Resenha:As joias de Manhattan - Carmen Reid


Sinopse:

Como todos os planos malucos, este foi planejado em um guardanapo de papel. 1. Roubar joias fabulosas 2. Vender as joias por milhões 3. Viver feliz para sempre Era um plano brilhante e parecia tão simples... depois de ter tomado vários coquetéis. Não era tão simples assim... se nunca roubou nada antes e se namora um policial. As três irmãs Jewel, Amber, Sapphire e Em, foram para Nova Iorque em busca da vida perfeita. Mas precisam roubar seu sonho? Ou vão conseguir resistir à tentação? Um conto romântico, maravilhoso e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida mais brilhante




"- Então, estou no parque, correndo, quando aparece 
um cara que saca uma arma e pede o meu relógio.

-Betty, que horror! Ficou com medo?

-Não, Lauren, fiquei humilhada. Tinha deixado
meu cartier em casa."



As Joias de Manhattan da autora Carmen Reid é um livro fabuloso! Peguei-me dando boas risadas com essa história leve e divertida!
Faz tempo que não lia algo assim.. E esse livro conseguiu me tirar de uma baita ressaca literária com suas tiradas engraçadas e situações inusitadas!

A história gira em torno de três irmãs texanas que saíram de sua cidade e foram à Nova York, em busca de seus objetivos de vida!  
Em, Saphire e Amber, são muito diferentes uma das outras, porém estão sempre unidas e estão ali para o que der e vier! A relação delas é palpável e agradável apesar de suas diferenças!

Saphire é linda e tímida; sonha encontrar o seu príncipe encantado e casar-se. No Texas sofreu uma grande desilusão. Estava noiva e foi traída o que motivou o término de sua relação e sua mudança para Nova York.
Em Nova York, Saphire trabalha em uma casa de leilões por onde passam peças incríveis e pessoas com muita grana para gastar!
Saphire é sonhadora e apaixonada por seu trabalho!

Em é a caçula das três, ela é destemida, inconsequente e tem uma mania de querer fazer o equilíbrio do universo furtando pequenos objetos de lojas. Ela é cleptomaníaca!
Furta porque gosta da sensação e porque pode! Se acha muito esperta por jamais ter sido pega!
Em veio para Nova York determinada a tornar-se atriz, porém só o que conseguiu foi ser vendedora de uma loja chique e garçonete de um restaurante à noite. Algumas vezes estrela em peças meia boca no subúrbio onde tem certeza que jamais será descoberta.

Amber é a mais pé no chão das três, é como se ela sempre fosse o juízo das irmãs!
Ela sente muito a perda do pai delas e nem sabe bem o que espera da vida ou que quer. Sempre está protegendo suas irmãs.
Ela trabalhava em um banco até que perde seu emprego e fica sem saber o que fazer, pois o dinheiro que ganhava no banco é o que paga a maior parte do aluguel e sem um emprego é capaz de precisarem retornar ao Texas e perder a fazenda da família que está hipotecada.

Amber e Saphire estão andando pelas ruas após um longo dia de trabalho quando decidem entrar em uma joalheria e experimentar algumas joias, quando acontece um assalto. Através desse assalto elas tornam-se testemunhas e tem contato com Jack Desmoine, um detetive inteligente, lindo e divertido!

Em, cansada da sua vida de ter pouco enquanto uns tem muito, bola um plano para roubar as joias da condessa que irão a leilão onde Saphire trabalha.
Amber se evolve com o detetive Desmoine e Saphire com Fergus, responsável pelo leilão.
Só trapalhadas surgem entre os personagens!   


A história é muito bem narrada, mesmo se tratando de uma situação impossível de acontecer como aconteceu, a autora nos envolve nessa ficção e nos faz imaginar junto com ela!

No inicio de cada capítulo tem os diálogos absurdos e hilários entre duas fofoqueiras do Upper East Side, Sra.Henry St. Claire-Trevellian e a Sra. Emery Hewitt III. Adorei! Elas aparecem no capítulo final e tem um papel interessante no futuro de Saphire!
  

A capa está linda e a revisão maravilhosa. Nossa! Como uma revisão bem feita é fundamental no decorrer de uma leitura. Eu encontrei apenas dois erros durante toda a leitura e dei até gritinhos! Afinal isso é algo raro!

Aos amantes do gênero e para aqueles que precisam de uma leitura leve para dar aquela relaxada! Esse é o livro! Recomendo!

ISBN:9788528616224
Livro:As joias de Manhattan
Autor (a):Carmen Reid
Editora:Bertrand Brasil
Ano:2012
Edição:1
Páginas:350
Avaliação: 5

5 comentários:

  1. Quero tanto ler esse livro. Parece ser mara!

    ResponderExcluir
  2. As irmãs parecem ser sensacional. Divertidas e atrapalhadas. Imagine roubar joias famosas? Preciso desse livro pra ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, capa, sinopse e lance proposto.
    Vou procurar o livro pra comprar

    ResponderExcluir
  4. Uma das minhas próximas leituras! (:
    Obrigada pela opinião sincera que me deixou ansiosa pela leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Karini, tudo bem?
    Adorei a sua resenha! Estou adicionando o livro nos meus desejados por sua causa, de tão bem que você falou do livro ;)
    Beijos

    ResponderExcluir