Resenha: Uma Aposta Perversa - Emma Wildes


Sinopse:


Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor. Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno....

Todos têm seus fantasmas. Aqueles que os perseguem toda uma vida. Assim foi com a inacessível e fria Lady Caroline Wynn, uma mulher que sofreu um casamento desastroso, que se culpava por sua frigidez e carregava as acusações do falecido marido como uma espada em seu peito. A única coisa que queria era vencer os seus medos e descobrir se a culpa realmente era sua. O mesmo acontecia com Lordy Nicholas Manning, Duque de Rothay (ou duque demoníaco), um dos mais famosos libertinos de Londres, dono de uma reputação devastadora. No fundo o que o nosso belo e charmoso duque escondia era o seu coração, após uma terrível traição em seu passado. Não amar novamente era uma questão de sobrevivência. Para Lord Derek Drake, conde de Manderville, outro famoso liberto (o Anjo) dono de uma reputação tão libidinosa quanto o nosso belo duque, também possuía o coração devastado. Ele está prestes a perder a mulher que amava, por sua teimosia em aceitar os seus próprios sentimentos.

O que esses três têm em comum? Uma aposta escandalosa, para julgar quem é o melhor na cama, que foi capaz de abalar os pilares da sociedade londrina.

Eu não queria fazer um comentário apaixonado, mas creio que seja difícil falar desse livro sem ser passional, uma vez que é a segunda vez que leio. Tamanho foi a minha obsessão que o comprei em Portugal, e ele atravessou todo o oceano só para satisfazer a minha vontade de ler mais uma vez. É o que chamamos de uma jóia muito rara. Trás uma leitura, apaixonante, sensual, divertida e uma das mais belas estórias de amor. Eu nem preciso dizer que amo um duque, né? Ainda mais se ele for carente, cheio de dramas ou se for um libertino sem  vergonha nem se fala. Esse livro trás todos os ingredientes que gosto na leitura e eu me apaixonei por esse duque sem vergonha. Estou até com dor de cabeça de tanto ler. Acho que bati meu recorde em lendo 351 páginas em 24 horas.

A estória é apaixonante e cheia de dramas. A sutileza como o duque trata Caroline é tocante. Para um homem viril e cheio de amor para dar, ele foi paciente e soube conduzi-la na viagem de desejo e prazer sexual. Como viúva Caroline era praticamente uma virgem, nem sabia beijar e nunca havia visto um homem nu. A única coisa que tornava uma mulher era ter sido violada diversas vezes pelo falecido marido. Em resumo, nossa viúva frigida tinha pavor de homem e Nicholas a ensinou a amar. Para mim foi tocante quando ela sem encolheu na primeira vez que ele tentou se posicionar entre suas pernas. Não conseguiu disfarçar o pânico de ser possuída novamente e isso tocou o duque profundamente. 

Nos dias que passaram juntos, ele foi gentil, amoroso e principalmente generoso sabendo respeitar o seu tempo. Isso foi o mais encantador na relação dos dois. E ela pode ver com exatidão o homem maravilhoso que era Nicholas e ele fez a mulher dentro dela desabrochar como uma flor que apenas precisava ser regada com carinho. A estória dos dois é simplesmente apaixonante e deixa o leitor vidrado em cada pagina do livro. Eu me senti muito comovida como o ciúme e a forma como ele pede para o amigo conde ser gentil com ela, lutando contra toda a sensatez e tentando não demonstrar os seus sentimentos. Nicholas quase surta ao pensar nela nos braços do outro para cumprir o trato na aposta e julgar o mérito da questão.

Por outro lado, a estória paralela de Derek e Anne também é comovente. Ele morre de amores pela pupila do seu tio e sofre muito ao vê-la noiva de outro. Esse, inclusive, foi o motivo de ter feito uma aposta tão absurda com o amigo duque, em um momento de bebedeira. Passa a correr contra o tempo e encontrar uma forma de falar com seu amor e se desculpar dos erros passados. A nossa donzela inocente, após receber um beijo de amor devastador de Derek, o pega nos braços e de outra passa a evitá-lo e tratar friamente. Por conta disso à distancia entre os dois mais parece um oceano. Mas ambos sofrem, e com a proximidade do casamento as coisas ficam mais difíceis. Até mesmo o noivo de Anne percebe o constrangimento dos dois quando estão em um mesmo ambiente. Isso torna tudo muito dramático e ao mesmo tempo excitante, porque o leitor passa a torcer por um desfecho favorável, não querendo que ela se case e deixe o nosso libertino arrependido sofrendo ainda mais.


EU RECOMENDO! Uma estória apaixonante, sexy e muito empolgante. Apaixonei-me pela escrita da Emma Wildes e agora começarei a ler Lições de Sedução. Essa autora foi para a lista das minhas favoritas e só não conseguiu bater ainda a Nicole Jordan. Vamos ver o que o próximo livro me diz dela:
SIMPLESMENTE APAIXONANTE!!

 

“Caroline apertou os dedos sobre os poderosos 
ombros de Nicholas, cuja força não mais a intimidava 
e sim a cativava tanto como a fricção de seu 
membro no interior de seu sexo.

  Era uma sensação extraordinariamente agradável
 e ela proferiu outro pequeno gemido.”




ISBN: 9789896570248
Livro: Uma aposta perversa
Autora: Emma Wildes
Edição: 2009
Editora: Planeta
Páginas: 359
Onde Comprar: Wook
Avaliação: 5
Edição: Portuguesa
 

  

2 comentários:

  1. Oi Gláucia, tudo bem com você?
    Amei a sua resenha! Percebi a sua empolgação com o livro através dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa interessante, uma aposta vai acabar em muitos acontecimentos.
    Traição,romance,tragédias...
    A capa está bonita

    ResponderExcluir