Resenha:Eu sei o que você está pensando - John Verdon



 Sinopse

Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.


Este é o primeiro livro da Série Dave Gurney de John Verdon. Um livro extremamente inteligente capaz de deixar o leitor preso a suas páginas do início ao fim. E para os amantes de um bom policial, esse é daqueles livros que te marca, que te faz pensar nele mesmo depois de ter terminado a leitura.


"Você acredita em destino? Eu acredito, porque achei
que nunca iria vê-lo de novo, até que um dia...
ali estava você. Tudo voltou: o modo como você fala
como se mexe - e, acima de tudo, como pensa.
Se alguém lhe dissesse para pensar em um número,
sei que número você pensaria. Não acredita? Vou provar.
Pense em qualquer número de um a mil - no primeiro
número que lhe vier a mente. Visualize-o. Agora veja
como conheço seus segredos.
Abra o envelope pequeno."
(pág.22)

  


Dave Gurney é um policial aposentado que desvendou grandes casos envolvendo as mentes mais afiadas do crime. Com isso ele tornou-se lendário.
Em sua aposentadoria, tenta levar uma vida calma e fazer algumas das vontades de sua esposa. Em um casamento que já não é lá essas coisas, ele vai levando seus dias.. Envolveu-se com  um novo trabalho, o de capturar através de fotografias a alma dos criminosos, com isso tem suas imagens expostas em uma galeria; ele passa horas exercitando esse trabalho mesmo à contra gosto de sua esposa, que imaginou que a aposentadoria o libertaria totalmente do meio dos assassinos serial.

Até que recebe um e-mail curioso de um antigo "colega" de faculdade, Mark Mellery, alguém que o colocou em alta estima, mas que Dave não se lembra como sendo dessa forma.
Logo seu visitante chega e traz a Dave um grande mistério, alguém o está perseguindo, alguém o conhece alguém extremamente sagaz e perturbador que consegue prender a total atenção de Dave. 
Esse "lunático" é muito inteligente e faz vitimas de forma a desafiar a polícia a pegá-lo mesmo tendo a certeza de que isso não será possível e cada vez mais Dave Gurney se vê envolvido e muito curioso para desvendar quem é a mente sagaz por detrás de crimes aparentemente desconexos, mas que se ligam através da assinatura deixada pelo assassino.

Eu simplesmente amei o livro e já estou lendo o segundo da série.
Recomendo para os amantes do gênero. 

ISBN:9788580410143
Livro:Eu sei o que você está pensando
Série:Dave Gurney - Livro 01
Autor (a):John Verdon
Editora:Arqueiro
Ano:2011
Edição:1
Páginas:340
Avaliação: 5 S2
 

2 comentários:

  1. Oi Karini, tudo bem?
    O livro parece ser muito interessante e a sua resenha ressaltou isso.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir