Novo Conceito: Para Sempre - Kim Carpenter e Krickitt Carpenter

31.1.12


Olá pessoal! A editora Novo Conceito anunciou em seu twitter a previsão de lançamento e a capa do  livro: "Para Sempre" dos autores Kim Carpenter e  Krickitt Carpenter. A história também inspirou o filme de mesmo nome. Segundo a Editora o livro será lançado no Brasil em março/2012.






A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Trailer do Filme:


A Torre Negra HQ - Suma De Letras

Quem aí curte Stephen King? Eu adoro!
Nossa parceira a Suma de Letras transformou a série Torre Negra em HQ. Para quem não sabe o que é HQ - é uma história em quadrinhos.

Conheça abaixo as capas dessa magnífica estória de Stephen King que virou HQ:



A primeira etapa da saga A Torre Negra, de Stephen King, agora em graphic novel

Nasce o Pistoleiro é a adaptação para os quadrinhos de O Pistoleiro, primeiro volume da coleção A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. Agora lançado em formato álbum pelo selo Suma de Letras, a obra reúne os sete episódios da primeira etapa da saga anteriormente lançados no formato gibi.
A adaptação do texto para a versão em quadrinhos ficou aos cuidados dos consagrados Peter David e Robin Furth (autora de The Dark Tower: A Concordance) e as ilustrações, dos quadrinistas Jae Lee e Richard Isanove. A sequência, O Longo Caminho, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011 e irá reunir mais cinco episódios.


Segundo volume da saga de A Torre Negra em formato HQ, O longo caminho para casa dá sequência à aventura narrada em Nasce o Pistoleiro.
A adaptação do texto para a versão em quadrinhos ficou aos cuidados dos mesmos nomes por trás do primeiro volume; os consagrados Peter David e Robin Furth (autora de The Dark Tower: A Concordance) e as ilustrações ficaram a cargo dos quadrinistas Jae Lee e Richard Isanove.
Em Nasce o Pistoleiro, o leitor é apresentado ao personagem Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de pistoleiros implacáveis, desaparecida desde que o Mundo Médio, onde viviam, "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.


Terceiro volume da série de quadrinhos baseada no sucesso editorial A Torre Negra, de Stephen King, a HQ Traição é assinada pela mesma equipe de criação de Nasce o pistoleiro e O longo caminho para casa, ambos já editados no Brasil pela Suma de Letras. O roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman, com adaptação de Robin Furth, assistente de pesquisa do próprio King.
As ilustrações são de autoria de Jae Lee e do francês Richard Isanove, que desenharam edições de fenômenos pop como Homem-Aranha e X-Men, respectivamente.
Na trama, as coisas não andam bem no Mundo Médio. Roland Deschain, o jovem pistoleiro cujo destino é encontrar e proteger a Torre Negra, é atormentado por terríveis visões geradas pela Toranja de Merlin, a esfera que tem o poder de prever o futuro. O Rei Rubro, inimigo maior dos habitantes do Mundo Médio, trama há tempos a destruição da Torre e da própria realidade em que Roland e seus amigos vivem. E Roland, confrontado pelas visões enviadas pela Toranja, não consegue ver com clareza que o plano nefasto já está em andamento.
Traição leva a saga de quadrinhos de A Torre Negra a um ponto extremo de suspense. Neste volume, o ka-tet (grupo de pessoas unidas pela fé) ligado a Roland Deschain - entre os quais estão os amigos Alain John e Cuthbert Allgood - lida com eventos que sucedem o retorno a Gilead, a cidade natal do protagonista.
As aventuras de Traição e das demais edições ilustradas de A Torre Negra contam com uma peculiar mescla entre terror, ficção científica e faroeste e mantêm a originalidade do trabalho de Stephen King, que pessoalmente supervisionou a realização da série de HQs.

O que acharam? Em breve teremos resenha para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre esse aclamado autor que teve sua obra trasformada em HQ.

Vocês podem estar visitando a página da Suma e adquirindo os volumes, segue abaixo os links:
Traição - A Torre Negra - Vol. 3

Acompanhem as novidades de nossa parceira através do Twitter @Suma_BR 
ou pelo Facebook Suma de Letras Brasil  

Resenha - Graceling - O Dom Extraordinário - Kristin Cashore


ISBN: 9788579800580 
Livro: Graceling - O Dom Extraordinário
Série: Sete Reinos
Autor(a): Kristin Cashore
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 491
Avaliação: 5/5

A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade. Combinando elementos de fantasia e romance, Cashore retrata habilmente as crises, descobertas e angústias de Katsa. Evitada e temida pelo seu Dom, a jovem luta com questões de liberdade, verdade e lealdade enquanto tenta sair do domínio maligno de seu tio. Uma tarefa complicada para quem cresceu sem muitos amigos. A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. De volta para Middluns, Katsa descobre que Po é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião que resgatou e também um Graceling. Diferentemente dos outros, Po não a teme e se mostra capaz de olhá-la nos olhos. E com o seu misterioso dom, parece ser o único capaz de enfrentar Katsa em combate. Juntos, os dois Graceling partem numa aventura para encontrar o responsável pelo sequestro do avô de Po e descobrem muito mais do que esperavam sobre seus dons, suas vidas e sobre o futuro de todos os 7 reinos. Com uma escrita elegante e personagens inesquecíveis, Kristin Cashore cria uma fantasia empolgante, uma aventura que desafia a própria morte, e uma belíssima história de amor.

Sabem, são raras as vezes que sinto a necessidade de aplaudir de pé os autores, e nesta obra em especial Kristin Cashore é magnífica... Po também é um graceling, lindo, engraçado, fantástico e forte, mas devido à situações passadas por ele na estória, ele se mostra/torna fraco e indefeso, e os sentimentos despertados por mim na leitura das páginas foram, primeiro encanto e paixão, afinal Po é "um sonho", segundo foi ódio, como alguém tão autoconfiante fica assim... mas depois me reapaixonei... É devido a essas sensações que aplaudo a autora de pé, não é qualquer um que desperta lágrimas em uma obra de ação...

Mas agora falando da estória, dar pra notar que é uma temática totalmente inusitada (pelo menos pra mim), e a autora descreve tudo de maneira simples e lógica... Isso mesmo, um universo novo e totalmente compreensível... cheio de ação, romance...

Katsa tornou-se uma das minhas personagens femininas favoritas, forte, inteligente, poderosa e sensível. E vocês sabem que uma personagem feminina que valha a pena é meio raro hoje em dia, rsrsrs

Acho que não preciso ressaltar que adorei o livro, ele todo em si, da capa às divisões da série, aos personagens... Tudo! E LÓGICO que recomendo!

"E foi quando a presença no canto do olho de Katsa tomou forma.
Ele estava a um andar acima dela, à sua esquerda. Tinha os cotovelos encostados na balaustrada, a gola da camisa aberta, e olhava pra ela. Havia argolas douradas nas orelhas e anéis nos dedos. O cabelo era escuro. Havia um pequeno vergão visível na testa, bem ao lado de um dos olhos.
Os olhos. Katsa nunca vira olhos como aqueles. Um era prateado e o outro, dourado. Eles brilhavam no rosto ofuscado pelo sol, irregulares e estranhos. Ela estava surpresa por eles não terem brilhados na escuridão daquele primeiro encontro. Não pareciam humanos. Ela não conseguia parar de olhar para eles."

Em seu livro de estreia, Kristin Cashore leva os leitores para o incrível mundo dos sete reinos, onde vive Katsa, uma jovem guerreira que descobre ter uma habilidade extraordinária: o dom de matar. Combinando elementos de fantasia e romance, a autora retrata habilmente as descobertas e as angústias da garota, evitada e temida pelo seu dom. O livro alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e recebeu diversos prêmios, entre eles o de livro do ano da prestigiada Publishers Weekly. 
 Boa Leitura!

Teaser "Fazendo meu filme 4"

30.1.12

Olá pessoal, para quem é fã incondicional da queridíssima Paula Pimenta, assim como eu e está mega ansioso para o lançamento para o lançamento “Fazendo meu Filme 4 – Fani em busca do final feliz”, a autora divulgou um teaser, um pequeno "aperitivo" da Fani em Hollywood! E vem muito mais por aí...




"Ainda me lembro da primeira vez em que te vi e, hoje, sei que te amei desde o principio”. (Frase de FMF 4 - Paula Pimenta)

Março chega logo, please!!! 

Resenha - Amante Vingado (IAN 7) - J. R. Ward

28.1.12

ISBN: 9788579302640
Livro: Amante Vingado 
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 720
Onde Comprar: Cultura | Digerati | Saraiva 
Avaliação: 5
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

Este é o sétimo livro da Irmandade da Adaga Negra, onde iremos conhecer mais sobre Rehvenge (sou xonada nele!), vampiro mestiço que luta para manter seu lado sympatho controlado.
Esse é meu livro preferido; meu amante preferido! Nossa como esperei para ler sobre Rehv, ele simplesmente é perfeito! Ai ai! (suspiros).

Ele é o Senhor das drogas na cidade de Caldwell; sabe o ZeroSum onde todos os irmãos frequentam? Ele é o dono e lá ele trafica drogas, mantem prostitutas e lava seu dinheiro! Ele é impiedoso, um devorador de pecados que esconde seu lado sympato e tenta se encaixar na sociedade em que vive. 
Ele faz uso constante de dopamina no intuito de controlar seu lado sympato; cada vez mais sua dosagem está aumentando devido a estar ficando mais resistente a medicação o que o faz estar constantemente indo procurar mais (como um dorgado); após tantas visitas a clínica de Havers ele mantém uma paixão platônica por Ehlena, enfermeira que Rehv sempre espera ver em suas visitas, mas imagina que jamais poderá ter devido a sua "condição".


Por sua vez Ehlena, em certo momento sente-se atraída por Rehv, mesmo tentando negar para si mesma, pois ele definitivamente não faz seu tipo, sendo tão imponente e mortal; mas por outro lado seus olhos ametistas são hipnotizantes. Rehv é um macho que usa cabelo moicano, possui muitas tatuagens, ele exala sexo, poder, ganância, arrogância! (delícia!)


Rehv além de lutar contra seu lado sympato tenta manter seu segredo a salvo trocando sexo e pagando uma grande quantidade em rubi para a princesa sympatho, afim de que ninguém descubra que ele é mestiço; pois se descobrirem ele será banido; toda essa loucura na vida dele está pouco a pouco o desgastando. 

Sim! Ele troca sexo ou seja se prostitui! Mesmo que apenas com a princesa horrorosa!

Esse livro é simplesmente eletrizante. Adoro o Rehv desde o inicio quando ele não tinha tanto destaque. Toda essa coisa de ele ter matado o pai para proteger sua irmã e sua mãe. Mesmo ele tendo esse lado negro, ele sempre é preocupado com elas. E todo o amor que ele sente por Ehlena e o sentimento de não poder ser dono do próprio destino, nem do seu corpo, é simplesmente arrebatador. A amizade que ele sente por aqueles que o cerca e o protegem no ZeroSum. Toda a coisa de querer acabar com sua vida; a luta entre ele, seu povo (sympato) a princesa, os redutores é uma loucura só! Os papos dele com Ehlena ao telefone, nossa! Vocês precisam ler a série toda e ler com muita atenção esse livro, pois ele é d+!

Apesar de o livro relatar os conflitos da existência de Rehv, nele voltamos a acompanhar mais de perto a estória de Wrath e Beth e o nosso Rei passa por problemas conflitantes.
Lash está cada vez mais em destaque, pois no próximo livro ele botará "para quebrar" como o grande vilão que é!


John Matthew deixou de ser inocente e mostrou as asinhas, está colocando Xhex no sapato rs depois de ser tão rejeitado; há quem não tenha gostado; eu amei! Pois toda aquela coisa de pobre coitado já tinha me enjoado (ele é chato abeça!)! Ele agora está mais homem, mas decidido e viril. (mas mesmo assim chatinho!)


Tohr dá as caras novamente e com ele um anjo nada comum;  espero muito ansiosa para saber o que acontecerá com Tohr daqui pra frente! Simplesmente J. R. Ward é feliz na criação dessa série, pois ela encanta de todas as maneiras, com seu romance hot, intrigas, ação, amizade e muito mais. Além das histórias principais de cada livro, temos as paralelas que são tão boas quanto as principais! #ADORO

Vocês poderão ler as resenhas anteriores dessa série em:


Para alegrá-los vamos sortear um exemplar de Amante Vingado + marcadores personalizados da série; segue abaixo as regrinhas:

1 - Siga o blog através do GFC
2 - Preencha o formulário
3- Dar RT na seguinte frase: 
"Com o @mixliterario e a @univdoslivros  vou conhecer de perto Rehvenge e ganhar marcadores lindos da @livrosebichoshttp://migre.me/7HKcQ"
* Não esqueçam de preencher o formulário a cada divulgação.
 *Promoção até 15/02 e sorteio será realizado através do Random.org.

PS: Os marcadores serão enviados diretamente pela Livros&Bichos no prazo de até 30 dias úteis a contar da divulgação do resultado.
O exemplar de Amante Vingado será enviado no mesmo prazo pelo Mix Literário.
Todos os participantes deverão ter endereço de entrega no Brasil.

O Mix se reserva o direito de alterar qualquer regra que seja necessária!

Lembrando que a divulgação poderá ser feita até 5x ao dia.

O ganhador levará para casa 1 exemplar do livro Amante Vingado e lindos marcadores personalizados.

 Boa sorte!

Nova Parceria - Editora Intrínseca

27.1.12

Olá queridos leitores, como vocês estão?
Nós da equipe do Mix estamos super contentes, pois hoje recebemos a notícia de que conseguimos mais um parceiro, a Editora Intrínseca; quem aí está feliz levanta a mão \o/.




Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.

       Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.


Alguns títulos da Editora:


Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.
Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.
Narrado alternadamente por Carter e por Sadie, com uma gama enorme de novos personagens e aventuras em diversos cenários do planeta, este segundo volume de As crônicas dos Kane fará os leitores se segurarem na cadeira enquanto viram as páginas.




No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta.
Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.




Na série Os legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.
Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.




Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Bom, melhor eu parar por aqui, pois são muitos livros ótimos que essa Editora pública e a postagem ficaria enorme!
Espero que tenham gostado da novidade e estejam tão felizes quanto nós, pois tudo que fazemos aqui no Mix Literário é pensando em vocês!

Vocês podem acompanhar as novidades da Intrínseca em:

 
Tenham um ótimo fim de semana e aproveitem para ler um bom livro; acima tem várias sugestões!


Galera Record - Série As Peças Infernais: Anjos Mecânico - Cassandra Clare

26.1.12


Olá pessoal! A editora Galera Record anunciou em seu twitter a capa e previsão de lançamento da nova série "As Peças Infernais" da autora Cassandra Clare: O nome do livro é "Anjo Mecânico". O livro tem previsão de chegada às livrarias em maio deste. "Anjo Mecânico" é uma prequel, ou seja, explora os acontecimentos anteriores da série Instrumentos Mortais. Para os que ainda não leram a série Instrumentos Mortais (JACE É TUDO!!!) não precisa entrar em PÂNICO: dá pra entender como funciona o mundo dos Caçadores de Sombras.



Quando Tessa Gray, uma jovem de dezesseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos. Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa fica, a saber, que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si. Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à distância... ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo... e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a série pode conferir o Mix Retrô que fizemos sobre Cidade dos Ossos e as resenhas de: Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro.

Resenha: Silêncio - Becca Fitzpatrick


ISBN: 9788580571318
Livro: Silêncio
Série: Hush, Hush
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 304
Onde comprar: Cultura | Saraiva | Submarino
Avaliação: 5/5 


Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada de novo.

Quando terminei de ler “Crescendo” não fazia ideia de como Becca iria dar continuidade a essa eletrizante história. Todos queríamos saber qual seriam os próximos passos do Mão Negra, como Nora e Patch ficariam e o que Marcie e Vee poderiam vir a aprontar para atrapalhar ou ajudar a nossa heroína.

E a espera por ele não decepcionou. O livro veio cheio de mistérios, foram feitas novas descobertas e mais, grandes segredos foram revelados. O que poderia ter faltado de ação nos demais livros, neste ficou em alta; nossos heróis tiveram que suar a camisa. Nora amadurece e se torna peça fundamental de um quebra cabeça que digamos faltam muitas peças a serem descobertas. Já o meu, ou melhor, o nosso amado anjo caído/da guarda Patch para delírio nosso está mais apaixonante do nunca, com seu sacarmo e autoestima em elevação, que diga-se de passagem, é o seu charme  ele é novamente um dos pontos altos desse enredo.

Silêncio é diferente dos dois primeiros livros pelo simples fato de não nos trazer uma Nora apática e que se deixa envolver por qualquer conversa, muito pelo contrário, quando se vê sem memória, Nora suspeita que haja algo errado e que fatos importantes de sua vida estão sendo escondidos e que há muito mais por trás do que os fatos narrados por sua mãe e por sua amiga Vee. Outro fato que a deixa intrigada é a forma como se sente atraída por um lindo, porém, estranho moreno chamado Jev que demonstra saber muito de sua vida, contudo não se dispunha a revelar absolutamente nada. Enfim, Silêncio traz uma carga de adrenalina que nos faz virar a noite envolvido em sua narrativa até descobrirmos como solucionar as peças que faltam nesse quebra cabeça.

Becca nos conduziu a um mundo de mistérios e nos envolveu em seu enredo tão bem construí­do que se torna impossível deixar de lê-los antes que você possa tomar folego para virar a última página e ficar desejando de forma desesperadora o próximo livro. Portanto, sem mais, Silêncio é um livro recomendadíssimo e é mais um a entrar para minha must read.

E para quem está ansioso pela reta final desta estória eletrizante, Becca já anunciou o nome do ultimo livro dá série: “Finale” que tem previsão de lançamento nos EUA em outubro deste ano; a capa será anunciada em maio.


Resenha: A vidente - Hannah Howell

25.1.12


ISBN: 9788563066398
Livro: A Vidente
Série: Wherlocke
Autor(a): Hannah Howell
Editora:  Lua de papel
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 224
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura
Avaliação: 3/5

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...

Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Primeiramente devo dizer que sou apaixonada por romances históricos, de regência, e esse foi o primeiro que li que não foi lançado pela editora Nova Cultural. Para mim foi uma grata surpresa e quando comprei o livro, não tinha noção do conteúdo. Nem sabia que se tratava de um histórico, quando comprei por uma indicação. Depois descobri que fazia parte.

  

Bem, os Wherlocke’s e os Vaughn’s são duas famílias que possuem dons especiais. Esses dons - vidência, sensibilidade, intuição, leitura de mente, cura... -  que os tornam reclusos e afastados da sociedade. Através do seu dom Chloe descobre uma terrível trama e salva a vida de bebê. Ela e seu primo Leo o protegem por algum tempo, observando de longe os acontecimentos antes de intervirem. Assim acabam salvando também a vida do pai do menino, o conde Julian. Eles passam a tentar juntar provas contra os inimigos do conde e a partir desse momento, começa uma trama de mistério, traição, assassinatos e amor.

O que gostei no livro foi à união dessas duas famílias. Sabe aquela família com 7 filhos, que saem ao socorro do irmão mais novo que está apanhando? Pois, é! Quando um dos membros da família corre perigo, os outros saem em defesa e colocam os seus poderes em prática.  O final do livro também me agradou bastante e me deixou curiosa pela continuação.

Abordando a época em questão, dizer que por se tratar de um histórico, esse livro não foi exatamente fiel aos costumes, sabendo que uma obra precisa seguir os costumes locais e período que é retratado. Ele não exatamente um histórico que segue as normas.  Destacarei apenas um fato que a meu ver foi o que quebrou a obra.

Naquele período uma “donzela” jamais poderia ficar sozinha com cavalheiros, sem expor a sua reputação, para não dizer arruinar. Acho que esse é o ponto mais falho do livro. A nossa protagonista vivia sozinha com o primo e em determinado momento da trama passa a dividir o mesmo teto, e a cama do protagonista, que ainda por cima é casado... Completamente inaceitável. Se fosse um livro que seguisse a risca os costumes, ela estaria completamente e irrevogavelmente arruinada. Por isso o seu primo deveria o primeiro a zelar pela sua honra e não servir como alcoviteiro. Esse foi o ponto crucial a meu ver e o que mais me chocou.

Outro ponto que não gostei no livro foi à fraqueza de Julian. Sinceramente todos os condes sobre que li tinham o mínimo de dignidade. Já Julian é um fraco, bêbado e corno. Tudo bem que ao longo do livro ele demonstrou alguma força, mas como um todo as suas atitudes deixaram muito a desejar. Não foi o normal do que se esperaria de um aristocrata com título.

O início da trama foi um pouco confuso e demorei um pouco para me situar. Depois tentei me ater aos fatos, mas achei que não foram bem amarrados pela autora. Quando cheguei ao meio do livro, mais ou menos, consegui me encontrar na estória e até a gostar dela. Tirando esses pontos negativos, eu até gostei muito do livro e logo comprei os outros dois para ler.

Espero que gostem! Esse não foi o melhor dos três, sinceramente, mas ajuda para quem deseja entender o segundo e o terceiro.

Bjus no core.

Novo Conceito - Revelações e Um Mundo Brilhante

24.1.12

Olá pessoal! A editora Novo Conceito anunciou em seu twitter a previsão de lançamento e a capa do quinto livro da série Beijada por um anjo: "Revelações", da autora norte-americana Elizabeth Chandler e Um Mundo Brilhante de T. Greenwood. De acordo com a Editora o livros serão lançados no Brasil em fevereiro/2012.


Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela.
Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.

 "Isso me diz que você cometeu um grande erro, Tristan. Agora é o momento de salvar a si mesmo". Um trecho de Beijada por Um Anjo - Revelações

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a série pode conferir as resenhas dos quatro volumes já publicados: Beijada por um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e se encantar com o amor de Ivy e Tristan. 

Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo – A força do amor - Elizabeth Chandler 
Beijada por um anjo – Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler 
Beijada por um anjo – Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler


Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.
Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. 
Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. 
Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

"A indiferença é tão fria quanto à neve".

Resenha - Amante Consagrado (IAN 6) - J. R. Ward

ISBN: 9788579302367
Livro: Amante Consagrado 
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 552
Onde Comprar: Cultura | Digerati | Saraiva | Submarino
Avaliação: 5


Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...

Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.

Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.



Esse é o sexto livro da série Irmandade da Adaga Negra; nesse volume iremos enfrentar junto com Phury todos os seus fantasmas e adentrar ainda mais no mundo das escolhidas.

Phury sente-se perdido agora que não precisa mais cuidar do seu irmão Z e para piorar sente-se cada vez mais atraído pela Shellan do irmão; depois de ser celibatário por muito tempo decidiu tornar-se o primax a fim de esquecer Bella de uma vez por todas e se afastar de todos aqueles que já não o veem com os mesmos olhos. Como o Primax ele precisa engravidar 40 escolhidas para dar continuação à raça. 
Phury é viciado em fumaça vermelha e cogita experimentar coisas mais fortes para tentar calar a voz do mago que o assombra. Ele tornou-se um completo viciado, cheio de autopiedade e causador de problemas; Z e toda irmandade já não o veem com os mesmos olhos e ele está numa luta consigo mesmo, algumas vezes pensando em desistir! Ele se apaixona por Cormia, escolhida que mudará sua percepção e sua vida.
Nesse livro como em todos os outros também temos o desenvolvimento dos personagens de Qhuinn, Blay, John e Lash. A história dá uma reviravolta quando Qhuinn ataca Lash com sua faca para defender a honra de seu amigo Jhon e aí o circo começa a pegar fogo, com Lash e Qhuinn tendo suas vidas completamente modificadas da noite para o dia e muita coisa acontece desse ponto em diante para esses personagens; não posso falar,  pois senão estrago a surpresa de vocês; tenho certeza que irão ficar surpresos com o desenrolar da história!

"Com um grito, ela levantou a linda túnica lavanda 
e correu na direção dele, com lágrimas escorrendo pelo rosto. 
Phury a segurou quando ela se lançou sobre ele 
e segurou seu corpo quente junto ao seu
- Eu amo você - ela disse. 
- Eu amo você, eu amo você... eu amo você.
Naquele momento, com seu mundo em transformação, 
com sua shellan nos braços, 
Phury sentiu algo que nunca imaginou que sentiria. 
                                                        Finalmente se sentiu como o herói que sempre quis ser." 
                                                                                                                            (pág. 94/495)



Phury não é meu amante favorito, o acho sem sal, mesmo com toda sua beleza e seus cabelos multicoloridos, toda essa coisa do vicio me entediou bastante; ele é um cara extremamente generoso que coloca os outros em primeiro lugar; mas quando está tentando matar seus monstros, Z e a Irmandade não estão presentes dando apoio; pelo contrário consideram ele um fraco; entendo os motivos, afinal todos são tão viris e não julgo a escolha da autora em descrever Phury como descreveu e até confesso que em certo ponto da trama lá no finalzinho quando Z entregou sua filha a Phury, chorei! Achei essa parte muito bonita. Esse livro retrata força de vontade e perseverança acima de todas as coisas, pois foi assim que Phury conseguiu começar a superar seus fantasmas.

O romance entre Phury e Cormia não foi um dos mais arrebatadores da série, mas teve seu charme por se tratar de uma escolhida, que não conhece nada do mundo onde Phury vive. Senti falta de toda aquela coisa hot que tira meu fôlego nos livros da autora!

Porém confesso que as melhores partes da trama foram as que tinham o quarteto Qhuinn, Blay, John e Lash envolvidos; eram as partes mais tensas que me prendiam e me faziam continuar a leitura como uma devoradora de livros que sou!
J. R. Ward consegue mais uma vez dar continuidade a sua mágica, nos fazendo ficar vidrados com a estória da Irmandade; a cada livro fico mais apaixonada pela série e mesmo quando se trata de um amante que não sou muito fã, a autora consegue mudar minha percepção de forma definitiva, me fazendo enxergar coisas que não via antes e me fazendo entender certa escolhas dos personagens durante a trama. O que mais gosto nessa série é que mesmo que um determinado livro fale do amante x, ele não foca só nisso, temos estórias paralelas tão interessantes quanto a principal! 
Leiam a série da Irmandade e entendam o que estou querendo dizer!

O próximo livro é Amante Vingado, estava esperando muito por ele e logo logo postarei resenha para vocês!



Vocês podem ler as resenhas dessa série em:

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por