Resenha: Para Sempre - Glaucia Santos

29.9.12


A Resenha de hoje é muito especial para o Mix, pois se trata do livro da Glaucia Santos que faz parte da equipe. A resenha não foi escrita por nenhuma de nós da Equipe do Mix Literário e sim por uma leitura que está sempre presente por aqui!

Hoje o espaço é do leitor:

ISBN:9788579235702
Livro:Para sempre
Autor (a):Glaucia Satos
Editora:Baraúna
Ano:2012
Edição:1
Páginas:340
Avaliação: 


Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração! 




                         Resenha por Carolina Durães.

 

Se eu tivesse que descrever o livro em uma única palavra, seria EMOCIONANTE!  Durante a leitura, eu tive que em vários momentos respirar fundo e enxugar as lágrimas.  E em outros eu discuti muito com os personagens. Cheguei a ter um bate boca unilateral com eles (depois eu não sei porque o meu irmão acha que eu estou ficando doida rs).   

É impossível falar do livro sem começar pela infância dos dois protagonistas: da amizade pura surge um amor que dura a vida inteira. Elizabeth não tem uma vida familiar muito bem estruturada, então sempre que pode passa o máximo de tempo na casa de Justin. A mãe de Elizabeth é uma pessoa amargurada, que sofre com a vida que leva, mas não toma nenhuma atitude a não ser descontar emocionalmente na filha as suas frustrações.  O que tem início na amizade; torna-se um primeiro amor muito bonito. Mas como vocês leitores podem esperar, nem tudo são rosas. Após dois anos de namoro, os pais de Justin anunciam que eles irão se mudar, e o mundo de Elizabeth desaba. Ela se prende as memórias desse amor que compartilha com Justin, através da fé de que um dia irá reencontrá-lo.



“– Fé é algo que você não pode ver ou tocar 
– Ele levou uma das mãos ao meu peito e a pousou ali –
 É algo que você sente aqui. Você acredita e tem esperança. 
Sem fé as pessoas não conseguem persistir, 
porque não acreditam que vai dar certo. 
Só tenha fé em seu coração e acredite.” (p.26).


Elizabeth continua a sua vida, trabalhando, batalhando e estudando, sem nunca esquecer-se do seu grande amor. Bom, e se não foi o destino ou o alinhamento das estrelas que decide interferir? Depois de 10 anos sem ter notícias do Justin, Elizabeth simplesmente está no lugar certo e na hora exata. E acaba encontrando Justin. Nesse momento, dei os meus pulinhos de alegria e já estava torcendo pelos dois. Mas não, a autora teve que me deixar brava primeiro. Começando com o fato de que Justin tem uma namorada, que ainda por cima é uma megera (eu pensei em uma palavra bem pior, mas não seria adequado escrevê-la).  Melissa, sim, esse é o nome da megera, eu realmente quis chutar a canela dela algumas vezes rs. Nesse momento eu tenho que abrir um parêntese para dizer que o Justin, tem uma grande parcela de culpa em alguns acontecimentos, por sua imaturidade em alguns momentos, e também merecia uns chutes na canela. Então vocês podem perceber que mesmo após terem se reencontrado, nada vai ser fácil entre eles. Acontecem alguns eventos que vão se intrometer na felicidade do casal, e o amor dos dois é posto a prova.  Um personagem que roubou as cenas em que apareceu foi Jony, o irmão mais novo de Justin. Desde o momento da sua concepção (tem uma história por trás disso), esse garoto é simplesmente fofo. Eu ri muito com a perspicácia dele (é um garotinho muito precoce). Jony se tornou um dos meus personagens favoritos do livro.  O livro alterna memórias passadas com o momento presente, e conforme uma nova situação nos dias atuais se apresenta, nós conhecemos um pouco mais sobre a história do casal.


Amei a capa, e a escolha da fonte (pois combinou com a delicadeza da história). Encontrei apenas uns dois errinhos, mas nada que interferisse na leitura ou na desenvoltura da trama.
O livro é o testemunho de um amor que durou para sempre, atravessou uma década de ausência, sofreu decepções e alegrias, mas nunca, nunca, nunca parou de existir. . “Para sempre” é um livro com uma trama delicada, mas que desenvolve muito bem uma vida de amor compartilhada.

Encerro a resenha deixando os meus parabéns para a autora, que fez com que eu me apaixonasse perdidamente para sempre!


Beijos
Carolina Durães de Castro.



Nós do Mix adoramos a resenha e vocês?
Para os DEZ primeiros que quiserem comprar o livro a autora estará fazendo por R$:24,00 já com frete incluso.
Aos interessados, favor enviar e-mail para karinicouto@yahoo.com.br com assunto: Compra Para Sempre que passo as instruções.
Com um desconto desse é melhor correr e aproveitar para adquirir o livro que tem tido muitas resenhas e comentários positivos! Apenas para residentes no Brasil!

Resenha Premiada: Antes de você chegar - Renata Muller

27.9.12

Sinopse:


A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.

ISBN:9788565588348
Livro:Antes de você chegar
Autor (a):Renata Muller
Editora:Modo
Capa:Marina Avila
Revisão:Verônica Sobreira
Diagramação:Josi Raquel Echeverria
Ano:2012
Edição:1
Páginas:204
Avaliação:5 S2


Em Antes de você chegar de Renata Muller somos apresentados a Ana Maria uma jovem "estragada" pelo passado de dificuldades, problemas, mortes e separações. Quando ainda era criança, vivia presenciando idas e vindas de seu pai e brigas que cada vez cresciam e em certo momento sua mãe decidiu que não mais o queria e o afastou de vez. Algum tempo depois sua mãe se envolveu com Pedro, um segurança, casando-se com ele e formando assim uma nova família ao lado de Pedro e seus dois filhos de outras relações
Após a morte de sua mãe, seu irmão Gigio e ela ficaram morando com Pedro (que se tornou alcoólatra). Ana Maria ficou praticamente por conta de si mesma e cuidou da casa e dos afazeres no intuito de fazer com que Pedro não os entregasse para uma instituição, já que ela e seu irmão não possuem família. Ana Maria cresceu em um ambiente inadequado, vendo Pedro alcoolizado e Gigio levando amigos que transavam no sofá da sala com suas namoradas. Assim que teve oportunidade Gigio partiu, deixando Ana Maria ainda mais infeliz ao lado de Pedro, uma pessoa na qual ela jamais simpatizou, por acreditar que ele tomou o lugar de seu verdadeiro pai e por achar que ele só os suportava por obrigação.

Ana Maria tornou-se uma jovem infeliz, que trabalha em um restaurante e luta para deixar suas contas em dia, chegando a "roubar" dinheiro da carteira de Pedro para evitar que ele gaste tudo com bebida. Marcada por um passado sofrido, já passou por mais do que alguém pudesse suportar e mesmo assim ainda está de pé, apesar de suas cicatrizes. Entregou-se ao vício em álcool algumas vezes e também a promiscuidade de relações vazias e sem sentimentos.

Como se já não bastasse, Ana Maria percebe estar sendo seguida por uma caminhonete e isso a intriga! Afinal.. Que motivo alguém teria para segui-la já que ela é mediana.. Meio bonita, Meio inteligente.. Ou seja, ela vive literalmente na média, não se destacando em nada!

No dia em que recebe seu pagamento, Ana Maria resolve sentar na praia para espairecer e ao quase ser assaltada é salva por um cliente do restaurante, o cliente, também muito misterioso diz para ela entrar no carro, ela entra sem exitar, mesmo percebendo que o carro é exatamente o mesmo que a está seguindo.
Ao invés de Ana Maria sentir medo, ela de certa forma se excita com a situação.
Partindo daí ela se envolve com seu perseguidor e aos poucos mergulha em uma viagem pelo seu passado relembrando os trágicos momentos vividos e tudo que a trouxe até o presente.

Seu perseguidor, o Bruno, perdeu sua noiva em um acidente de carro e após essa perda, aloprou, chegando a tentar o suicídio e ser interditado por seu irmão e familiares. Ana Maria se vê cada vez mais envolvida nessa história que a leva a todo instante a relembrar seu passado e a possibilita repensar suas atitudes.



O livro é narrado pelo ponto de vista de Ana Maria, tornando fácil perceber seus sentimentos e insatisfação com a vida que leva e tudo que a cerca. 

Apesar de saber que toma decisões erradas, Ana Maria não tem esperança de conseguir algo melhor na vida. E sente-se sempre sendo comparada ou trocada por outras mulheres. 
Mesmo sabendo que está em uma relação prejudicial, Ana Maria continua vendo Bruno, como que para suprir sua necessidade de amor, mesmo sem se dar conta disso. Através de Bruno ela passa a ter pensamentos e momentos conflitantes que a fazem mergulhar em seus sentimentos mais obscuros e a muito guardados e a conhecer os verdadeiros sentimentos de Pedro (seu padrasto) e a verdade por detrás do afastamento de seu verdadeiro pai.

