Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor



Sinopse:

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Uma coisa importante: Esse livro tem uma estória bem intrincada, exige que o leitor releia alguns trechos e volte algumas vezes na estória para um razoável entendimento. rs

O melhor é que o leitor fica quase todo o tempo no escuro quanto ao mistério, pois é, um mistério que incomoda feito farpa, que te tira o sono... O que é feito com todos esses dentes? E essas quimeras, de onde vieram?

Veja se você consegue imaginar: Os braços e o torço gigantesco eram suas únicas partes humanas, embora a pele grossa que os cobria fosse mais couro do que pele. Seu peitoral largo estava fendido por cicatrizes antigas - um mamilo completamente coberto -, e seus ombros e costas eram entalhados por mais marcas: uma rede de hachuras brancas enrugadas e entrecruzadas. A baixo da cintura, ele se tornava outra coisa. Suas ancas eram cobertas por uma pelagem de um dourado claro e torneada por músculos leoninos, mas, em vez das patas almofadadas de um leão, estreitavam-se em perigosas patas com garras, que poderiam ser de uma ave de rapina ou de um lagarto, ou talvez de um dragão. E então havia a cabeça. No geral, parecia com a de um carneiro mas sem pelos e com o mesmo couro marrom e grosso que cobria o restante do corpo. essa pele dava lugar a escamas em volta do nariz ovino achatado e dos olhos reptilianos, e haviam gigantescos chifres amarelados de carneiro que espiralavam de cada lado do seu rosto... 

Imaginaram?

A estória é toda assim, riquíssima em detalhes, surpreendente...

Laini Taylor foi brilhante na criação desse mundo tão bem "amarrado", porque para mim o diferencial de uma boa estória fantástica é como faz sentido a possibilidade da existência de tal mundo-raça-personagens!

Claro que preciso falar na mocinha, mesmo sendo uma leitura em terceira pessoa, mas do ponto de vista principal de Karou, nossa mocinha em questão, que é tão misteriosa, que nem mesmo ela sabe quem é, e é surpreendente o encaixe na estória! (Palmas novamente à autora.) E, mesmo assim, Karou consegue ter uma personalidade forte, não se entrega simplesmente, é uma lutadora e persiste nos seus objetivos...

Mesmo na inacreditável presença de Akiva, nosso serafim (anjo) em questão, e como um anjo é simplesmente belo... E como os mocinhos devem ser, Akiva é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! E lindamente apaixonado.

E lógico, com ambos os lados da guerra apresentados, vamos as lutas, e motivos, e guerras, e acordos, e porque a linda Karou está no meio disso.

Aaaa o romance e a maneira como é colocado, o encaixe perfeito na estória, os motivos, as filiações, a esperança...

Feita de fumaça e osso é um excelente livro, se você está procurando algo original, com criaturas "comuns", este é a melhor pedida do momento!







ISBN: 9788580572483
Livro: Feita de Fumaça e Osso
Autor (a): Laini Taylor
Livro: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 384
Avaliação: 4

4 comentários:

  1. Adorei o blog, vou indicar-lo num selo ;)
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua resenha fiquei intrigada em uma coisa:O que devo esperar dele.Serio sua resenha foi algo como posso dizer...Misteriosa(kkkk).
    Comprei este livro já faz um tempo e ainda não tive a oportunidade de ler.E sempre que posso procuro resenhas dele em outros blogs.
    Mas a sua resenha foi a que mais me deixou inquieta.E com vontade de descobrir mais sobre este livro(OMG).


    Parabens,sua resenha esta muito boa.


    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Nice, tudo bem?
    Confesso a você que o que despertou o meu interesse nesse livro foi a capa... Não sabia se a trama em si seria intrigante, mas após ler a sua resenha, eu quero ler o livro rs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nice! O livro já começou a me deixar curiosa pela capa! Muito interessante sua resenha,despertou ainda mais minha curiosidade.Principalmente quando você diz que a estória é
    riquíssima em detalhes, surpreendente.

    ResponderExcluir