Resenha: Adeus à humanidade – Marcia Rubim


Sinopse:
Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.


Stephanie é uma jovem com baixa estima e solitária. Sua visão das coisas é dificultada pela sombra da mãe Rachael, uma ex-modelo linda e atraente, fazendo se sentir estranha. Ser filha de uma mulher tão bonita e não possuir o mesmo tipo de beleza a deixa ainda mais insegura. Seu único consolo é sua única amiga, Anne, com quem divide seus anseios e dificuldades. Ela não consegue se relacionar com os rapazes e se sente deslocada, vivendo em um mundinho só seu, sem se adequar a sua própria vida.

Em determinado momento, Stephanie resolve ir visitar com seu pai, o renomado hematologista Dr. Allan Werneyck, em Maiami. Lá ela se sente um pouco melhor, vivendo longe de sua realidade. Resolve fazer o curso de enfermagem e viver um tempo com seu pai e sua ciumenta madrasta Janet. Ela conclui sua graduação e começa a trabalhar em um hospital local. Sua vida é quase normal, exceto pelo ciúme da madrasta e as brigas dela com seu pai.

Os rumos na vida de Stephanie mudam quando após uma viagem o seu pai desaparece. Ela fica muito preocupada, mas nem tem tempo para tentar resolver as coisas, pois o marido de sua mãe, Otávio, é assassinado. Assim se vê obrigada a voltar para o Brasil. Em casa as coisas não são nada fáceis. A mãe entra em um estado de depressão e o irmão Juninho fica muito fragilizado. A situação financeira da família se complica bastante e ela se vê obrigada a procurar um emprego para provê o sustento da família.

A prima de sua amiga Anne arruma uma colocação em um grande hospital de São Paulo e Stephanie parte para esse novo desafio. Lá ela se instala em uma pensão barata e passa muita dificuldade, mas o seu pior desafio é o novo trabalho ao lado do Dr. Richard, um médico intransigente, intolerante e o terror das enfermeiras.

Richard é um homem enervante, que faz Stephanie sofrer um bocado. Ele dificulta o máximo seu trabalho e leva a nossa heroína ao seu limite. Porém em meio a tantos conflitos, uma atração implacável une esse casal em uma trama misteriosa e excitante. Stephanie descobrirá um segredo poderoso e que pode comprometer a sua própria vida. Em nome de seus sentimentos, ela abrirá mão de sua própria humanidade e encontrará finalmente o seu lugar no mundo.

Dou cinco estrelas e um coração para essa leitura rápida, agradável e instigante. Peço, urgentemente, que a autora publique logo a continuação do livro. Fiquei completamente apaixonada por ele e praticamente devorei em algumas horas. Quando terminei, fiquei com aquela sensação inquietante de quero mais. Marcia Rubim conseguiu fazer um sobrenatural delicioso e aguçou muito a minha curiosidade. Apesar de Richard ter me deixado com os nervos a flor da pele, eu me apaixonei por ele e sofri muito no final, chegando a chorar pelo casal. Agora preciso demais e espero pela continuação.

"Simplesmente não fiquei para ouvir o resto.
Comecei a correr no sentido contrário, pedindo
 a Deus  que me deixasse sair dali ilesa.
Ouvi, já distante, um último grito que suplicava:
- Stephanie, ouça-me, por favor! Eu te amo!"
Pág. 186

Leitura super recomendada!
Bjs no core


ISBN: 9788576796725
Título: Adeus à humanidade
Autor: Marcia Rubim
Editora: Novo século
Capa: Adriano Souza
Revisão: Fernanda Guerreiro Antunes
Coordenação editorial: Letícia Teófilo
Páginas: 392
Edição: 1
Ano: 2012
Avaliação: 5

7 comentários:

  1. Own, Gláucia. Adorei a resenha!
    Muito obrigada pelo carinho!
    Se Deus quiser, Quando a Humanidade Prevalece chegará em breve!
    Bjss, amore!

    ResponderExcluir
  2. Louca pela continuação do livro. Espero muito que seja publicada ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Oi Glau, tudo bem?
    Amei o livro!! Foi uma das minhas leituras agora em 2013 e simplesmente achei fofo demais.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu li por conta de um BT e me surpreendi com a história. Muito bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. O livro me surpreendeu e me deixou com muita vontade de mais. Louca pela continuação

    ResponderExcluir
  6. A autora realmente superou minhas expectativas O livro é maravilhoso. Louca por mais

    ResponderExcluir
  7. Gostei de conhecer mais um pouco do livro :) Não vejo a hora de comprar e ler, adoro um livro nacional!

    ResponderExcluir