Resenha:21.12 - Dustin Thomason



Sinopse:

Em Los Angeles, nem todo mundo acreditava que o mundo de fato acabaria em 21 de dezembro de 2012 - luzes vermelhas e verdes decoravam cada canto da cidade para as festas de fim de ano. Assim, no dia 11 de dezembro - como fazia todos os dias -, o dr. Gabriel Stanton acordou cedo, passeou pelo calçadão de Venice Beach e parou no Groundwork Café, antes de seguir para seu laboratório no Centro Príon de Controle de Doenças. Ao chegar lá, contudo, recebeu uma ligação. Urgente. Enquanto isso, Chel Manu, uma importante pesquisadora em linguística e epigrafia maia do Getty Museum, é interrompida em seu escritório por um comerciante do mercado negro de antiguidades que - desesperado - implora para que ela guarde por um tempo a sua aquisição mais recente. No fim do dia, Stanton, o maior especialista do mundo em doenças priônicas, estará às voltas com um paciente guatemalteco cujos sintomas confundem e aterrorizam. E Chel, a jovem estrela no campo dos estudos maias, terá diante de si um artefato ilegal que pode conter a resposta para um dos grandes enigmas da história; por que os reinos maias desapareceram da noite para o dia. Isso tudo num momento em que a nossa própria civilização pode ter o mesmo destino. Numa corrida contra o tempo - ao longo dos poucos dias que restam antes 21 de dezembro de 2012 - Stanton e Chel terão de unir forças para evitar que o pior aconteça.


Hoje a resenha é do livro 21.12 de Dustin Thomason lançado pelo selo Paralela pertencente à Companhia das letras.

Estava empolgada com a leitura desse livro e dessa vez não fiquei feliz. Não curti o desenrolar arrastado da história. Faltou algo que realmente fizesse o livro ser o que eu achei que fosse. Algo apocalíptico, fantástico, de tirar o fôlego!

Acho que um pouco da minha ansiedade pela leitura desse livro é por causa do calendário Maia que diz que o mundo irá acabar no dia 21/12/2012. Será? O que vocês pensam disso?
Se for acabar nessa data estou aproveitando ao máximo meus dias como posso! Já fiquei loira, emagreci 10k, vou ao show do Capital Inicial nessa sexta.. kkkk Voltando ao livro! Foco Karini! rs

Uma doença está assolando o povo e o Dr. Stanton, um grande cientista focado em doenças raras ou de difícil cura está tentando desvendar o mistério que livrará ou não a população de ser dizimada! Nessa busca ele conhecerá Chel, que irá auxiliá-lo emprestando seu conhecimento histórico já que trabalha em um museu e nesse mesmo museu Chel terá acesso a um "documento" Maia que ao ser traduzido perceberá que está ligado a essa doença que está preocupando a população e tirando o sono do Dr.Stanton. 

Estou assustada com essa doença. Já apresento o primeiro sintoma faz tempo.. Insônia! rs

A história do livro é boa e o tema prenderia mais o leitor se a narrativa não fosse tão arrastada! Senti-me exausta com essa leitura!

O livro não é ruim, não me entendam mal, porém faltou aquele "bum" que prende o leitor e o deixa em cólicas por mais!

Achei a capa bem bonita, a diagramação muito boa e os detalhes com relação ao cenário são muito ricos. Existe um mistério a cerca da doença, personagens inteligentes, romance, mesmo que de leve. O livro é recheado de coisas interessantes, mas não tem aquela coisa que te prende!

Enfim, como minha opinião não é soberana; leia o livro e compartilhe sua opinião conosco!
   


ISBN:9788565530125
Livro:21.12
Autor (a):Dustin Thomason
Editora:Paralela
Ano:2012
Edição:1
Páginas:280
Avaliação: 3


2 comentários:

  1. Como assim, um livro sobre o fim do mundo que não tem algo apocalíptico, nem fantástico e nem de tirar o fôlego?! Realmente entendo porque você não gostou do livro, eu também não gostaria?! XD

    Leitura arrastada não ajuda....fiquei um pé atrás com este livro, quem sabe um dia ele tiver em promoção eu posso dar uma chance!

    Boa resenha!

    Mega cheiros!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Karini, tudo bem?
    Após ler a sua resenha devo dizer que esse livro foi lá para baixo na minha listinha de desejados rs
    Adorei a sinceridade da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir