Resenha:Legna - Alexandre Apolca


ISBN:9788582180112
Livro:Legna
Autor (a):Alexandre Apolca
Editora:Editora Dracaena

Revisão:Elaise Lima
Ano:2012
Edição:1
Páginas:496
Avaliação:4


Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, sua vida muda completamente. Em meio à profunda depressão, ela descobre o misterioso segredo dele, e mais, descobre que há algo terrível amaldiçoando essa relação. A perturbação de Legna poderá levá-la a vícios, distúrbios psicóticos, e até a morte... Será que esta maldição é verídica ou apenas uma mera confusão? Legna irá superar tudo para viver ao lado do homem que ama? De onde vem esse intrínseco sentimento entre eles? Qual a explicação para os fatos sobrenaturais que a acompanha desde criança? As respostas estão neste livro, que envolve alquimia, romance, e a fascinante Atlântida...


"As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias,
pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles
que um dia sonharão em ser como nós: Louco, porém, felizes!"
(Kurt Cobain)



Abro essa resenha com uma citação tirada do livro Legna, onde concordo com cada linha escrita! A citação inicial não poderia ter sido mais interessante, pois em meio a tantos autores amigos da blogosfera e até mesmo momentos do dia a dia, posso perceber que essa citação é perfeita e se encaixa plenamente na vida de muitos dos meus amigos!


Vamos falar da história agora! rs 


Legna é o livro de estreia de Alexandre Apolca publicado pela Editora Dracaena, venham comigo e desvendem os mistérios a cerca dessa história!

Legna é supostamente uma jovem comum, com o dia a dia como o de qualquer outra jovem, ela reside com seus tios em Miami desde os cinco anos de idade. Seu maior sonho é cursar aromas e essências, porém não tem esse curso em Miami e ela se conforma em fazer administração.
Sua vida é como se sempre tivesse que abrir mão de coisas que realmente quer para si e se contentar com o que está mais fácil de conseguir. Por este motivo ela sente-se entendiada e esse sentimento é tão palpável que nos faz ficar entediados junto com ela.

Muitas vezes Legna pega-se pensando em seus pais e como seria sua vida ao lado deles, se eles sentem falta dela.
Eles a deixaram morar com seus tios por causa da escola, já que a cada seis meses moram em lugares diferentes devido a profissão de seu pai.

Legna sente-se constantemente solitária, mesmo tendo a seu redor muitas pessoas, como Andrew, a quem não ama apesar de ser seu primeiro namorado.   
A rotina dos seus dias a destrói aos poucos. Legna não sente-se completa e percebe que precisa de muito mais do que tem a sua volta para estar em conexão com o que realmente quer para si, seus amigos, namorado e meio não a deixam plenamente satisfeita é como se um vazio a consumisse pouco a pouco

Fora isso ela tem uns sonhos muito estranhos que não consegue decifrar e isso está cada vez mais frequente!

Em dado momento seus tios precisam mudar-se e Legna tem oportunidade de ir morar com os pais na França.
E é aí que sua vida começa a mudar! Ela conhecerá Sayed por quem se apaixonará e viverá grandes aventuras.

É fácil se conectar a Legna, pois ela sente-se entediada com o que a cerca, e em muitos momentos eu mesma sinto-me dessa forma. Como se esperasse mais de mim mesma e estivesse em um redemoinho de mesmice! Achei os sentimentos dela palpáveis e reais! Alexandre Apolca soube descrever as personagens de forma muito consisa tornando mais fácil distinguirmos cada uma e identificá-las.

O romance vivido por Legna e Sayed é muito intenso, chegando a beirar a loucura, pois não imagino como alguém possa estar tão apaixonado pelo outro a ponto de essa pessoa ser o ar que ela respira.

Fora isso a história é rica em detalhes em todos os sentidos, o autor soube desenvolver com maestria sua história e quando achamos que as coisas acontecerão de uma maneira.. Vem o autor e nos surpreende. 


Uma boa pedida para quem curte romance, mistérios e aventuras.


5 comentários:

  1. O livro me pareceu interessante. Vou colocá-lo na minha lista de leitura.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Adorei a resenha, ela está ótima.

    Quem quiser comprar Legna com desconto: http://apolca.blogspot.com.br/p/comprar.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante!
    São os autores nacionais surpreendendo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Karini, tudo bem?
    Como eu já li o livro, posso dizer que ele é bem intenso, cheio de detalhes e descrições.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir