Resenha || Anjo Mecânico - Cassandra Clare

30.6.12


A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace. Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale. Primeiro Capítulo!

Editora: Galera Record
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 392
Avaliação: 5/5 ♥

“Anjo Mecânico” é o primeiro volume da série Peças Infernais, que se passa na Londres vitoriana. Sua protagonista, Tessa Gray, uma menina sonhadora e ao mesmo tempo determinada é obrigada a mudar-se de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Em um país totalmente desconhecido descobre que seu irmão está desaparecido passando a viver sobre o teto de duas senhoras nada distintas. Tessa é obrigada a passar por situações que nunca imaginou na vida e ao se ver encurralada e sendo coagida a fazer o que não deseja ela resolve por um fim nessa situação. Disposta a pagar um preço alto por sua decisão ela se depara com o mundo dos Caçadores de Sombras. A partir desse momento passará a fazer descobertas impressionantes e ao encontrar o irmão Nathaniel ela descobrirá que é dona de um poder que é capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

O livro vem cheio de mistérios e grandes segredos, a ação característica tão conhecida dos livros da Cassandra fica em alta a todo o momento levando o leitor a uma leitura empolgante. Encantamos-nos pelos laços de amizade que unem Will, um rapaz um tanto arrogante e sarcástico, porém forte, inteligente e sagaz e Jem, que ao contrário do amigo é doce, espirituoso e observador, mas carrega consigo a mesma sagacidade e inteligência. Um completa o outro e essa amizade é algo realmente especial no livro.  E isso vale também para o relacionamento dos dois com Tessa, deixando claro que tudo está sendo preparado para um triângulo amoroso nos próximos livros.

Não posso deixar de destacar outros personagens como Charlotte, a responsável pelo instituto de Londres, que luta contra o preconceito de outros caçadores, porém inteligente e determinada está disposta a escutar a todos para resolver os conflitos. Já Jessamine, uma caçadora que ignora o que é desejando apenas ser uma dama da sociedade e arranjar um bom casamento. Entretanto ambas convivem com os questionamentos de ser uma Caçadora das Sombras e lutarem em um mundo onde as mulheres foram feitas para servirem seus maridos. Outros personagens conhecidos dos leitores aparecem no enredo, como a família Lightwood e o bruxo Magnus Bane.

Cassandra Clare conseguiu construir uma trama jovem dentro de um romance histórico de forma extraordinária e nos faz viajar em mundo de mistérios construí­do com tamanha inteligência que se torna impossível deixa de lê-los até a última página. Portanto, sem mais, “Anjo Mecânico” é um livro recomendadíssimo e entrou de forma absoluta para minha must read.

Editora: Galera Record
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 392
Avaliação: 5/5 ♥

Resenha: Anjos Sentinelas - Enviados - Heather Terrel

28.6.12

Sinopse:

Ellie nunca foi particularmente boa para conversar com rapazes ou com alguém que não fosse sua melhor amiga Ruth. Então ela conheceu Michael. Michael é bonito, charmoso, doce e está totalmente a fim de Ellie. Não é à toa que ela se sente imediatamente atraída por ele. Mas Michael tem um segredo. E ele sabe que Ellie também está escondendo alguma coisa. Eles descobriram que ambos têm poderes que são de outro mundo.
Os dois jovens estão determinados a descobrir o que são e como ficaram daquele jeito. . . juntos. Mas a verdade tem repercussões que eles não poderiam imaginar. E logo eles se encontram no centro de um antigo conflito que ameaça destruir tudo o que amam, de forma que nem ao menos fica claro se Ellie e Michael vão escolher o mesmo lado.

Enviados é o primeiro livro da série Anjos Sentinelas da autora estreante Heather Terrel.

O livro, como já diz no título, fala sobre anjos e também sobre nephilins e como surgiram os contos sobre vampiros em um mundo parecido com tantos outros abordados nos livros Young Adult, porém Terrel conseguiu criar algumas singularidades que diferenciaram sua obra das demais!

Ellspeth, ou Ellie, como prefere ser chamada; é uma adolescente praticamente comum; levando uma vida que chega a beirar o tédio!
Ellie tem uma melhor amiga Ruth com quem compartilha tudo e passa a maior parte do seu tempo livre. Elas não pertencem a nenhum grupo e nem querem ou precisam pertencer, pois a amizade delas é bem mais interessante do que os grupinhos que vivem humilhando as pessoas e inclusive elas mesmas!

A única coisa que sugere algo fora do comum são os sonhos em que Ellie se vê voando e agora um misterioso rapaz chamado Michael que começou a estudar em sua escola e diz conhecê-la de uma viagem à Guatemala.
Ellie parece não se lembrar de Michael de forma alguma, até porque esquecer alguém tão impressionante como ele.. seria praticamente um crime! Por isso incialmente desconfia que isso seja alguma espécie de piada ou brincadeira de mau gosto! Mas Michael convence Ellie e então apresenta a ela um mundo completamente desconhecido por ela até então. Um mundo cheio de mistérios, segredos não revelados, intrigas antigas e grandes expectativas! 


 "A sensação era diferente do meu sonho, mais vacilante
e incômoda. Uma sensação que eu conhecia bem do meu
dia a dia. Meus instintos lutavam pela minha atenção, 
implorando que eu esticasse os braços e as pernas e voasse.
Quando me rendi aos meus impulsos, alcancei um pouco da
elegância encontrada nos voos do meu "sonho"."
(pág.96)



Poderes excepcionais aguardam Ellie e pouco a pouco ela vai descobrindo seu verdadeiro "Eu"; uma teia de mistérios jamais imaginados por Ellie, revelações que mudarão sua vida para sempre!

"Cuidado Ellie, todo esse poder pode te dominar de forma irreparável!"


"O ódio que testemunhei no coração dos meus colegas
depois do incidente.. era brincadeira de criança em 
comparação as trevas que habitavam o espírito de 
Ezequiel.. Ele desfrutava cada conquista, não importava
se pequena ou grande. Cada vitória afastava outra alma
de qualquer traço de bondade. Ele era as trevas que 
haviam invadido minha alma e meu coração.."
(Pág.185) 



O livro possui narrativa em primeira pessoa e a leitura é tranquila e sem enrolações.
Os personagens apesar de adolescentes possuem suas personalidades bem traçadas e sabem o que pensar e decidir por si mesmos!
O livro não foca no relacionamento de Ellie com Michael, apesar de este ser essencial para toda a descoberta e desenrolar da estória; o livro foca na busca do casal em saber quem são e o que representam e em segredos importantes e reveladores que denotam de muitos anos atrás.

Com toda a descoberta de Ellie, ela só tem uma certeza! Que é importante nessa trama que se desenrola!

Para aqueles que pensarem: "ah não! Mais um livro de anjos!" Garanto, esse possui suas particularidades. Um ponto positivo da obra é que a história não fica o tempo inteiro naquele "mimi" "mimi" de relacionamento adoslecente bobo (detesto!).

A capa é belíssima e a revisão do livro ficou muito boa, minha leitura fluiu facilmente e de forma rápida!

Recomendo o livro para os amantes do gênero!


ISBN:9788563672667
Título: Os Anjos Sentinelas - Enviados
Série: Anjos Sentinelas
Autora: Heather Terrel
Editora: Rai Editora
Edição: 1
Ano:2011
Páginas: 269
Onde comprar: Rai Editora / Saraiva
Avaliação: 3
 Skoob

Novidades || “Retrato de uma Starter – Uma Descoberta”,

27.6.12

Olá pessoal! A editora Novo Conceito vem divulgando em suas redes sociais o lançamento do Starters”, da autora Lissa Price que estará disponível nas livrarias a partir do dia 27 de julho e para aqueles que estão ansiosos para deliciarem-se com a leitura do livro a editora disponibilizou em seu blog o e-book exclusivo do conto “Retrato de uma Starter – Uma Descoberta”, que é uma introdução ao livro.



Você poderá baixar e ler direto do seu tablet, e-reader ou smartphone utilizando qualquer aplicativo de leitura para o formato ePub. Para ler em seu computador, é necessário o download de um programa para a leitura de e-books. A editora recomenda o download do programa “Calibre” que pode ser baixado gratuitamente no link: http://calibre-ebook.com/download

E para finalizar a Novo Conceito vem com mais uma novidade: a partir dia 5 de julho você poderá se tornar um Starter e participar de um jogo interativo e conhecer um pouco dessa história, através do site: http://startersolivro.com.br/.

Boa Leitura a todos!!!

Resenha: Desventuras em Série - Mau Começo #1

26.6.12

ISBN: 9788535900941
Livro: Desventuras em Série - Mau Começo / Livro 1
Série: Desventuras em Série
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Edição: 1
Ano: 2001
Páginas: 148
Avaliação: 5


Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".


"Se vocês se interessam por histórias com final feliz,
é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque
este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz,
como também não tem de jeito nenhum um começo feliz,
e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são 
pouquíssimos. E isso porque momentos felizes não são o que
mais encontramos na vida dos três Baudelaire."
(pág.9) 

Fazia tempo que eu queria ler "Desventuras em Série", até tinha aquela caixa maravilhosa para venda no submarino em minha lista de compras online; porém em meio a tantos lançamentos "Desventuras em Série" ia sempre ficando para depois!
Até que com a parceria do Mix com a Cia Das Letras, tive a oportunidade de solicitar os livros e confesso, bateu um arrependimento por não ter pegado nessa Série antes! Porém nunca é tarde para iniciar uma leitura prazerosa como essa!

Após a morte de seus pais em um incêndio, Violet (14 anos), Klaus (12 anos) e Sunny (um bebê), tiveram que ir morar com um parente que apesar de morar perto nunca haviam conhecido antes; um ator medíocre e de péssima índole! Ele possui os planos mais macabros para tomar pose do dinheiro dos irmãos e com isso as crianças estão constantemente vulneráveis a suas tramoias.

Os pequenos Baudelaire sofrem dia após dia, nas mãos do incansável conde Olaf. A vida dessas crianças é uma constante tragédia que nos faz sentir muita pena deles e em alguns momentos essas tragédias são relatadas com humor sem igual, o que transforma a trama em algo muito especial!
Tenho que ressaltar que em meio a tantas desventuras os irmãos permanecem sempre unidos, se apoiando e cuidando uns dos outros!

Snicket é o narrador dessa incrível estória, tendo uma forma de escrever cheia de sarcasmo e um humor negro sem igual! Isso de forma alguma é ruim, pelo contrário me cativou de tal forma que sinto "fome" por mais!

Desventuras em Série contam com 13 livros, sei que a série é longa, mas pela pequena prévia que pude ler em "Mau Começo" sei que é daquelas séries que não sossegamos enquanto não chegamos ao fim!

Os três primeiros livros da Série foram transferidos para as telas de cinema em 2004, sendo protagonizada pelo maravilhoso Jim Carrey como Conde Olaf; eu mesma pude conferir o filme a alguns anos atrás e gostei muito; daí surgiu meu desejo por ler toda a Série!

Sei que aparentemente essa é uma série voltada para as crianças e jovens adolescente, porém tenho que colocar que na minha humilde opinião é um livro para todas as idades! Pela maneira como Snicket descreve toda a "desventura" dos jovens irmãos e pelos assuntos abordados é um livro, algumas vezes até pesado para um adulto "sensível".

Leiam e permitam-se desbravar o mundo criado por Snicket para as desventuras dos pequenos Baudelaire!

Deixo vocês com o trailer do filme: 

 


Logo em breve trarei para vocês a Resenha do segundo livro da Série! Espero que tenham gostado da Resenha e que possam se encantar com as "Desveturas" dos irmãos Baudelaire tanto quanto eu!

Autor Parceiro: Uole da Silva - Sua Última Flor

25.6.12

Bom dia, hoje estou trazendo maiores informações para compartilhar com vocês sobre nosso parceiro Uole da Silva autor do livro Sua Última Flor lançamento da Editora Modo. Espero que gostem! 




Victor vive em busca do sonho de se tornar um rockstar. Seu caminho se cruza com o de Alice, uma jovem universitária, dona do coração mais puro que algum dia ele já encontrou. Uma obra que prende, faz chorar, rir e se emocionar de diversas formas e com um final minimamente surpreendente. Uma trama sobre o lado underground do pop-rock brasileiro.









Uole da Silva nasceu em São Gonçalo (RJ), Setembro de 1987. Filho de Manoel Clementino e Léa Mendes.Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, corria atrás do “Sonho Musical”. Iniciando sua jornada em 2005, junto de alguns amigos formou a banda Os Berous, onde foi vocalista. Saiu em 2006 e entrou na banda Solidez, onde foi baixista. Na Solidez, em São Gonçalo, chegou a abrir show das bandas: Luxúria e Dead Fish. Com o término da Solidez no final de 2007, montou a Rockfelth (www.myspace.com/rockfelth) em 2008, onde foi compositor, vocalista e baixista. A Rockfelth guardou suas paletas e baquetas em Setembro de 2010. No mesmo mês já estava surgindo Rock Hotel Califórnia, que depois da morte do guitarrista e compositor Carlos Alberto Jr., a banda não conseguiu manter o mesmo ânimo e teve seu fim. Atualmente trabalha alguns projetos e seu projeto solo, sem muitas pretensões pra agora.Quanto ao “Sonho Literário”, tudo começou em Abril de 2010. O blog já existia, mas não era tão levado a sério quanto é atualmente, e se chamava “A casa na árvore” (passou a ser o atual em Abril de 2011). Estava pensando em algo interessante para postar no blog, pois estava há algum tempo sem postar nada. Então, teve a ideia de pegar um pouco da sua vida musical e fantasiar do jeito que queria como as coisas acontecessem futuramente, com ele e a banda. Conforme foi escrevendo foi vindo ideias e mais ideias para o início, meio e o fim. Quando foi ver, estava escrevendo o seu primeiro livro. Duas semanas depois nasceu o livro Sua Última Flor.


Como se deu o processo de publicação de "Sua Última Flor"?

Em Setembro/Outubro do ano passado eu tinha publicado o livro pelo Clube de Autores, de forma completamente independente. Meu amigo Denis desenhou a capa, editei no PhotoShop, criei a arte da capa, contracapa e as 2 orelhas, revisei, a Silvia revisou, revisei mais uma vez, diagramei e mandei o arquivo montado para o site. Depois disso apareceram diversas editoras, mas com propostas fora do meu alcance financeiro e que não valaria o investimento, mesmo se coubesse no bolso. Afinal, "ninguém" me conhece, então só teria aquele dinheiro de volta depois de 2, 3 anos. Se ainda fossem editoras conhecidas, poderia pensar no caso, pois, editoras conhecidas, por conta de seus nomes, vendem bem qualquer coisa que se disponibilizar a oferecer aos leitores, mesmo um autor desconhecido. No início de Fevereiro apareceu a Modo Editora interessada no livro. Uma editora nova com uma ótima proposta de lançar novos autores no mercado. Mandei o miolo do livro para analisarem e fiquei no aguardo de um retorno. Positivo. Começaram as "reuniões" por e-mail, recebi o contrato em casa. Pela primeira vez estava tendo um verdadeiro primeiro contato com uma editora, que por mais que fosse nova, agia como "gente grande". Depois de tudo acertado, agendaram o lançamento do livro para Junho. Nesse meio tempo foi aquela bateria de revisar mais uma vez, escrever resumos, sinopses, perfil dos personagens, spoillers, escolher capa e etc. Mês passado a Verônica fez a revisão, me mandou de volta, acertei os pontos sugeridos e devolvi. Ela deu mais uma olhada e encaminhou para diagramação. Agora, será finalmente lançado. =]

Uole nós do Mix torcemos pelo seu sucesso e sabemos o quão dificil é lançar um livro no Brasil.  Por conta disso você é um vitorioso e tenho certeza que esse será o primeiro de muitos livros que ainda virão de sua autoria!
Conte conosco!


Redes Sociais:

Skoob
Facebook
Blog do autor

Autor Parceiro: Hellen Pimentel - Despertar

24.6.12

Bom dia leitores e amigos do Mix Literário, venho apresentar-lhes mais um autor parceiro e com ele sua obra para que vão se familiarizando, pois em breve teremos resenha e sorteio para vocês!

 Hoje vocês irão conhecer o livro Despertar da autora Hellen Pimentel, venham comigo:



 Maisie Thompson é uma adolescente americana nascida e criada em São Francisco, Califórnia. Após perder o pai aos sete anos de idade, deleta o fato de amar alguém, e aos seus 16 anos, nunca tinha namorado sério. E tudo isso parece mudar, quando em seu primeiro dia de aula na antiga escola, ela vê pela primeira vez, John Carter – um menino de belos olhos claros, cabelos negros e um sorriso encantador, que esconde mais que um segredo. Seu coração acelera, suas pernas tremem e ela simplesmente não consegue tirar os olhos daquela bela figura que se aproxima de sua mesa. Admitir que pudesse sentisse algo por aquele desconhecido era mais difícil do que ficar sem respirar, mal sabe que John carrega mais de uma descendência nas costas.



Viram que capa maravilhosa? Eu sempre digo que além de uma sinopse atraente o livro precisa também ter uma capa atraente, pois quem não gosta de pegar um livro ótimo em mãos para leitura e ficar adquirando a capa?! Eu adoro \o/! 



Hellen Pimentel é uma adolescente de 15 anos, nascida e criada no Rio de Janeiro. Desde pequena focada na escrita, Hellen começou a escrever sua primeira obra aos 11 anos de idade. Hoje, é autora de três livros e dona de 11 projetos futuros de novas obras.
No primeiro ano do ensino médio, Hellen já pensa na faculdade de Produção Editorial e Jornalismo. Faz curso de computação gráfica e mora com os pais em uma cidade na Baixada Fluminense.






Espero que tenham ficado tão animados quanto eu com esse lançamento e em breve como eu disse teremos Resenha e Sorteio aqui no Mix!

Redes sociais:


Resenha Premiada: Não deixe o sol brilhar em mim - Evandro Raiz

23.6.12

RESENHA PREMIADA LEIA ATÉ O FINAL DA POSTAGEM
Sinopse:
Em Não Deixe o Sol Brilhar em Mim o autor volta no tempo em um acerto de contas com o passado. Misturando reminiscências de sua infância com ficção, conta a história de Dennis e Valquíria, dois pré-adolescentes perdidos na solidão de suas vidas, cada um preenchendo o vazio existencial que há no outro em meio aos anseios da adolescência, descoberta do primeiro amor e amizade sincera. Porém Valquíria tem um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

ISBN:9788564469341
Livro:Não deixe o sol brilhar em mim

Autor(a): Evandro Raiz Ribeiro
Editora:Dracaena
Edição:1
Ano:2011
Páginas: 312
Avaliação:  5
 

Não deixe o sol brilhar em mim conta a história de Dennis, um menino de apenas quatorze anos que após a morte de seus pais muda-se de João Pessoa rumo a São Paulo para morar com seu tio Olavo e a família dele. Porém as coisas não são como Dennis esperava, a esposa de seu tio não o queria ali e o maltrata, chegando até a ameaçar envenena-lo.
Como se já não bastasse isso, na escola as coisas também não vão bem, por conta de dois indivíduos que implicam constantemente com Dennis.

Dennis já meio que desanimado em determinado momento se depara com Valquíria, uma menina de aparentemente treze anos que é diferente de todas que ele já viu. Dennis se encanta por Valquíria e pouco a pouco ambos vão se ligando um ao outro e eis que surge um sentimento forte entre eles. Ambos se apaixonam um pelo outro. Só que Valquíria não é uma garota comum; ela é um vampiro e eles terão de lhe dar com as emoções do primeiro amor e a diferença de ambos!

Minhas impressões:

Dennis é um menino de coração enorme, com uma personalidade bem delineada pelo autor, bastante maduro para sua idade e muito solitário.

Os maus tratos sofridos por Dennis através de sua tia Gertrudes é no mínimo cruel. Ela é uma mulher sem caráter, capaz de destratar e até mesmo levar sua ira por ter alguém indesejado em sua casa às últimas consequências. Ela é daquelas pessoas dissimuladas, que faz cara de anjo, mas quando você menos espera te apunhala pelas costas.

Olavo, tio de Dennis, é um cara que vive em um casamento fracassado; mas é daqueles que deixa o barco ir conforme a maré, por achar mais fácil e mais cômodo! Somando este motivo ao fato de ele trabalhar de noite e durante o dia estar dormindo; ele não desconfia do que Gertrudes tem aprontado para Dennis, até que ele vai parar no hospital!

Valquíria, ao mesmo tempo em que é delicada e gentil com Dennis, ela mata com requintes de crueldade ou pune de forma cruel aqueles que de alguma forma se intrometem em seu caminho seja para saciar a sua cede ou para proteger Dennis e a sim mesma!

O romance e amizade entre Dennis e Valquíria é forte, sincero e consegue transpor qualquer esquisitice que possa haver no dia a dia de ambos!

A forma como Dennis, procura uma solução boa para tudo a sua volta, indica o quão altruísta ele é!

Um ponto interessante foi à cena de sexo protagonizada por Valquíria e Dennis, apesar de ser uma cena protagonizada entre dois pré-adolescentes; a cena foi muito delicada e sucinta, salientando apenas a beleza do ato entre os dois; sem vulgaridades e exageros; passando a essência do primeiro amor, da amizade, do companheirismo.. da preocupação de um com o outro e não com sigo mesmo!
Sei que pensar em dois pré-adolescentes fazendo sexo pode chocar alguns, mas ambos os personagens possuem uma maturidade que não condiz com a idade deles e em se tratando de um romance sobrenatural, a cena de amor entre ambos teria de acontecer em algum momento! Afinal Valquíria está digamos que "congelada", não envelhecerá nunca; então agora ou daqui a 100 anos ela teoricamente continuará tendo aparência de uma menina de treze anos! E o mais interessante é que Valquíria se abriu de uma maneira linda para o amor de Dennis! Digno de um verdadeiro conto de fadas!

O livro possui uma narrativa fácil e rápida; o autor concluiu sua obra com maestria, me levando a crer mais uma vez quão altruísta Dennis é; e nos fazendo acreditar que para tudo há uma solução! Para seu pior pesadelo.. com amor e boa vontade podemos encontrar uma maneira de levar uma situação aparentemente ruim e sem solução, a se tornar algo melhor.. algo que além de tudo pode beneficiar mais pessoas do que você pudesse imaginar!

Não deixe o sol brilhar em mim ganhou 5 estrelas, pela desenvoltura do autor em desenvolver uma história (sobre um tema batido como Vampiros) com muitas singularidades e um romance delicado e puro apesar da contrariedade do significado de ser um vampiro! Que nada tem de delicado ou puro. Mas Evandro Raiz de forma extraordinária conquistou esse feito e me encantou com seu romance sobrenatural! Que espero poder ler uma continuação em breve!

Recomendo "Não deixe o sol brilhar em mim" aos leitores do Mix que são amantes de romance e de sobrenatural. E digo que os autores nacionais são tão capazes quanto os entrangeiros em criar histórias fascinantes e encantadoras. E foi isso que acabei de ler, uma história fascinante e encantadora! Leia você também e tire suas conclusões! 

Evandro Raiz conseguiu passar muito mais que uma história sobrenatural, sua mensagem está implicita nas entrelinhas e pode facilmente ser desvendada por seus leitores através da pureza e delicadeza como abordou a relação entre os protagonistas e seus princípios diante situações contraditórias!


Gostei bastante desse livro, tanto que o Mix irá sortear 1 leitor com 1 exemplar de Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, preencha abaixo:




a Rafflecopter giveaway


 

*Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil.

O Sorteio irá de hoje até o dia 27/07. O resultado será postado no dia 29/07 e o Mix terá até 30 dias para enviar o livro ao ganhador.



Divulgação || LAGOENA - Laísa Couto

22.6.12


Olá galera, trazendo mais uma novidade para vocês e claro que não poderia deixar ser mais uma obra dos nossos talentosos autores brazucas, Laísa Couto está publicando seu primeiro romance em formato de série virtual pelo site BookSérie. Lagoena é seu primeiro livro de fantasia, toda obra está disponível no site, a leitura é online e gratuita. A série virtual estreou dia 04 de outubro e nos últimos meses veio ganhando apoio de blogs e sites. Hoje, LAGOENA é a série virtual mais acompanhada da internet e cada dia conquista um novo leitor.

Então vamos conhecer?



Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

Booktrailer:

   
“Dizem que escondemos muitos segredos. O tipo de verdade que, nas mãos de muitos, poderia ser perigoso demais. No caso do Sr. Gornef, um joalheiro ranzinza e já muito idoso, seu mistério estava encerrado no andar superior de sua joalheria.
Seu segredo? Sua neta, Rheita. Uma menina cuja marca nas mãos era escondida por uma luva e significava muito mais do que o pobre Gornef gostaria que fosse.
Mas os segredos pareciam não ter fim. Na casa do joalheiro, debaixo do piso em um dos quartos, outro mistério mantinha-se sob os cuidados das teias de aranha e da poeira de anos e anos de solidão. A metade de um mapa, a fração cobiçada por um homem amaldiçoado que, se pusesse as mãos na segunda metade, colocaria em risco o equilíbrio de Lagoena, a Terra Secreta.”


Laiísa Couto e LAGOENA nas redes sociais:

Resultado do sorteio de marcadores de Faces de um anjo

21.6.12



Oi amores, boa noite! Tudo bem com vocês? Hoje vim  divulgar o resultado do sorteio dos marcadores de Faces de um anjo. 


Retificando a postagem, são dez ganhadores para dez marcadores


Segue as lista dos felizardos:
















Os ganhadores têm 48 horas para responderem ao email do Mix com os dados para envio. 
Alguns dos comentaristas não deixaram o email. Esses têm 48 para entrarem em contato com o Mix.
Email para contato: glauciablackfanfic@gmail.com

bjs no core
Glau

Resenha || Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


ISBN: 9788599296905
Livro: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autor(a): Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 304
Avaliação: 3

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar uma união entre os dois clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.

Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Da leitura: Narrado em primeira pessoa, de leitura fácil, simples, hilária... No início principalmente. É o tipo de leitura que você não precisa pensar, mas que lhe instiga a continuar pela simplicidade e curiosidade.

Pontos positivos: É hilariante nos primeiros capítulos. O final não surpreende, mas alguns acontecimentos são realmente válidos para instigar a trama. 

“...Lucius fez uma pausa e girou nos calcanhares para me encarar. 
– Estou cansado da sua ignorância. – Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se. – Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento. 
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”. 
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo. 
Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito uma louca pra casa, ignorando seu grito de dor.”
Pontos negativos: Clichê e previsível. Sabe, a menininha do colégio, perseguida, feinha, etc., o vampiro gato, protetor, educado, blá blá blá, romance no ar, ou seja, o típico conto de fadas sobrenatural.

Minha opinião: Vale a pena ler? Depende, se você está procurando uma leiturinha leve, que renderá bons momentos de risos, com história de amorzinho, etc., sim vale a pena. Mas se você não gosta de historinhas adolescentes, aquela teimosia e rebeldia típica dessa fase, então não tente. Eu gostei da leitura, estava precisando de um romancezinho pra relaxar, e esse caiu como uma luva. Quando terminei a leitura, fechei os olhos e disse a mim mesma: “ai esse livro é muito fofis!” =P

Novidades || Lançamentos da Novo Conceito Julho/2012

20.6.12


Hey galera, para aqueles que estavam ansiosos para saber as novidade que iriam ser lançadas no mês de julho, trago para vocês o que será lançado pela editora Novo Conceito. Veja a lista e confira se o seu desejado mais aguardado está nela.

Starters - Sobreviver é apenas o começo
Lissa Price 
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado... Lançamento 27/07/2012
Bem Mais Perto - Acordando para uma vida nova
Susane Colasanti

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele. Lançamento 27/07/2012

Belle - É preciso coragem para perder a inocência
Lesley Pearse 

Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso. Lançamento 27/07/2012

Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você
Deb Caletti

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante... Lançamento 27/07/2012.
Boa leitura a todos!
© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por