A Queda da Bastilha - Leila Krüger

Bom dia!

Hoje venho apresentar um livro diferente dos que estão acostumados a ver por aqui, mas é da super Leila Krüger que publicou o livro Reencontro resenhado aqui no Mix!

O Livro é A Queda da Bastilha, o primeiro livro de poemas da autora lançado no dia 02 de novembro de 2012 na feira do livro de Poa pela Confraria do Vento - Rio.
O livro conta com 40 poemas e textos poeticos sobre a vida, saudade, desejo, amor e etc.




"Da Leitura de A Queda da Bastilha ficam algumas conclusões: a primeira é que a poesia brasileira ganha uma nova e exímia autora; a segunda é que é possível, recolhendo elementos cotidianos, transformá-los em poesia falando deste ente tão extraordinário que é o ser humano." (Roberto Schmitt-Prym)








Redes Sociais:




Espero que tenham gostado da divulgação e que muitos de vocês possam estar conhencendo o talento dessa autora nacional que me encantou com seu livro Reencontro!

Resenha: Sentel York / Os três imperadores - Diego de Lima


Sinopse:

Numa realidade alternativa o mundo como nós conhecemos não existe mais, dando início a uma nova era. Os poucos documentos que chegaram à Era Apocalíptica, como ficou sendo chamada, mostram que, por volta da metade dos anos dois mil, o mundo entrou em colapso devido a uma guerra global por recursos naturais, levando o planeta à beira da destruição e acabando de vez com a avançada civilização que existia. Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Final e, somada a doenças devastadoras que foram desenvolvidas a partir de armas biológicas, reduziu a população mundial que era de aproximadamente oito bilhões para pouco menos de trezentos milhões. A barbárie e o caos acabaram com a Era Cristã e deram início a selvageria e em uma única lei, a lei da sobrevivência. Nesse mundo obscuro, surgiu a figura dos Imperadores, homens que, por possuírem certas poucas tecnologias como torre de rádios para a comunicação, veículos para a locomoção a longas distâncias, criação de animais para comida e principalmente reservas de águas o bem mais precioso, agruparam-se em torno de uma “elite” e escravizaram quem estava ao seu redor. Sentel York é a última cidade remanescente na Terra, e onde acredita-se que se possa recomeçar a civilização, e a disputa por seu controle será mortífera. E em meio a esse cenário de guerra e de conspirações Eric, um Ex-major da extinta Força Especial da Salvação, um grupo para-militar que lutou contra a tirania nos tempos de guerra, terá sua vida mudada depois de um encontro inesperado com Safira, uma menina de apenas dez anos. Ela está sendo perseguida por um dos Imperadores que acredita que ela seja a chave para controlar toda a cidade. Dessa forma Eric passa a ser seu protetor e uma caçada eletrizante começa para se colocar as mãos na menina. Eles farão de tudo para tê-la, Eric fará de tudo para que eles não consigam.




"Se o exército do extermínio vencer essa guerra, 
então tudo de bom que ainda há neste mundo irá desaparecer."
(prólogo)   





Em um mundo completamente diferente do que conhecemos Diego de Lima faz sua estreia na literatura nos trazendo uma obra bem escrita e uma luta desenfreada pelo poder onde as consequências são caos e destruição!

Ao iniciar essa leitura fiquei na dúvida se gostaria ou não da história, porém isso foi logo respondido quando não consegui largar a leitura até que tivesse concluído!
Com uma história emocionante Diego de Lima irá conquistar muitos seguidores se vocês leitores quiserem se aventurar nessa história! 

O homem com sua mania egoísta e sem pensar nas consequências, acaba destruindo o que há de mais importante para nossa existência. Em uma constante busca pelo poder acaba causando a destruição! E é exatamente nesse cenário que é desenvolvida a história, onde após uma guerra por sugar todos os recursos naturais existentes o homem conseguiu o que hoje, apenas cogitamos que seja nosso futuro que é  falta de recursos e um grande colapso que resultou no extermínio de grande parte da população, na dor, no sofrimento, nas inúmeras doenças e etc. Com isso as pessoas se tornaram cada vez mais ariscas, selvagens, por assim dizer comento atos piores do que vemos hoje em nossa realidade!

Os detentores de coisas de valor, como água, alimento e etc ficaram conhecidos como imperadores e dominaram a população desfavorecida.

Alguns acreditam que se pode começar uma civilização como a de antes em Sentel York, porém aqueles que têm ganância por poder lutam com tudo para tomar a liderança da Cidade e dominar mais esse território e as pessoas que estão nele! 

Um livro perturbador e emocionante, com um tema que tenho certeza povoa a mente de muitas pessoas! Quem não se pega imaginando o que será dos nossos descendentes daqui um tempo?

Tudo que você imagina e pensa que poderá acontecer no futuro, com o caminhar que estamos tendo.. Esqueça! Na visão de Diego de Lima, todos os seus medos serão ainda piores. Pessoas que deixarão qualquer senso de ética, moral, educação, amor ao próximo dominarão o mundo que conhecemos em busca de sobrevivência e poder, custo o que custar!

A narrativa de Diego de Lima é empolgante e nos faz virar cada página com desespero para saber o que acontecerá a Erik, Safira, imperadores e demais personagens!

Uma história forte, marcada por violência, guerra e muito horror! Leiam!   


ISBN:9788564469983
Livro:Sentel York - Os três imperadores
Autor (a):Diego de Lima
Editora:Dracaena
Revisão:Elaise Lima
Capa:César Oliveira
Ano:2012
Edição:1
Páginas:260
Skoob
Avaliação: 5 S2

Editora Dracaena amplia distribuição de livros com a Amazon


Já sabem a novidade?


A Dracaena Editora anuncia o início da distribuição internacional de livros do catálogo atual.
A Amazon estará distribuindo o atual catálogo de livros físicos e em breve também distribuirá alguns de nossos autores também no formato digital.
Segundo Léo Kades, editor da Dracaena, é um grande passo para o autor nacional e acima de tudo, para os nossos amados autores.



Notícia fantástica essa não é galera? É um passo enorme para tornar nossa literatura conhecida lá fora! Adorei essa informação! A Dracaena sempre preocupada em ampliar as espectativas e fazer cada vez mais por nossos autores!


Lançamentos da Editora Dracaena:


Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...
Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!
Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!



O paciente que o Dr. Mazal, em Victoria, Canadá, estava prestes a atender iria mudar o rumo de sua vida e as revelações, o curso de tudo o que sabemos sobre nós mesmos até hoje!
Ser compreendido sempre foi um desejo da humanidade. Decifrar a mente humana era a especialidade do Dr. Mazal. Todos queriam se deitar no divã do mais famoso psicólogo do oeste norte-americano... Inclusive Deus!

Alguns mistérios nunca deveriam ser descobertos. Enquanto a terapia com Deus segue, a vida do psicólogo entrará em completa derrocada: sua filha e esposa tornaram-se o centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. Mal sabiam eles que tudo não passava de uma intrincada artimanha divina.

Para Petra o casamento transformara-se num fardo de monotonia, até conhecer Richard. Ela só se esqueceu de que seu passado e sua filha escondiam um segredo. A filha, Jane, apaixonava-se pela primeira vez: entregar-se a Sammy, incondicionalmente, foi seu maior erro.
OS DEMÔNIOS DE DEUS é um livro que responderá quem somos e te levará a conhecer que o acaso é uma armadilha do destino!
O BEM E O MAL TÊM SUAS ARTIMANHAS!



Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima. Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com a ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito.

Para isso, Padavona viaja até a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometera a família Kunt, seis anos atrás.


As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança.Suas dicas sobre a personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar.

Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá de desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto.

 Destaque:




Cada vez mais a nova literatura brasileira toma espaço no gosto dos leitores.


Eventos: