Resenha:Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket


Sinopse:

Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.


Eu virei fã desse autor depois de ler Desventuras em Série, ele é o cara! rs

Em Quem poderia ser a uma hora dessas?, Lemony nos transmite um pouco sobre si mesmo já que ele é o protagonista dessa história. Porém para os que não sabem, Lemony é pseudônimo para Daniel Handler, que recentemente publicou o livro "Por isso a gente acabou"!

O livro é narrado em primeira pessoa, o que adoro, pois me deixa entrar no personagem e perceber seus sentimentos com mais clareza.

Nessa história, Lemony nos conta sua primeira missão ao investigar um roubo que ocorreu em uma cidade cheia de mistérios.
Nessa história iremos reviver alguns personagens que permearam Desventuras em Série, bem como outros completamente estranhos.   

Mais uma vez Lemony escreve um ensaio para os próximos livros que irão nos apresentar sua história e o que aconteceu consigo durante sua jornada. Claro que em se tratando do pseudônimo, e não do Daniel Handler.. rs

Pude sentir que teremos muitas "desventuras", como em Desventuras em Série e isso já me deixou absolutamente empolgada!

Lemony tem um jeito especial de escrever, ele nos cativa e nos prende, nos deixando curiosos por mais! É assim que me sinto ao ler as histórias de sua autoria.

Somos presenteados mais uma vez com seu humor peculiar e suas tiradas sarcásticas, quando ele nos confidencia coisas que não deveríamos saber. rs

Todos os personagens possuem personalidades marcantes e são muito bem construídos. 

As ilustrações ficaram fantásticas e nos dá uma prévia do que esperar!
O livro é muito divertido com seu "Q" de mistério e suas tiradas pra lá de engraçadas e sarcásticas.
Eu recomendo! 
  



ISBN:9788565765046
Livro:Quem poderia ser a uma hora dessas?
Série:Só perguntas erradas - Livro 01
Autor (a): Lemony Snicket
Editora:Seguinte
Ano:2012
Edição:1
Páginas:240
Avaliação: 5 S2



2 comentários:

  1. Sou fã de Desventuras em Série,curiosa para ler Quem poderia ser a uma hora dessas?
    Interessante um livro que pode permitir o leitor" entrar no personagem e perceber seus sentimentos com mais clareza".
    Um livro que tem personagens com personalidades marcantes, humor peculiar e suas tiradas sarcásticas,ilustrações fantásticas...realmente parece ser interessante.
    Achei a capa criativa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, tudo bem?
    Posso dizer só: eu quero, eu quero, eu quero? rsrs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir