Resenha: A Primeira Noite - Marc Levy

31.10.12

Sinopse:
Em O Primeiro Dia, o best-seller francês Marc Levy escreveu seu primeiro romance de aventura, que tem seu desfecho na sequência A Primeira Noite. No primeiro livro, um estranho pingente dado à arqueóloga Keira marca o ponto de partida para a trama de dimensão épica. Nele uma tempestade de areia prejudica uma escavação no vale etíope de Omo, da qual Keira fazia parte, e a força a voltar à Europa. No entanto, antes de partir, uma criança que conheceu no local a presenteia com o curioso artefato. Com a ajuda de Adrian, astrofísico e seu ex-amante, a arqueóloga havia chegado à conclusão de que o pingente reproduz as estrelas do céu, na posição exata em que estavam no dia da criação do universo. Por isso, teria valor inestimável e seria capaz de colocar em risco a vida dos dois, o que acaba por acontecer. Seguidos de perto por misteriosos indivíduos, Adrian e Keira acabam por se envolver em uma tragédia. Perto de descobrirem artefatos que poderão solucionar o enigma da criação do mundo, os dois têm suas buscas interrompidas por um acidente na China. Aparentemente, o evento teria sido provocado por alguém. Agora, Keira está desaparecida - possivelmente morta. Desolado, Adrian retorna à Grécia e se remói pela perda da mulher por quem nutriu sentimentos verdadeiros. No entanto, o aparecimento de uma foto, que talvez seja de Keira, reacende nele as esperanças. Consciente de que o desejo de desvendar os mistérios do universo foi o que o uniu novamente a Keira, mas também os separou, Adrian parte em uma viagem disposto a encontrá-la viva. Ele buscará retomar também a aventura pela solução dos segredos milenares. Com esta dupla de romances, Levy mostra sua versatilidade e reforça seu reconhecimento como um dos maiores fenômenos de vendas atualmente. O autor de E se fosse verdade? já vendeu mais de 26 milhões de livros em todo o mundo.



A Primeira Noite é a continuação de O Primeiro Dia do autor Marc Levy, estou simplesmente encantada com o autor e essa continuação só me deixou ainda mais interessada em ler os livros de Levy.

Quem leu O primeiro dia, sabe o que aconteceu com Keira e sabe que nem mesmo isso fez com que Adrian desistisse dela, sempre confiante de que a encontraria novamente ele seguiu rumando caminhos desconhecidos, colocando tudo a prova até mesmo sua vida! Sonhando com o reencontro.

O sentimento de Adrian nos alcança através das páginas e nos faz suspirar por alguém que seja persistente como ele e nos ame acima de tudo e apesar de tudo!

Não posso dizer que Keira seja minha personagem predileta, mas ela tem seu charme e é como se um fosse à tampa e o outro a panela. Eles se completam.. Se encaixam e tem a mesma obsessão por saber a verdade sobre as questões envolvendo a criação.

Mesmo de maneira um tanto fantasiosa, Marc Levy, me fez querer acreditar em seus pontos e ansiar por saber como de fato ocorreu a criação do mundo e demais questões que muitos de nós nos perguntamos. Alguns se fundamentam na bíblia, outros em diversas crenças espalhadas ao longo dos anos. Percebo que até aqui, antes de ler esse livro, eu nunca realmente me indaguei ou tive curiosidade verdadeira a cerca desse assunto e agora Levy levantou a coceirinha da curiosidade em mim!

É no mínimo interessante ler uma história como essa onde ficção e realidade se misturam e nos confundem!
E a maneira como o cenário é descrito dá um toque de realidade para aqueles que querem se agarrar aos mitos, lendas e etc.


Impossível não torcer por Adrian e Keira!


Muita ação e adrenalina seguem nas páginas de A Primeira noite, com os protagonistas em busca de respostas para as questões levantadas no primeiro livro e quanto mais eles avançam, mais agonia dá, pois queremos desvendar todo o mistério antes deles! rs

Todo o clima de suspense, mistérios e romance nos prendem e nos faz virar cada página com total interesse em desvendar todo o mistério e ver no que vai dar!

Uma coisa que me impressionou foi a preocupação do autor em explicar tudo que estava em aberto. Me irrito muito com autores que deixam por conta da imaginação do leitor.
 
Levy me surpreendeu verdadeiramente, tanto que corri para adquirir Tudo aquilo que nunca foi dito de sua autoria!

Com um romance maduro, personagens marcantes, cenários muito bem descritos e fascinantes.. Marc Levy conseguiu me impressionar!


Recomendo o livro! 

ISBN:9788581051123
Livro:A Primeira noite
Autor (a):Marc Levy
Editora:Suma de Letras
Tradutor:
Ano:2012
Edição:1
Páginas:344
Avaliação:5

Resenha:O Primeiro Dia - Marc Levy

30.10.12

ISBN:9788581050980
Livro:O Primeiro dia
Autor (a):Marc Levy
Editora:Suma de Letras

Ano:2012
Edição:1
Páginas:368
Avaliação:4/5


Ambiciosa e apaixonada, a arqueóloga Keira comanda uma escavação no Vale de Omo, na Etiópia – e, quando uma tempestade de areia destrói o local, se vê obrigada a retornar à Europa. Mas traz consigo um estranho pingente, que recebeu das mãos de um menino etíope. Em Londres, disputando uma bolsa de pesquisa, seus caminhos se cruzam com o de Adrian, um renomado astrônomo – e seu ex-caso, de muitos anos atrás. Numa visita ao apartamento dele, ela esquece lá o pingente, acendendo em Adrian tanto o interesse científico pela origem do artefato quanto o amoroso por sua dona. Logo se tornará claro para o casal que eles não são os únicos interessados no pingente, e que há gente disposta a tudo para consegui-lo. Keira e Adrian partem numa viagem que os levará a vários continentes, seguindo mapas traçados a partir das estrelas e pistas enterradas no solo. E sua meta é achar a resposta para perguntas que intrigam a todos desde o início dos tempos.



Eu nunca havia lido nada de Marc Levy, e O Primeiro dia foi o livro estreia e não poderia ter sido melhor!
Com uma história muito bem construída Marc Levy conquistou meu respeito e despertou meu gosto por ler mais títulos de sua autoria.

Em O primeiro dia iremos conhecer Adrian e Keira ambos tem seu primeiro encontro na faculdade, quando Keira ainda é uma aluna enquanto Adrian é responsável por fiscalizar o exame que ela está realizando. Ali, já existe uma química entre eles e parece que uma paixão surge só que o destino os afasta levando-os a rumar caminhos distantes em busca de seus objetivos profissionais.


Adrian é um astrofísico que almeja revelar qual a origem do universo e tudo que está relacionado a isso. Ele ficou três anos no Chile por conta de suas pesquisas, porém por causa de uma doença foi forçado a voltar para Londres. Em dado momento é convidado a apresentar sua pesquisa a um grupo que pode financiar suas pesquisas e não exita aceitando a proposta.

Em contra partida temos Keira, uma arqueóloga que viveu um tempo na Etiópia a trabalho e após uma tempestade de areia que prejudica sua escavação se vê também obrigada a retornar.

Ambos os personagens são obstinados e colocam suas profissões acima de qualquer coisa. Assim como Adrian, Keira resolve apresentar seu projeto ao mesmo grupo a fim de conseguir financiamento que banque suas pesquisas. E é aí que tudo recomeça para os dois, pois mesmo que aparentemente ambos tenham ideias distintas, o destino parece que resolveu pregar-lhes uma peça unindo os dois mais uma vez.



"Certa lenda diz que a criança, na barriga da mãe,
conhece todo o mistério da Criação, da origem do mundo
até o fim dos tempos. Ao nascer, um mensageiro
passa pelo seu berço e encosta o dedo nos seus
lábios, para que ela nunca revele o segredo que lhe 
foi confiado, o segredo da vida. Esse dedo que apaga 
para sempre a memória da criança deixa uma marca.." 
(pág.352 - carta de Ivory) 



Através das páginas escritas por Marc Levy, podemos viajar por diversos lugares.. A história é recheada de suspense, mistérios e romance. Marc Levy tem uma escrita lenta, porém possui uma química que faz o leitor não desistir por conta dos mistérios implícitos nas páginas e por conta de sua desenvoltura em criar um cenário fascinante e personagens atraentes. A história não é de todo parada, tem momentos em que a adrenalina e curiosidade nos fazem vibrar.

Uma história adulta, sem mimi mimi. Com personagens maduros que estão empenhados em obter o melhor de si. Além de todo o mistério temos um tom de humor que faz com que a história não fique massante. O romance não é nada instântaneo e meloso, é até meio frustrante ver que em muitos momentos eles colocam seus desejos profissionais acima do amor, porém de qualquer forma nem mesmo isso conseguiu tirar meu tesão no livro, pois o autor é definitivamente muito experiente e sabe o que está fazendo. Não dá tempo de "brochar", pois ele sempre tem uma carta na manga que renova nosso interesse. E como não sou dessas que gosta de romance meloso o livro caiu como uma luva!

Enfim.. Só vocês lendo para ter a própria opinião.
O livro me agradou muito e já já inicio a leitura de A Primeira noite.
Espero que gostem tanto quanto eu gostei!
  
 

Resultado de Sorteio Antes de você chegar

29.10.12

Oi amores! Tudo bem com vocês? Bem deveríamos fazer o sorteio do Kit Antes de você chegar pelo sortei-me no sábado, mas o servidor está fora e não tem previsão de retorno, então resolvermos fazer pelo Randon.

Colocamos a lista de comentários válidos e fizemos o sorteio pela ordem de comentários. Quem comentou duas vezes, apenas o primeiro comentário foi considerado.

Segue abaixo a lista de usuários e o ganhador!!






Lilian você tem até quinta feira as 20:00h para responder o e-mail com seus dados de postagem.
O envio será feito pela autora em até 30 dias.

Resenha: Casamento por aparências – Dill Ferreira



ISBN: 978-85-7869-357-2
Título: Casamento por aparências
Autor: Dill Ferreira
Editora: LP-Books
Editor Responsável: João Antônio Carvalho
Produção editorial: Livro Pronto/Studio e Gráfica
Capa: Livro Pronto/Studio e Gráfica
Revisão: Luciana Rugoni
Páginas: 168
Ano: 2012
Onde comprar:
Avaliação: 3


Sinopse: Para afastar o ex-marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propõe um Casamento por Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? 



Casamento por aparências narra o drama vivido pela jovem Amanda, que após flagrar a traição do marido, resolve se separar e começar uma nova vida com seu filho Lucas. Amanda tenta um novo recomeço e depois passar por muita dificuldade financeira, e um sofrimento emocional que a deixou completamente devastada, finalmente consegue dar a volta por cima.

Algum tempo depois, no entanto, seu ex-marido Breno, que nunca a valorizou como mulher e esposa, tão pouco foi um pai presente e amado para o filho; resolve simplesmente que quer reatar o casamento, sem levar em consideração o sofrimento e os sentimentos de Amanda. Breno se torna insuportável em sua pressão para conseguir o que deseja, sendo na maioria das vezes inconveniente e arrogante, e quando percebe que Amanda não cederá a sua investida, resolve jogar sujo e ameaça tirar a guarda do filho Lucas.

Desesperada e amedrontada, Amanda se abre com o seu melhor amigo Antônio, que sempre a amparou e aconselhou desde que se conheceram. Ele, em um gesto que ela considerou como altruísta, pede-a em casamento para ajudá-la a resolver a situação. Porém Amanda fica bastante relutante com a proposta, pois sabe que se casar com seu amigo pode levar os dois ao sofrimento e estragar a amizade.

Antônio é um empresário maduro, determinado e de muito bom coração. O que Amanda não imagina é que ele a ama secretamente e sempre escondeu os seus sentimentos por receio de afastá-la. Mas ao receber a oportunidade de ter a mulher que ama, ele faz de tudo para mostrar que o casamento é a melhor saída para os seus problemas e que nunca tiraria nenhuma vantagem da situação dos dois. Ela poderia pedir a separação no momento que desejasse e os dois seguiriam como amigos.

Como Breno continua insistindo, de forma desagradável, e entra com pedido de guarda do filho, Amanda aceita a proposta de Antônio e os dois passam a sair juntos, para que as pessoas não desconfiem de que se trata de um acordo. A partir desse momento, Antônio tenta de forma muito sutil conquistá-la, mas não faz nenhum avanço abusivo. Mesmo com esse fato, Breno continua tentando reconquistá-la e provocando o rival de forma aberta.

Amanda e Antônio se casam rapidamente e a convivência começa a ficar estranha a partir da noite de núpcias. Antônio faz o possível para respeitas os limites dela e se afastar, na medida do possível, e Amanda se sente desconfortável com a situação. Já Breno, de forma muito abusada, continua provocando o casal e investindo em Amanda, o que deixa Antônio louco de ciúmes.

Antônio ou Tony, como gosta de ser chamado, passa a conquistar o coração da esposa aos poucos, fazendo-a perceber os seus sentimentos e tudo o que ele fez por ela e pelo filho, e tudo o que ainda está disposto a fazer por ela pela família que assumiu. Montar uma linda casa, oferecer um casamento estável e tratar o seu filho como se fosse seu,  está longe de ser um gesto puramente altruísta, mas sim de um homem que ama verdadeiramente uma mulher e quer sua felicidade acima de tudo. Ela começa a perceber isso e fica balançada com seus próprios sentimentos.

O livro apresenta dramas familiares e situações cotidianas comuns, além de um amor desmedido e sincero, capaz de atos de generosidade e carinho em benefício da pessoa amada. Tony é paciente e abre mão da sua liberdade para ajudar e amparar a mulher que ama. Ele a conquista aos poucos, com gestos, palavras, ações, amor e principalmente muito respeito, sem invadir o espaço dela ou forçar uma situação que só os levariam ao sofrimento. No livro podemos ver que um grande amor pode ser construído no cotidiano do casal, pois nem sempre as pessoas se casam por amor, mas por obrigação ou necessidade; e a convivência pode tornar a relação prazerosa e fazer nascer um sentimento muito forte e duradouro.

Eu gostei o livro, apesar da história ser bem curta e de achar que a autora poderia ter explorado mais a fase do casamento. Ele terminou com um gosto de quero mais e sinceramente gostaria de ver um pouco mais da recente relação entre Amanda e Tony. A capa do livro ficou perfeita em relação à trama, mas tenho que dizer que o trabalho da editora Lp-Books deixou muito a desejar. A diagramação do livro não ficou muito legal e a revisão ficou muito ruim. É uma pena, porque o investimento do autor é alto para lançar um livro e a editora não faz jus ao investimento, publicando-o com tantas falhas.

Eu recomendo o livro e acho que cada um tem que ler para tirar as próprias conclusões.

Bjs no core



Lançamentos e novidades!

Olá galera! Hoje viemos compartilhar com vocês algumas novidades e lançamentos que estão por vir!
Bora conhecer?



Lançamento da Editora Dracaena incentiva ecologia para as crianças


Uma cidade sem verde é um lugar triste...
Assim era Forest, a cidade onde Edgar vivia com sua família.
Um lugar sem árvores, borboletas ou sequer um passarinho. Onde as pessoas trabalhavam o dia inteiro e não paravam para admirar a beleza do dia.
Mas, o pequeno Edgar sabe que lá não foi sempre assim. Todo este cinza só começou no dia em que os habitantes de Forest cortaram as árvores e os bichos da floresta fugiram.
Cheio de curiosidade e vontade de fazer o bem, o nosso pequenino herói parte em busca dos animais que um dia trouxeram o colorido à Forest e descobre como viver em harmonia com a Natureza pode ser mágico.
O Livro será vendido com sementes de Ipê-amarelo.
Segundo Léo Kades, o Rei dos Esquilos é uma obra criada com a união da força de várias mãos, desde as ilustrações de Nanuka Andrade até as sementes de ipê, que contaram com a supervisão da paisagista Tatiana Pavei, proprietária do Reino Vegetal, empresa de Içara - SC que fez a doação das sementes. O Rei dos Esquilos também contou com um time de tradutores que traduziu a obra em russo, alemão e inglês, material que será lançado internacionalmente em breve.
Para todos os pedidos do livro O Rei dos Esquilos de Léo Kades que forem feitos pelo site da Dracaena Editora, serão enviadas sementes de Ipê-amarelo gratuitamente junto com o livro.
O objetivo é convidar pais e filhos para que, juntos, plantem uma árvore.  


Léo Kades tem 35 anos e é editor chefe das editoras Dracaena e Oxigênio, onde editou mais de 150 títulos de autores nacionais e internacionais. Dentre eles, estão Jack London, Henry David Thoreau, Ralph Waldo Emerson, Hesba Stretton, Frances Hodgson Burnett e George MacDonald entre outros.
Como escritor publicou “O Amor tudo vence”, “Inverno no Rincão”, “Um lugar para recomeçar”, “O Rei dos esquilos” e em breve publicará “Pardais na Chuva”.
Atualmente vive em uma tranquila praia em SC, ao lado de sua esposa e seus dois gatos.




Eu achei esse livro do Léo Kades lindo e fiquei super afim de comprar para minha filha!
Um excelente presente de Natal!

Após a morte de sua avó, Angel não se sente a mesma adolescente de sempre.
Esta passa a sentir-se deslocada da realidade e tudo passa a ficar mais confuso quando coisas estranhas começam a acontecer... Sua avó aparece em sonhos alertando-a sobre algo, além da presença de uma tia, Morgana, até aquele momento desconhecida, que vem prepará-la para a maior descoberta de sua vida.
Angel descobre que sua escola, na ilha, tem passagens secretas de acesso que levam a um lugar onde a natureza nunca foi tocada pelas mãos dos homens.
Ela descobre sua afinidade com a água, além de outros adolescentes com dons parecidos com o seu. No entanto, em meio às descobertas, — até mesmo a do amor — Angel é tocada pelo mal e precisa escolher um caminho a seguir.
Os leitores estão prestes a conhecer uma ilha misteriosa, situada numa pacata cidadezinha. Um lugar visto com outros olhos, onde até mesmo Angel duvidou de sua existência!
                 

No mês de janeiro de 1989, com 10 anos de idade, Diogo Namara testemunhou seu irmão mais velho, Ramon, salvar a vida de um ancião moribundo. Inspirado por aquele acontecimento, ele resolveu escrever um livro sobre um defunto que dialogava com seus leitores sobre sua vida e morte. Algumas semanas depois, ele descobriu que o falecido escritor, Machado de Assis, já havia publicado em 1880 uma história com o mesmo tema, o famoso livro: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”.
Aquela descoberta traumatizou Diogo de uma maneira irreversível, quase destruindo a sua infância. No mês de março de 2011, aos 33 anos, e reconhecido internacionalmente como um dos maiores escritores da atualidade, Diogo decide processar Machado de Assis, não apenas por ter roubado a sua ideia original, mas principalmente por ter tirado de seus braços seu “filho primogênito”.

DRACAENA TOUR PELO BRASIL
 

 Lançamento do livro Abaixo das Nuvens de Lucas M. Carvalho no RJ:


Autores da Dracaena se reúnem em evento em Itapeva – SP:



Edson Gomes lança Psíquico no RJ:


 

Edição especial “Amanhecer” – Stephenie Meyer
Em um desfecho que surpreende, emociona e faz perder o fôlego, Bella, Edward e Jacob estão frente a frente com as escolhas que mudarão para sempre o destino dos três. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra pela profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, Bella resistiu a um tumultuado ano de tentações, perdas e conflitos até o momento da decisão. A escolha entre fazer parte do obscuro e sedutor mundo dos imortais ou viver como humana é um marco para o futuro dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Tomada a decisão, as consequências poderão ser devastadoras.

“Cinquenta Tons de Liberdade” - Série: Cinquenta Tons de Cinza - Livro 3 - E. L James.
Quando a estudante Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o deslumbrante jovem empresário Christian Grey, iniciaram um caso sensual que mudou a vida de ambos. Chocada, intrigada e repelida pelos gostos eróticos singulares de Christian, Ana exige um compromisso mais sério. Determinado a mantê-lo, Christian concorda. Agora, Ana e Christian tem tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades para o seu futuro. Mas Ana sabe que amar seus Cinquenta Tons não será fácil e que estar juntos colocará desafios que nenhum deles preveria. Ana deve aprender a compartilhar do opulento estilo de vida de Christian sem sacrificar a própria identidade. E Christian deve superar sua compulsão em controlar enquanto luta contra os demônios de seu passado atormentado. Quando tudo indicava que a força de seu relacionamento eclipsaria qualquer obstáculo, o infortúnio, a malícia e o destino conspirarão para tornar realidade os maiores medos de Ana.


“A Travessia” - William P. Young
Se A cabana tocou seus corações, A travessia não irá decepcioná-los. Embora este livro não seja uma continuação daquele, ele segue o mesmo estilo e gênero.
Esta é uma história sobre as escolhas que fazemos e a maneira imprevisível como elas afetam não só a nossa vida, mas também o coração e o mundo das pessoas à nossa volta. É sobre sermos convidados pelas circunstâncias a examinar quem somos e, talvez, a abraçar as escolhas que fizemos e suas consequências – em vez de fugir delas.
O extraordinário se esconde nas coisas mais simples, mas a maioria das pessoas está ocupada demais perseguindo ou alcançando o sucesso, sem se preocupar com o alto preço que terá de pagar, sacrificando os relacionamentos e aquilo que realmente importa em nome de ilusões.
Como A cabana, espero que A travessia toque o que existe de mais profundo em você, que o incentive a ter conversas sinceras sobre a vida, Deus e o amor. E que consiga curar parte do que este mundo e as circunstâncias possam ter danificado no precioso milagre que é a sua alma. Vamos torcer juntos para que sim.

“À Primeira Vista” - Nicholas Sparks
Jeremy Marsh é um homem descrente. Colunista da revista Scientific American, dedica-se a desmascarar fenômenos considerados sobrenaturais. Certo dia, suas investigações o levam a Boone Creek, uma cidadezinha hospitaleira na Carolina do Norte. Ele iria investigar as luzes fantasmagóricas que apareciam regularmente no cemitério local, para uma matéria importante para sua carreira.
Mas, ao conhecer Lexie Darnell, a romântica bibliotecária da cidade, tudo muda muito rapidamente: seus dias, suas dificuldades, suas prioridades e, por fim, ele mesmo.
O caminho de Jeremy é cheio de questionamentos e angústias. E-mails anônimos semeiam dúvidas na sua vida de recém-casado e todas as mudanças exigem adaptações e amadurecimento.
Pouco a pouco, À primeira vista nos conduz a uma verdade imutável: o amor verdadeiro tem um poder único, capaz de transformar profundamente, de ferir e de curar.
Entre o sofrimento e a alegria, a redenção. E a descoberta de que o que dá sentido à vida é o amor: só quem ama – e sofre – pode dizer que está de fato vivo.


“Por Um Momento Apenas” – Bella Andre
Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus setes irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é… ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre…

“Lola e o Garoto da Casa ao Lado” – Stephanie Perkins
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

“A Luz Através da Janela” – Lucinda Riley
 A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

“Postais do Coração” – Ella Griffin
 Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento.
Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela.
Mas está difícil de alcançar finais felizes…

“A Aprendiz” – Trudi Canavan
Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando… até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.



"Levada ao Entardecer (#3)" – C. C. Hunter
Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: “Alguém vive e alguém morre”. Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!




"Beije-Me Antes de Morrer (#2)" – Allison Brennan
Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.


"Butterfly" - Kathryn Harvey
No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube particular chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas.
Somente as mulheres mais belas e mais poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie – em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma.
Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o Butterfly. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase…



"A Inocência Termina aos XVI (#1)" – Julia Karr
O livro fala sobre um mundo distópico, em que o governo controla tudo, até mesmo os aspectos mais privados e íntimos de sua vida. Com uma narrativa emocionante, que traz temas de extrema relevância na vida dos adolescentes, como a sexualidade, consumo, relacionamento com a família, além da responsabilidade enquanto indivíduo e seu papel na sociedade em que vive. A escritora se utiliza de uma distopia, ou seja, a representação em um futuro alternativo em que a personagem principal precisa lidar com várias questões de ordem social que, infelizmente, não estão muito longe da realidade dos tempos atuais. A proposta da distância entre épocas, presente e futuro idealizado, faz o adolescente se entreter com as diferenças em relação ao seu tempo e, com isso, pensar sobre a maneira com que essas questões abordadas acontecem agora, em seu tempo real, relacionando, então, as semelhanças inevitáveis com o cotidiano e promovendo a reflexão sobre os seus próprios valores e os valores que vê sendo divulgados pelas mídias. Enfim, uma leitura imperdível para esse público-alvo cada vez mais crítico e voltado para a literatura.
© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por