Resenha:Frio do Além - Charlaine Harris


Sinopse:

No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades.
Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.



Frio do além é o terceiro livro da série Harper Connelly Mysteries e garanto que para aqueles que assim como eu amam um bom suspense policial mesclado com sobrenatural esta é a série!
Eu continuo encantada com a escrita de Charlaine Harris e confesso que não vejo a hora do próximo livro ser lançado! É viciante!

Como puderam ler nas resenhas anteriores, Harper é uma jovem que após ter sido atingida por um raio passou a ter um dom peculiar de encontrar os mortos e dizer como eles morreram. 
Como ela não tem nenhum outro dom além desse bizarro adquirido aos quinze anos, ela resolve unir o útil ao agradável tornando esse seu ganha pão!
Só que no meio de tudo isso ela sempre acaba se metendo em confusões, pois vez ou outra tem que lhe dar com assassinatos macabros e pessoas perversas!

Ao seu lado sempre está Tolliver, seu meio irmão por quem nutre um sentimento que vai além da irmandade. Ok. Não se assustem. Eles apenas foram criadas juntos, quando seus pais se casaram. Tolliver, Mark, Harper e Cameron, viveram um inferno, se apoiaram e cuidando um dos outros e também das duas irmãs que eram ainda muito pequenas para cuidar de si. Os pais deles eram grandes advogados que resolverem sucumbir aos vícios e prazeres da vida leviana deixando assim de olhar por seus filhos! 

Por virem de uma família falida em todos os sentidos, Harper e Tolliver são bastante ligados e possuem uma bagagem enorme que carregam nas costas, porém já aprenderam a lidar com a situação.

Em Frio do Além, Harper vai se deparar com um dos crimes mais horrendos. Descobrirá não só um mais vários cadáveres vítimas de um Serial Killer diabólico que rapta garotos com idades variadas e comete todo tipo de atrocidades antes de matá-los. 

Como é Harper quem descobre os cadáveres, o assassino tentará dar cabo dela.

A história é intensa como as outras, porém gostei ainda mais desse exemplar.
Além da capa linda, fiquei sem fôlego com toda a maldade implícita nas linhas de Frio do Além.
Charlaine Harris não nos polpa das maldades que o ser humano é capaz de cometer. Em uma mistura de ficção e realidade, já que sabemos que muitos assassinatos assim são cometidos pelo mundo.. Charlaine nos conduz por uma leitura fascinante!

Nesse exemplar, também veremos enfim, Harper e Tolliver se descobrirem apaixonados um pelo outro e um pouco sobre o desenrolar dos dois como casal.

E terá a aparição de uma vidente que irá mais uma vez revelar a Harper coisas que acontecem e estão para acontecer em sua vida! 

Estou muito ansiosa pela continuação e mais ainda para saber o que de fato aconteceu com Cameron, irmã de Harper que desapareceu aos dezoito anos sem deixar rastros.

Que venha o próximo! 
Super recomendo a leitura!



ISBN:9788581780375
Livro:Frio do Além
Série:Harper Connelly Mysteries / livro 03
Autor (a):Charlaine Harris
Editora:Lua de Papel
Ano:2012
Edição:1
Páginas:248
Avaliação: 5 s2

2 comentários:

  1. Oi Karini, tudo bem com você?
    O melhor livro da série até agora!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karini!!!

    ^~

    Concordo com você em série, número e grau: MELHOR SÉRIE de suspense & sobrenatural EVER!!!!! \O/\O/

    Tudo perfeito, perfeito, PERFEITO!

    Em relação a tudo: mistéiro, suspense, maldade, tensão e agonia, este é, INDISCUTIVELMENTE, o MELHOR dos três livros já lançados até agora - serão um total de cinco, se não me engano *.*

    E não deixemos de comentar sobre Harper & Tolliver se acertarem: gente, que foi aquilo? SEM frescuras, SEM mi-mi-mis, um reconhecimento do amor entre ambos totalmente ADULTO e, ainda assim, CHEIO DE AMOR, CARINHO E CUIDADO!

    E o melhor? Na medida certa, SEM estragar/interromper NADA do cenário pavoroso e cheio de horror que o roteiro descortina!

    AWWWWWWWWWWWWWWWW!! *derrete*

    Parabéns pela resenha, Karini!!

    Abraços de pandinhas fofos para você ^~

    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW
    http://www.facebook.com/illychan.himurawakai
    http://www.entropiacomic.com.br/
    http://www.fanfiction.net/u/554504/Illy_chan_H_Wakai

    ResponderExcluir