Resenha: O Reino - Clive Cussler e Grant Blackwood



Sinopse:


Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...


Após a leitura de O Espião, fiquei impressionada com a escrita e sagacidade do autor e doida para ler mais alguma coisa que fosse de autoria dele. O Reino chegou em minhas mãos e achei que não o leria tão cedo, porém a curiosidade não me deixou esperar e fui logo conferir. Confesso que o Espião foi bem melhor que O Reino, mesmo assim não pude deixar de apreciar a leitura!

O livro tem inicio com uma história de muito tempo atrás, onde uma cidade fora invadida e os soldados que estavam nesta cidade antes da invasão deixaram o local carregando baús, supostamente um deles continha o sagrado Theurang.

No presente temos Remi e Sam Fargo em uma busca desenfreada por um artefato e na luta contra seus inimigos, que como no livro O Espião, são inteligentes e bem dissimulados!
Ela é arqueóloga e ele engenheiro e juntos formam o par perfeito na caça ao tesouro e na investigação para saber o que aconteceu com  Lewis, amigo deles!

Como no livro anterior o cenário é muito bem descrito, os personagens bem detalhados o que não nos deixa perder nada do que acontece, tornando fácil imaginar tudo que está sendo narrado! Sem contar na aula de história e geografia que temos ao ler os livros dessa série, pois através dessa leitura passaremos por diversos lugares como: Tibet, Índia, Nepal, Bulgária, EUA, China.. E fatos que realmente aconteceram estão sendo narrados nas páginas de o Reino, onde ficção e realidade se misturam e dá um toque realista e fascinante a série!

O clima de suspense por conta da investigação, a busca por riqueza e poder e todo o restante é pura aventura e gosto muito de livros assim!

A história é repleta de aventuras, mistérios e romance!


                                                            ISBN: 9788581630380
Livro: O Reino
Série: As Aventuras de Fargo - Livro 03 
Autor (a): Clive Cussler e Grant Blackwood
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 336
Avaliação: 3

1 comentários:

  1. Oi Karini, tudo bem?
    Os livros que eu já tive oportunidade de ler do autor realmente me agradaram. Ainda não li esse, mas após ler a sua resenha, tenho certeza de que não vou ficar desapontada!
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    ResponderExcluir