Resenha:Negro Amor - Camille Storch



Editora Baraúna
Nesta narrativa, Camille não poupa seus personagens de alegrias e sofrimentos. Pelo contrário, coloca-os em situações limite, cheios de ideais e objetivos. Conseguirão alcançá-los e ainda ajudar todos aqueles que contam com isso? É um enorme desafio para Tsuki e Niti , os protagonistas. Cabe também ao leitor participar desta jornada.



"






Negro Amor de Camille Storch primeiramente me ganhou pela capa e após conferir a sinopse percebi que seria um livro interessante! Porém não imaginava encontrar uma escrita tão encantadora e com seres especiais como reis, rainhas,  princesas e etc.
Esta foi uma leitura muito agradável!

O que me impressionou mais foi saber que Camille escreveu esse livro tão bem desenvolvido e interessante apenas aos 14 anos!

Vamos conhecer um pouco do enredo:

Niti é príncipe de Nothingshare, filho do rei Frederick e da rainha Sally. 
Infelizmente Niti presenciou uma cena horrenda quando tinha apenas doze anos, que foi ver seu pai Frederick ceifar a vida de Sally, sua mãe. Isso acarretou em uma pessoa que se tornou amargurada com o passar dos anos, remoendo ódio e rancor.. Jurando um dia vingar sua mãe! 


O rei estava cego de ciúmes, pois ao trazer um traidor ao castelo, percebeu que sua esposa havia tomado às dores de tal jovem. Isso o fez crer que a maior traição estava ali em seu próprio reino. Com isso acabou com a vida do traidor e de sua esposa. Porém no último suspiro a rainha revelou um segredo que abalou suas estruturas naquele instante e o deixou desolado!
 
Niti se esforçou para aprender tudo que pudesse sobre magia para que um dia pudesse trazer sua querida mãe de volta e vingar-se de seu pai. Ele não mais sorria ou dirigia palavras a qualquer pessoa que não fosse seu professor de magia Frenk. Niti tornou-se um mago poderoso, que por onde passa exala medo; vendo isso Frenk, responsável pelo príncipe e preocupado com o povo do reino, elaborou um plano diabólico para acabar com a vida do príncipe, mesmo o amando como a um filho. Frenk temia que todo poder adquirido por Niti pudesse causar muitos danos a pessoas inocentes já que o rapaz nunca demonstrou qualquer compaixão ou amor ao próximo.

Niti escutou todo o plano de Frenk, única pessoa em quem confiava e decidiu partir em busca das escrituras mágicas, que poderia realizar o desejo mais profundo dele, que seria ter sua adorada mãe novamente. Ele sabia que ao partir do reino de seu pai, jamais retornaria!
 




 "Ainda posso sentir tristeza?, pensou
com desprezo e surpresa. 
Sem aviso prévio, uma tempestade sem
raio ou trovões começou a despencar do céu,
molhando o lindo príncipe, que ficou a analisá-la
até cair em um profundo sono."
(pág.23) 



 

Após acordar de um sono no meio da floresta, Niti conhece Tsuki, uma linda jovem com o olhar cheio de ternura que resolve fugir com ele, pois está sendo pressionada por seu tio, rei de Gottingherart, para que case e assuma suas responsabilidades como herdeira do trono. 

Tsuki é uma jovem totalmente ao inverso de Niti, enquanto ele exala ódio e amargura.. Ela exala bondade e amor! Tsuki é exatamente o que Niti precisa para se tornar mais humano, menos amargurado!
E é nesse contraste que ambos viverão grandes aventuras onde tudo que eles representam, incluindo seus sentimentos e o que acreditam estará à prova todo instante!



Uma história fantástica que promete prender o leitor e encantá-lo! Repleta de ensinamentos nas entrelinhas, direto e sensível ao mesmo tempo! Abordando assuntos ora fictícios, ora reais..

Os personagens são envolventes e bem delineados passando por diversos momentos intensos onde seus limites são testados através dos sentimentos de forma algumas vezes duras e que caracterizam sentimentos como: amor, ódio, rancor, amargura, bondade, desejo, arrependimento e muito mais!

Volto a repetir, como acho incrível uma menina de apenas 14 anos demonstrar tanto talento!

Camille Storch, você nasceu para brilhar e sua escrita me encantou e impressionou verdadeiramente! Agradeço por ter a oportunidade de ler seu livro e estou muito contente em poder compartilhar essa leitura com os seguidores do Mix Literário!
Desejo sucesso em sua jornada e espero ler outras obras de sua autoria!  

Recomendo o livro para aqueles que curtem romance, fantasia, magia e que não se esqueceram de sonhar! Mas não se enganem achando que o livro é bobo, pois a história é de uma profundidade inimaginável para aqueles leitores sensíveis que estão atentos as entrelinhas!

5 comentários:

  1. Bom dia Karini, tudo bem?
    Uau... assim que eu li a sua resenha percebi que eu preciso ler o livro rs..
    Adorei a sua resenha, me deixou empolgada e curiosa ao mesmo tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante o livro. Quase comprei no site da editora, mas por algum motivo que não me lembro deixei passar a oportunidade. Mas agora estou realmente curiosa com elel

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, estava ansiosa pela sua resenha!
    Adorei, obrigada de coração!!!
    Beijos
    Camille Storch ^^
    http://camillestorch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha realmente parece um livro interessante!Fiquei com vontade de ler e descobrir o que acontece nesse reino com reis, rainhas, princesas... Realmente mágico e também parabéns para a autora Camille Storch

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, aguçou mais a minha curiosidade, para ler esse livro.
    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir