Resenha:Rosa Negra - Nora Roberts


Sinopse:

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.


Rosa Negra é a continuação de Dália Azul da Trilogia das Flores da querida Nora Roberts!

Dália Azul foi o primeiro livro que li da Nora e simplesmente fiquei fascinada e louca pela continuação da história. Quem não leu a resenha poderá ler aqui!


O principal item da trilogia é o mistério em busca por saber a identidade da "noiva Harper", fantasma que assombra a mansão Harper e que vem se tornando cada vez mais "visível" e assustadora!
Porém no meio desse mistério temos três mulheres fortes que passaram por situações em que muitas pessoas não teriam coragem ou não saberiam como seguir em frente. São elas: Stella, Roz e Hayley.

Rosa Negra abordará a história de todos os personagens, porém teremos principalmente Rosalind Harper e seus sentimentos e vida abertos para nós leitores. Rosalind é uma mulher forte, assim como todas as outras, mas ela me chama a atenção por sua pose, classe e por sempre querer cuidar de todos! Roz é uma mulher madura, na casa dos 40 que perdeu seu esposo ainda muito jovem e teve que criar três filhos sozinha e ainda conseguiu ter um negócio de sucesso! Após o fracasso de seu segundo casamento, acreditou que ficar sozinha era o que faria, porém o destino tinha outros planos, quando colocou Mitchell em sua vida. Ele veio contratado para desvendar a identidade da "noiva Harper", porém surge uma tensão e um interesse mutuo!
Como as coisas nunca são certinhas e perfeitas, Bryce, ex-marido de Roz aparece para perturbar sua vida mais uma vez! 

Achei o máximo ver mulheres tão fortes sendo descritas, claro que elas têm sentimentos, choram, sorri, tem dúvidas.. Mas não são cheias de "mimi mimi"! #adorei!

Tanto o primeiro livro, como o segundo temos muitos termos envolvendo jardinagem, que segundo soube é uma paixão da autora. É bem interessante a forma como ela descreve o trabalha das três mulheres na empresa de Roz. Me senti mais próxima de algo que não me imagino fazendo, com um desejo por cultivar plantas, mesmo sabendo que eu nunca tive a menor vocação para isso! (plantinhas morrem em minhas mãos).

É nesse clima de intrigas, paixão, mistério e assombração que segue as páginas de Rosa Negra e garanto você ficará preso a cada página virada e não deixará o livro até que tenha terminado este volume!
 
Rosa Negra é um livro bem mais agitado do que Dália Azul. O fantasma Harper está com tudo! 
Os romances estão em alta e me fizeram suspirar! Sim! Eu suspirando com romance fofo e quente! Ai ai ai! 

A capa de Rosa Negra é ainda mais linda que a capa de Dália Azul e eu quero logo a continuação!   

ISBN:9788528616170
Livro:Rosa Negra
Série:Trilogia das Flores - Livro 02
Autor (a):Nora Roberts
Editora:Bertrand Brasil
Ano:2012
Edição:1
Páginas:350
Avaliação: 5

 

9 comentários:

  1. Kari, estou louca por essa trilogia. Já estava na minha lista de desejados antes e agora estou curiosa. Linda resenha!


    bjs no core

    ResponderExcluir
  2. Estou cada dia mais interessada nessa trilogia.

    Será que demora muito a lançar o próximo?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Karini, tudo bem?
    Titia Nora arrasa né? Só pelo fato de ser a Nora Roberts que escreveu já sei que a trilogia é incrível.. Vou esperar lançarem o último e vejo se compro a trilogia..
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Nora!
    Eu tenho o Dália Azul e tô louca pelo Rosa Negra. Não vejo a hora de conhecer a história da Roz.
    Resenha muito boa!
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  5. Nora tem um estilo única q encanta a todos...estou querendo há muito tempo a trilogia...mas ainda não me chegaram às mãos (quem sabe ganho de presente??rsrrrs)...Enquanto isso vou lendo outros...mas não esqueço!!! Quero A Trilogia das Flores!!! Sua resenha me deixou ainda mais com gostinho de quero mais !! Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. "É nesse clima de intrigas,
    paixão, mistério e assombração que segue as páginas de Rosa Negra e garanto
    você ficará preso a cada página virada e não deixará o livro até que tenha
    terminado este volume! "


    Isso é verdade me viciei nesse livro é muito bom e sua resenha tbm foi ótima

    ResponderExcluir
  7. Nossa os livros da Nora Roberts são clássicos,as capas são belíssimas,as personagens mulheres fortes e decididas,e sempre tem paixão,romance,sedução,mistério,ambição... Essa trilogia parece muito interessante

    ResponderExcluir
  8. Se vcestá gostando da Trilogia das Flores, leia a série mortal! Impossivel não se apaixonar com Eve e Roarke....
    Gostei muito mais de Rosa Negra que Dalia Azul e quero logo a continuação...

    ResponderExcluir