuidade a essa eletrizante história. Todos nós queríamos saber como Nora e Patch enfrentariam essa guerra e quais realmente seriam seus aliados e/ou inimigos.

E a espera por ele não decepcionou. O livro veio cheio de revelações e informações surpreendentes, nada ficou sem reposta. A ação desse livro se inicia desde a primeira página, não há um só capitulo em que o leitor não seja surpreendido por alguma cena de ação ou uma revelação; nossos heróis tiveram que “suar a camisa”. Nora está forte e madura, quase nada passa despercebido por ela, determinada a dar um fim na guerra entre nefelins e anjos caídos ela entra com força total nessa luta e meus caros não decepciona. Já o meu, ou melhor, o nosso amado anjo caído Patch, para delírio nosso, está mais apaixonante do nunca, com seu sarcasmo e auto-estima em elevação, que diga-se de passagem, é o seu charme, sendo ele novamente um dos pontos altos desse enredo.

O livro é empolgante, o leitor fica vidrado, a cada desenrolar dos fatos algo novo vai sendo descoberto vai se criando uma atmosfera de suspense e mistério. Becca proporcionou uma leitura eletrizante com um enredo construído com tamanha riqueza que se torna impossível não desejar por mais. Porém este é o ultimo volume da série e encerrou com todos os pingos dos “i’s” em seus devidos lugares. Dizer que sentirei falta é pouco, mas fica a esperança de que logo poderei vê-los no cinema, por que sim, a série Hush, Hush será adaptada para a telona.

Por fim, obrigada Becca por nos conduzir a um mundo de mistério, suspense e amor e nos envolver em seu enredo tão apaixonante, nos fazer viajar a cada página sem desgrudar os olhos de cada palavra, de nos tirar o fôlego por cada novo acontecimento. E obrigada a Editora Intrínseca por nos proporcionar uma leitura extraordinária. Portanto, sem mais, Hush Hush é uma série super recomendada e está em definitivo em minha must read.

Boa leitura a todos. 

4 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro. Já comprei, mas ando sem paciência com a leitura agora. Mas está no topo das minhas prioridades

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não li nada desta série. Mas quero ver se leio este ano.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive muita curiosidade sobre essa série e por isso ainda não li. Todos os comentário sobre ela são bem divididos, mas fiquei bem curiosa depois de ler seus comentários. Gostei muito da resenha. Grande beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia, tudo bem?
    Eu esperei lançarem o último livro da série para pegá-la emprestada. Assumo que os dois primeiros livros não me empolgaram e eu só continuei a ler por teimosia mesmo.. Mas o terceiro e último livro realmente me deixaram felizes por ter insistido.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir