Resenha:Visão do Além - Charlaine Harris


Sinopse:


Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...
“Os leitores morrerão para ler mais disso. Harris estreia uma série que pode ultrapassar todas as outras em popularidade.” Booklist


ISBN:9788563066541
Livro:Visão do Além
Série:Harper Connelly Mysteries
Autor (a):Charlaine Harris
Editora:Lua de Papel
Ano:2011
Edição:1
Páginas:232
Avaliação:5 S2



"As testemunhas silenciosas estão por toda parte..Seus corpos são jogados em valas,trancados no porta-malas de carros abandonados, presos em blocos de cimento e lançados no fundo de lagos.. Esses espirítos não se tornam anjos..Minha irmã Cameron está em algum lugar por aí junto a eles..Cameron está apodrecendo. Talvez seu espírito esteja agarradoao que sobrou de seu corpo enquanto ela espera ser encontradae que sua história seja contada.Talvez seja esse o desejo de todos eles, de todas as testemunhas silenciosas."



Estava ansiosa pela leitura de Visão do além da autora Charlaine Harris, também autora dos livros que basearam a série de televisão True Blood. Eu amo a série, nunca li os livros dessa série, porque estou muito satisfeita com o seriado de tv e sei que sempre tem coisas diferentes nos livros e resolvi ficar com a versão de tv. Mas quando soube da série Harper Connelly Mysteries fiquei muito interessada e resolvi conferir! Em nada me arrependi!


Harper é uma jovem que após ser atingida por um raio passou a ter um dom interessante para localizar pessoas mortas. Através desse dom é contratada para encontrar uma jovem desaparecida e é aí que tudo tem inicio, pois ela acaba descobrindo uma teia de segredos obscuros e mais vítimas ligadas a esse desaparecimento.

Tudo isso ocorre na cidade de Sarne e logo após a descoberta do cadáver da jovem outro assassinato ocorre forçando Harper e seu meio irmão Tolliver (que a ajuda) a retornar a cidade. As pessoas por lá não estão muito receptivas, pois não acreditam ou tem preconceito com a profissão e dom  de Harper tornando o clima ainda mais tenso para os irmãos! 

A história é muito interessante e a autora tem o poder de prender o leitor desde a primeira página com sua narrativa envolta em mistério e que flui de maneira rápida!
Foi impossível largar o livro e ao chegar ao fim fiquei ansiando pela continuação! 

A relação entre Harper e Tolliver é palpável e o passado de ambos bastante sofrido o que me fez ficar consternada com o carinho e amizade dos dois! Cheguei a ter a sensação que para os próximos volumes poderemos ter um romance surgindo! Eles são unha e carne e os sentimentos me deram a impressão de ir  muito além do laço que os une!

Harper possui uma irmã desaparecida há muitos anos e já não tem mais esperança de encontrá-la com vida. Esse é um dos motivos que a impulsiona a ajudar as pessoas a encontrarem pessoas mortas que significam algo para elas, assim poderão dar um fim ao mistério do desaparecimento, sem que fiquem se corroendo por dentro com a falta de notícias!

Harper é uma personagem sem "mimi mimi" que enfrenta o dia a dia com força e coragem! Afinal não deve ser fácil ser ela! 

Para quem ainda não sabe, sou apaixonada por livros policiais e quando tem um Q sobrenatural fica ainda mais legal! Simplesmente adoro! 

Eu que amo séries de tv fiquei surpresa em saber que os livros serão adaptados para as telas e virará seriado assim como fizeram com True Blood! Fiquei mega contente com a notícia e mesmo que muitas coisas sejam alteradas será muito bom ver essa adaptação com certeza!  

A capa do livro é linda e chama atenção e foi o que me encantou de primeira, a diagramação também está perfeita!

Preciso das continuações já!

  

6 comentários:

  1. Li o primeiro e o segundo livro e fiquei apaixonada.
    Estou atrás dos livros que deram origem a série tru blood que também adoro.
    A resenha está perfeita e condiz bastante com a história narrada por nossa diva Charlaine!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora.
    Parece ser um livro muito bom. Tem um mix de coisas interessantes envolvidas no enredo e pelo que disse prende mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Vi o Frio do além na pré venda e fiquei doida de curiosidade!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Karini, tudo bem?

    Essa série é incrível, simplesmente fiquei viciada nela. Só espero que não estraguem ao adaptarem para a tv como fizeram com true blood.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente a capa do livro é linda e chama mesmo a atenção do leitor,interessante a resenha também, a série parece ser maravilhosa,nossa quando o autor consegue que o leitor fique preso ao livro até o final é um milagre,e o livro deve ser bom

    ResponderExcluir