Sua relação perigosa com Bruno faz com que Ana Maria conheça Lucas, o irmão "certinho" e que consegue tocá-la profundamente. As coisas não poderiam ser menos complicadas? É o que Ana Maria pensa.. 

Muitos sentimentos poderão ser lidos nas páginas de Antes de você chegar que é um livro que pode ser confundido com algumas realidades ou ao menos comparado. 

Um livro recheado de personalidades marcantes e cativantes.. Cada virada de página um mistério, um segredo sufocado pelo medo, um surto por não saber lidar com determinadas situações da vida, altos e baixos e um final onde a esperança do recomeço domina os sentimentos do leitor!

Uma história para refletir, odiar, amar e se emocionar!

Fiquei impressionada com a escrita e desenvoltura da autora e recomendo o livro que se tornou favorito em minha estante! Na verdade.. Recomendei mesmo, pois minha amiga e colaboradora do Mix Literário, Gláucia Santos, já comprou o dela!

A diagramação e capa estão lindas! A única coisa que pecou foi à revisão e espero que seja resolvido esse problema para a próxima edição estar perfeita como a obra merece! 


A autora do livro cedeu um lindo kit para sorteio, bora participar? 

Regras:

1-Seguir o blog
2-Seguir @mixliterario e a @renata_muller11
3-Deixar um comentário aqui dizendo o que você achou da resenha, incluindo e-mail, nome de seguidor e twitter!

4-Twittar a seguinte frase: "Quero o kit de Antes de Você chegar da @renata_muller11 lançamento da @MODOEditora que o @mixliterario está sorteando http://kingo.to/1bIN"

Chances Extras:

5-Curtir o Facebook do Mix Literário
6-Curtir o Facebook do Livro

Twittar 7 vezes ao dia com intervalo de 1h entre uma divulgação e outra!

Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil.
O envio do kit é de responsabilidade da autora e será feito em até 30 dias. 


O Sorteio irá de hoje até o dia 26/10.

Resenha Premiada: A Estrela - Javi Araguz & Isabel Hierro

25.9.12

Sinopse:


Após uma catástrofe ter transformado o Linde em um ambiente hostil e instável, todos os habitantes do mundo precisam aprender a viver em clãs isolados, dentro dos Limites Seguros. As rupturas fazem com que o mundo mude de forma repentinamente e os que não estão preparados podem perder-se para sempre. Durante uma violenta ruptura, Lan, uma garota que vive no clã de Sálvia, não resiste e acorda sozinha e sem mantimentos no meio do deserto. Logo a garota é resgatada, porém, por seu pior inimigo. Destemida e determinada a encontrar sua família, Lan percebe que a única forma de reencontrá-la e talvez encontrar uma cura para o Linde depende unicamente da aliança com um povo nada confiável.

Ando simplesmente encantada com o gênero distópico e quando soube desse lançamento corri para ler e não me arrependi em nada! Venham comigo e conheçam um pouco sobre o distópico A Estrela:


Em A Estrela conhecemos Lan, uma jovem muito esperta que sobrevive em Sálvia apesar dos rompimentos da Quietude possui uma vida estável ao lado de sua mãe, mesmo após seu pai se perder com o rompimento da Quietude. O mundo em que ela vive sofreu uma catástrofe devido aos abusos ao meio ambiente e desde então ele muda de forma a todo instante, podendo fazer com que as pessoas se percam para sempre. É como se ao olharmos para o horizonte visemos o mar e de repente quando a Quietude se rompe passássemos a ver o deserto no lugar do mar!
Quando a ruptura da Quietude se aproxima todos buscam abrigo para se protegerem de se perderem para sempre ou de se contaminarem com as partículas e serem levados a um estado vegetativo ou a morte!

As aventuras de Lan começam quando Ivar, um menino de Sálvia desaparece e sua mãe pede ajuda desesperada, pois a Quietude pode se romper a qualquer instante e ele se perder para sempre! Mesmo contrariando sua mãe, Lan sai em busca do menino e se depara com uma cena que não esperava, as plantas sangram, a Quietude se desfazendo pela segunda vez na mesma semana e Ivar desaparecido. Nada parece fazer sentido e quando encontra Ivar, percebe que um sequestrador o tem.. ao romper o limite seguro Lan se depara com o sequestrador e percebe que suas íris brilham em um tom prata intenso. Ao perceber o toque do sequestrador Lan sente um formigamento e fortes cãibras fazem com que ela sinta muita dor. Ela percebe uma tatuagem em forma de estrela no dorso da mão do sequestrador. Ela sabia que já tinha visto aquilo em algum lugar, porém não se lembra onde.. 
Por um instante ela fica apenas sentindo a Quietude após ver o mundo ao seu redor mudar de forma e ao abrir os olhos se vê na entrada de seu vilarejo com Ivar desacordado ao seu lado.

Ela descobre momentos depois que o tal Sequestrador na verdade é um Errante, um dos Caminhantes das Estrela que possuem autorização para transpassar a barreira segura e andar pela terra. Isso a deixa confusa e ela encara de frente o Sequestrados contando a todos o que ele fez e que a tocou. As pessoas ficam estupefatas, pois é proibido tocar um Caminhante das Estrelas, diz que esse ato pode levar a morte sendo passivo de punição severa para o Caminhante que quebrar a regra! 
As pessoas a olham tão assombradas e muitos a intitulam louca dizendo que ela deve ter entrado em contato com as partículas. Lan resolve deixar isso de lado por enquanto, ela é uma pessoa sensata e astuta e sabe que discutir não a levará a lugar algum, o que precisa é descobrir o que está acontecendo.

Após a Quietude romper-se novamente Lan se perde no deserto e se vê sozinha, mesmo assim arranja forças para tentar se safar e ir em busca de sobreviventes de seu vilarejo. Nessa busca, ainda no deserto, quando Lan encontra os Come Terra, ela acha também o apito de Nao, seu melhor amigo e ao usá-lo é resgata, adivinhem por quem? Pelo Sequestrador.

Lan precisa aceitar a ajuda dos Errantes e confiar que eles são o único jeito de seguir rumo aos sobreviventes de seu povoado. Mesmo desconfiando deles, aos poucos ela vai tomado conhecimento de segredos importantes e percebe que o Sequestrador na verdade não é um sequestrador se envolvendo em uma busca desenfreada pela cura do planeta, para que possam viver sem o rompimento da Quietude!


O livro flui com uma rapidez incrível e sua narrativa é empolgante e envolta em um mistério que nos deixa ansiando pelo desfecho.

A história possui muita coisa interessante que não ressaltei acima e também personagens marcantes, tudo acontece como em um tornado, uma coisa leva a outra e quando vemos terminamos a leitura; fiquei com a sensação de que o livro poderia ter muito mais páginas do que na verdade possui.. Eu poderia ler mais 240 páginas sem enjoar ou cansar de A Estrela!

Com um romance improvável de se imaginar no meio de um mundo devastado e de implicações sérias.
Um povo pressionado pelo medo de se perder para sempre onde as pessoas acabam tornando-se covardes e vendo apenas seu próprio lado, com receio de que se estender as mãos ao próximo em um impulso de ajuda ou rebeldia possam se prejudicar! Pessoas que aceitam as verdades impostas sem retrucar e jovens corajosos e destemidos que apostam tudo em uma possível cura para o mal que os aflige, sabendo que só haverá cura se agarrarem o fio de esperança que existe e lutarem para alcança-la!




Quer ganhar um exemplar do livro? Siga as regras e participe! Via rafflecopter!


Para que fique claro as regras obrigatórias:

1-Seguir o blog
2-Comentar nessa postagem coerente a resenha incluindo nome de seguidor e twitter
3-Seguir o @mixliterario
4-Seguir a @RaiEditora
5-Twittar a frase que encontra-se no rafflecopter

Quem deixar de seguir algumas das regras, incluindo o comentário na postagem será desclassificado!
É para preencher o formulário do rafflecopter, as regras acima são apenas para que fique claro e não haja dúvidas!


a Rafflecopter giveaway

Todos os participantes deverão residir em território nacional.
A responsabilidade do envio é por conta da Rai Editora e poderá ocorrer em até 30 dias.
O sorteio irá de hoje até o dia 19/10.


ISBN:9788581460345
Livro:A Estrela
Autor (a):Javi Araguz & Isabel Hierro
Editora:Rai Editora
Tradução:Carolina Caires Coelho
Revisão:Flávia Yacubian
Ano:2012
Edição:1
Páginas:240
Avaliação:5 S2

Conheçam ADQS - Fabiana Cardoso

24.9.12

Boa tarde leitores,

Hoje venho compartilhar com vocês um livro que me chamou bastante atenção e em breve teremos resenha aqui no blog.

Vamos conhecer a autora:


Fabiana Cardoso Luzio nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência escrevia estórias que apenas pessoas próximas liam e gostavam, escreveu as aventuras da ADQS nos anos entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.




 Um pouco sobre a obra:


Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.



Dados sobre a obra:


 Importância de sua obra para o mercado literário:

O livro promove entretenimento, apesar do tema resolução de crimes ser denso, a estória é narrada de forma leve e criativa, dosando romance e humor entre as aventuras dos agentes dessa organização secreta brasileira. Os personagens vêm de diferentes localidades do Brasil (cada um de um estado/cidade diferente), valorizando a nossa cultura e mostrando a diversidade cultural de nosso país. Tenho certeza que os leitores irão identificar-se com seus personagens e acompanhar suas aventuras.

 Foco da narração

O livro conta com uma trama boa de suspense e mistério, onde os personagens devem desvendar crimes e investigar possíveis culpados, além de lidar com as suas culpas referentes ao passado. Embora fale também sobre relacionamentos e trabalho em equipe.

 Público alvo

Público jovem e adulto que gosta de livros policiais, investigação e espionagem. Leitores que buscam na literatura nacional um livro nesse estilo, que faça com que possam divertir-se e identificar-se com os personagens nacionais.

 Mensagem que ela passa ao leitor

Embora a organização seja formada por ex-criminosos, eles são convidados ao entrar na organização a redimirem-se e combaterem o crime. Passando a imagem de que o crime não compensa, pois os envolvidos podem até tentar fugir, mas mais cedo ou mais tarde recebem alguma forma de punição. Considero essa uma mensagem importante diante do mundo violento que vivemos, portanto apesar do tema policial o livro não incentiva o crime. O livro também faz uma reflexão sobre as fraquezas do ser humano que embora tente se redimir após ter cometido crimes, sempre carrega algum tipo de culpa ou tendência a cair no erro novamente.

Um pouco sobre os personagens: 

Henrique Rocha
Personalidade: Líder nato, extremamente sedutor e charmoso, misterioso e focado na obtenção de resultados. Estrategista por natureza. Tem o humor variável, na maioria das vezes um homem de bem com a vida, mas procure não contrariá-lo ou conhecerá sua ira. Qual segredo Henrique esconde de todos? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!

Thaís Torres
Personalidade: Segura e confiante, gosta de enfrentar desafios. Muito bonita, mas deixa a desejar na pontualidade e muitas vezes é impulsiva. Especializada em artes marciais e lutas. Que mistérios Thaís encontrará nessa nova fase de sua vida? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!
Caio Pontes
Personalidade: Extrovertido e bem humorado, lindo e carismático, sempre faz observações sarcásticas, eficiente, mas exagera um pouco nas brincadeiras. Tem a habilidade de transpor qualquer tipo de barreira. Qual será o passado de Caio? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!

Valéria Mortari
Personalidade: Calma e ponderada, Racional e equilibrada, chama a atenção pela beleza, mas demonstra ser muito inteligente também. Entre suas habilidades estão sua atuação perfeita nos papéis que é designada, poderia se tornar uma atriz. Valéria atua muito bem, o que será que ela esconde atrás dessa calma toda? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!

Edson Guerra
Personalidade: Correto e sensato, perspicaz ao analisar os casos tem sempre boas idéias e soluções. Apenas é um pouco certinho e tímido. Suas habilidades em informática são brilhantes, merecendo o título de hacker. Como esse ex-criminoso tão inteligente entrou para a organização? ADQS Venha Desvendar essa Organização Secreta!

Bruna Bonni
Personalidade: Debochada e extrovertida, sempre fazendo piadas. Não é a toa que se mostra irresponsável e não leva nada a sério, levando seu chefe e colegas a loucura. Habilidosa em manipular pessoas e com alto poder de persuasão consegue resultados muito bons. Como uma pessoa tão carismática foi parar na ADQS? Venha Desvendar essa Organização Secreta!


Algumas fotos do lançamento:

 Lançamento

 Fabiana e seus pais

O livro ADQS já se encontra em mãos para ser lido e resenhado.
E estou muito ansiosa com essa leitura! 


© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por