Resenha:É o primeiro dia de aula.. Sempre - R.L. Stine



Sinopse:


No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história.
Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte...
Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?





Recebi a prova da Editora Seguinte e veio junto um relógio despertador em  miniatura fofo, não sabia o que esperar dessa leitura.

Com um enredo diferente do que tenho lido atualmente Stine, me fez ter boas horas de leitura acompanhando a loucura de ver o primeiro dia de aula Artie se repetir dia após dia. Porém não é um primeiro dia agradável, é o pior primeiro dia que se pode esperar, pois várias coisas desagradáveis acontecem. Como se já não bastasse um café da manhã horrendo, Artie tem de lidar com uma escola onde coisas bizarras acontecem, tudo isso com um humor palpável que faz o leitor não querer largar o livro um só segundo.

A história é contada pela visão de Artie o que torna ainda mais divertido acompanhar o enredo e nos sentir parte dele.
A ideia narrada torna-se um tanto quanto repetitiva, porém acredito que não poderia ter sido diferente já que temos a repetição do dia primeiro dia de aula; para um leitor mais experiente isso é um tanto quanto incômodo, porém para um leitor jovem, como o público alvo a que se destina essa história, tenho certeza que irá agradar.

O tema é bem bacana, pois eu como mãe de um pré adolescente, percebi que o primeiro dia de aula é realmente assustador quando se está indo para uma escola nova. Meu filho sentiu-se muito inseguro ao inicio do ano letivo.. E é uma abordagem legal que tenho certeza prenderá a atenção dele e de muitos outros jovens de sua idade! 
Recomendei ao meu filho que começará a ler em breve.
O final dessa história é muito interessante e diferente do que eu imaginei!

Um livro para ser degustado por pessoas de qualquer idade que curtam uma boa aventura, tiradas engraçadas e uma pitada de fantasia. É diversão garantida entre os mais jovens e os mais velhos devem ler com mente aberta, levando em conta de que o livro é voltado para o público infantil, mesmo assim é possível curtir cada hora gasta nessa leitura!



ISBN:9788565765008
Livro:É o primeiro dia de aula.. Sempre!
Autor (a):R.L. Stine
Editora:Seguinte (selo Companhia das Letras)
Ano:2012
Edição:Livro Prova
Páginas:168
Avaliação:4

3 comentários:

  1. Olá. Deixei um selo para o seu blog no meu, veja aqui: http://cantinhodanielarc.blogspot.pt/2012/12/selo-3.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Karini, tudo bem?
    Adorei a sua resenha...É um livro que coloquei na minha lista de desejados desde o lançamento, pois achei a trama bem diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito deste livro.

    Aproveito para desejar um 2013 repleto e realizações e cheio de amor, paz e saúde!

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir