Resenha:Ladrão de Almas - Alma Katsu


Sinopse:


No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



Ladrão de Almas da escritora Alma Katsu é um livro que me deixou confusa e curiosa durante as horas que gastei lendo. É viciante! Não pude ler em uma sentada só, porque minha vida está uma correria, mas quando era obrigada a fechar o livro e dormir, me peguei horas pensando a respeito dos personagens e acontecimentos!

A história começa com Luke, um médico insatisfeito com o rumo de sua vida. Ele mora na pequena cidade de St.Andrew, divorciou-se a pouco mais de um ano e com isso deixou de ter sua esposa e filhas ao seu lado.
Perdeu seus pais recentemente e herdou a fazenda da família. Seu maior desejo é simplesmente ir embora de St.Andrew porém ainda está preso, pois não tem coragem para dar o próximo passo.

Tudo começa a mudar quando a polícia leva Lanny ao hospital; ela é uma desconhecida que foi encontrada ensanguentada e perambulando pela estrada. Diz ter matado um homem na floresta e nada mais se sabe a respeito da mesma.

Luke sente-se intrigado pela mulher misteriosa e pouco a pouco ele se conecta com Lanny e ela vai contando seu passado macabro e cheio de infelicidades. Prova a Luke através de um corte que cicatriza rapidamente que ela não é uma pessoa comum. Isso é a alavanca para que Luke haja com a emoção e se envolva com Lanny a fim de desvendar o mistério que a cerca!

Movido pela curiosidade e por um impulso quase irreal, Luke começa a agir de maneira que jamais agiria em seu estado normal, indo em direção ao desconhecido e aprofundando-se cada vez mais com os relatos de Lanny!


Minhas impressões:

Esse livro é viciante!

Os relatos de Lanny dão asco em alguns momentos e levantam nossa curiosidade em saber o que virá a seguir!

O livro tem a passagem de tempo do Hoje para o passado de Lanny, nos anos de 1800, assim vamos desvendando pelo ponto de vista da protagonista tudo que viveu e como se tornou uma imortal.


Os personagens são fortes, envoltos em mistérios e com personalidades bem traçadas!

Vi-me em momentos bem contraditórios entre o amor e o ódio por este livro. As cenas são fortes e o livro não é nada do que eu esperava.. É muito melhor! Já me sinto ansiosa pela continuação!

As sacadas da autora sobre o mistério que envolve a imortalidade na história foi genial e me surpreendeu.
Realmente trata-se de um amor fadado a não dar certo, ao sofrimento. Senti muita pena de Lanny por amar tanto alguém que não conseguia de forma alguma retribuir seu amor como ela gostaria. E ainda ser condenada a imortalidade, a passar anos e mais anos triste, sozinha e amando incondicionalmente alguém! Nossa!

Adorei essa história apesar de em alguns momentos achar que houve excesso de detalhes desnecessários! 


ISBN:9788581630373
Livro:Ladrão de Alma
Série:Trilogia Taker - Livro 01
Autor (a):Alma Katsu
Editora:Novo Conceito
Ano:2012
Edição:1
Páginas:432
Avaliação:4

6 comentários:

  1. O livro me surpreendeu estando mais focado
    em dramas e obsessões da personagem principal do que nos mistérios envolvendo
    sua imortalidade, uma ótima leitura para quem curte o sobrenatural, personagens
    interessantes, contradições... Pessoas sonham com a imortalidade? Mas…
    realmente já paramos para pensar no que ela pode trazer, na dor de ver pessoas que se ama ir embora, as
    lembranças, e realmente saber que não terá seu próprio fim. É o preço da
    imortalidade.

    “Ladrão de Almas” deixa mistérios no ar,
    porém uma questão maior fica em aberto e o que será do Dr. Luke agora que ele
    abriu mão da cidade e vive com uma imortal?

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, mas ao mesmo tempo não.
    Sei lá, o livro me parece muito bom, mas também me parece ser meio chato.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, tudo bem?

    Ainda não li esse livro e não sei se vou ler.... simplesmente estou evitando séries novas, pelo menos até elas serem lançadas por completo.

    Mesmo assim adorei a sua resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me informar quantos livros são da trilogia?

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me informar quantos livros são da trilogia?

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir