Resenha: Feche bem os olhos - John Verdon





Sinopse

David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.



Após quase ser morto desvendando o caso Mellery há um ano atrás, David Gurney está de volta com sua mente afiada e toda sua sagacidade!

Agora ele precisa desvendar um crime horrendo onde uma noiva foi morta no dia de seu casamento tendo sua cabeça decepada.

David reluta em participar do caso, já que seu casamento não anda lá essas coisas e sua esposa tem aversão à profissão dele, afinal se ele está aposentado deveria permanecer assim. Porém não resistindo aos fatos que envolvem o caso, mais uma vez nosso detetive mergulha em mais uma teia de intrigas que o envolve e nos envolve do inicio ao fim.

Eu amei o primeiro livro, Eu sei o que você está pensado, achei muito inteligente e o segundo, Feche bem os olhos, também possui uma trama muito bem elaborada. Estou fascinada pela escrita e desenvoltura de John Verdon e quero ter oportunidade de ler muito mais livros do autor.

A trama de Feche bem os olhos começa com a caça ao jardineiro que é supostamente o assassino da noiva, porém não é bem assim, a história é muito mais complexa e vai além do jardineiro.. E de qualquer imaginação que possamos ter inicialmente.
Existem outras mulheres desaparecidas e as tramas vão se ligando em um emaranhado de intrigas interessantes colocando mais uma vez nosso David Gurney em um perigo iminente.

John Verdon tem o dom da escrita policial que eu tanto amo, ele consegue amarrar bem a história e cria aquela expectativa no leitor a cada virada de página. Algumas vezes nos pegamos pensando: "era isso?" outras ficamos realmente surpresos com o desenrolar da história.

Ler um livro de John Verdon é satisfação garantida para os amantes do gênero!
Claro que eu recomendo!

   


ISBN:9788580410730
Livro:Feche bem os olhos
Série:Dave Gurney - Livro 02
Autor (a):John Verdon
Editora:Arqueiro
Ano:2012
Edição:1
Páginas:432
Avaliação:5
 

1 comentários:

  1. Oi Karini, tudo bem?
    Adorei a resenha. Parece ser um tipo de livro envolvente e a sua resenha destacou bem vários pontos interessantes.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir